Nina despertou subitamente abrindo os seus olhos pretos. A jovem então notou que já havia anoitecendo. Em suas mãos ainda estava o relógio de bolso o qual ela usou para ver as horas. Era quase meia-noite, a mais nova então suspirou ao ver que ninguém havia a chamado para o jantar. A garota se sentou na cama sentindo o seu estômago doer de fome. Nina pensou em ir até a cozinha para comer algo, mas ficou com receio de encontrar o seu pai, que tinha o estranho costume de ficar sentado no sofá da sala tomando uísque no escuro. A jovem então decidiu permanecer na cama mesmo com fome.
Nina se deitou novamente tentando voltar a dormir, mas a dor em seu estômago não a deixava em paz. A mais nova suspirou, olhando em direção a janela. O quarto estava tão silencioso que a jovem podia ouvir o barulho dos ponteiros do relógio se mexendo. Ela se perguntava "o que Margot estaria fazendo naquele momento?" Provavelmente a mulher deveria estar em companhia de algum cliente. Nina franziu a testa sentindo o ciúmes a atingir como uma flecha.
- Pare de pensar nisso. - Disse a jovem para sí mesma.
Nina então se virou de lado tentando dormir mais uma vez, porém o sono não vinha. Foi então que uma ideia surgiu em sua mente agitada. A jovem ergueu a cabeça olhando para o baú. Ela sabia que aquilo seria muito inconsequente, mas a vontade de ver Margot era maior que o alerta mandado pela parte sensata da sua cabeça.
Nina então saiu da cama em um pulo abrindo o baú. A jovem pegou algumas peças começando a se vestir de Nicolas. Após ficar pronta a garota saiu com cuidado pela janela. A mais nova fez o longo percurso rumo ao casarão. Ao chegar no local a jovem passou pelo enorme portão de ferro se esgueirando até uma das janelas. Nina então espiou o salão vendo que ele se encontrava cheio de clientes. Os seus olhos ansiosos procuravam por Margot, que infelizmente não se encontrava alí.
Nina continuou observando o local quando avistou William, que se encontrava rodeado por mulheres. Por causa da presença do homem a garota não poderia entrar alí. Ela sabia que se fizesse isso William provavelmente iria criar uma enorme confusão e tentaria atirar nela como na última vez que eles se encontraram. A mais nova não queria arrumar problemas para Margot, ela então decidiu ficar no lado de fora.
A jovem seguiu observando o salão pela janela quando avistou Camila. A loira estava conversando com alguns clientes enquanto bebia. Nina acenou discretamente para a mulher que parecia não ter notado. A garota repetiu aquilo mais algumas vezes até que finalmente os olhos da loira a avistaram. Camila franziu a testa parecendo confusa. Nina fez um sinal a chamando. Prontamente a loira saiu para o lado de fora se esgueirando pela lateral do casarão.
- O que você está fazendo aqui? - Perguntou Camila, sussurrando.
- Eu queria entrar, mas não posso por causa do William. - Disse Nina, baixinho.
- Eu entendo. Da última vez ele quase o matou. - Disse Camila.
- Eu queria saber aonde está a Margot? - Disse a jovem.
- Eu sinto informar, mas ela está em companhia do duque. - Disse a loira.
- Ah, entendo. - Disse Nina, triste.
- Ei, não fique assim, se quiser eu posso fazer companhia para você. - Disse a mulher apertando as bochechas rosadas da garota.
- Muito gentil da sua parte, mas não precisa. - Disse Nina.
Camila tocou no ombro da jovem como se consolasse um cãozinho abandonado.
- Eu preciso voltar para dentro. Se cuide. - Disse a mulher beijando o rosto da mais nova.
A loira então retornou para o interior do casarão. Nina suspirou, se sentindo sozinha. A jovem então olhou ao redor decidindo ir até a janela que dava para os aposentos de Margot. A mais nova se encolheu se sentando em baixo dela. A garota decidiu que iria esperar até que a cortesã estivesse livre. Os arbustos e as camélias rodeavam a jovem, que esperava paciente. Nina chegou algumas vezes a cochilar. A cada minuto ela olhava para o seu relógio de bolso vendo as horas passarem. A jovem se perguntava por que o duque estava demorando tanto. "Será que ele iria passar a madrugada toda alí?" Isso irritava profundamente a garota. Pensamentos logo a invadiram a fazendo ter devaneios os quais ela não queria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Jardim Das Camélias
RomanceNina já não estava mais suportando a vida a qual levava. Apesar de pertencer há uma das famílias mais ricas da Espanha, a jovem sofria todos os dias com as torturas físicas, e psicológicas, feitas pelo seu pai, um homem frio, e cruel. A garota estav...