A Sentença

1.2K 124 29
                                    

Era final de tarde quando Miguel e Philipe, retornaram para a residência. Ao entrarem no local eles avistaram areia sobre o assoalho, e um chapéu jogado no chão.

- Hum, eu acho que elas foram a praia novamente. - Disse o duque.

- Então isso significa que a minha irmã já está bem melhor. - Disse Miguel.

Nesse exato momento os dois puderam ouvir risos vindos da cozinha. Eles se olharam indo em direção ao cômodo. Ao chegarem no local eles avistaram Margot e Nina, que estavam sentadas a mesa comendo um saboroso espaguete com molho de tomate. Logo o sorriso que havia no rosto das jovens sumiu ao avistarem os dois homens.

- Isso parece estar bom. Tem um pouco para mim? Eu estou faminto. - Disse Miguel.

- Eu não deixei nada para você. - Disse Margot.

- Mulher sem coração. - Disse Miguel.

O rapaz fez um biquinho indo vasculhar as panelas em busca de um pouco de molho.

- Vocês demoraram. - Disse Nina.

- Pois é, nós estávamos resolvendo alguns problemas. - Disse Philipe.

- Quais problemas? - Perguntou Nina, curiosa.

- Bobagem, nada importante. - Disse o homem.

- Entendo. - Disse Nina, desconfiada.

- E vocês? O que ficaram fazendo enquanto nós estávamos fora? - Perguntou o nobre.

Nina e Margot, trocaram um breve olhar.

- Nós fomos a praia. - Disse a cortesã.

- Nós vimos a areia na sala. - Disse o homem.

- Sabe o que isso significa? - Disse Miguel, lambendo a colher de molho.

- O que? - Perguntou Nina.

- Significa que você está melhor, e que nós iremos voltar para casa. - Disse o rapaz.

- Mas já?! - Disse a garota surpresa.

- Não há mais necessidade de nós ficarmos mais aqui. - Disse Miguel.

- Mas eu não estou totalmente recuperada. - Disse a mais nova.

- Não é o que parece. - Disse Miguel.

- Por que você quer tanto que eu volte? - Perguntou Nina, visivelmente irritada.

Margot colocou uma das suas mãos sobre o ombro da garota tentando acalmá-la.

- Eu quero que você volte porque o nosso pai pediu para que eu a levasse de volta. O acordo era que você ficasse aqui só até ficar melhor. Isso não é férias de verão. - Disse Miguel.

- "Acordo"? - Disse Nina, confusa.

Miguel olhou para Philipe, arrumando a sua gravata nervoso.

- É um pequeno acordo que eu e o duque, fizemos com o nosso pai para que ele permitisse que você recebesse um atendimento médico necessário. - Disse o rapaz.

- E qual foi o acordo? - Perguntou a garota.

- Foi algo bobo, nada relevante. - Disse Miguel.

Nesse momento Margot olhou para Philipe, vendo que o duque parecia estar inquieto. Os dois homens pareciam estar escondendo algum segredo importante. A cortesã sabia que havia algo de errado com aquele acordo, porém ela não sabia o que era.

- Bem, já está quase na hora do jantar. Eu irei tomar um banho e trocar de roupa. - Disse Miguel.

- Eu também vou. - Disse Philipe.

O Jardim Das CaméliasOnde histórias criam vida. Descubra agora