O Duelo

1.4K 166 11
                                    

Ainda no chão, Nina olhava para Philipe que ria.

- Vamos meu rapaz, você vai ficar aí a noite inteira? - Disse o homem, provocando.

Rapidamente Nina se pôs de pé, indo em direção ao duque, mas acabou sendo derrubada. Dessa vez a jovem caiu sentada, todos riam dela sem parar, a deixando envergonhada. Margot olhava furiosa para o duque. Nina olhava sem graça para as pessoas que riam, avistando Ramon que estava em gargalhadas. Camila olhava para a jovem com pena. De repente, Dora foi até a sua prima.

- O que você pensa que está fazendo?! Todas aquelas aulas com o professor de esgrima serviram para que?! - Sussurrava a jovem irritada.

Dora não iria deixar que ridicularizassem a sua prima daquela forma. A jovem iria fazer com o que a mais nova reagisse.

- Você sempre venceu o Miguel com facilidade, nas disputas com espada. Lembra como o seu pai ficava irritado, quando você ganhava do seu irmão? Lembra que ele a proibiu de frequentar as aulas, mas você treinava todos os dias escondida com Miguel? - Disse Dora.

- Sim, eu me lembro. - Disse Nina.

- Então se levante, e honre a nossa família. Não deixe que o duque a envergonhe, mostre a ele o que um espanhol é capaz de fazer com uma espada. - Disse Dora, olhando nos olhos da mais nova.

- Meu rapaz, você vai ficar aí de conversa com a sua prima, ou vai lutar? - Disse Philipe, debochando.

Nina então se levantou, decidindo levar a luta a sério. A jovem não iria deixar que o duque, e mais ninguém, risse dela. A garota respirou fundo, ficando em posição de ataque.

- Vamos, venha. - Disse ela, ao duque.

Philipe então a atacou, não percebendo quando foi desarmado. A sua espada escapou, caindo no chão.

- Vamos, pode vir novamente. - Disse Nina.

Sem graça Philipe se abaixou, pegando a sua espada. Ele então atacou novamente, a jovem. Nina fez um rápido movimento, derrubando o homem no chão. Philipe se levantou rapidamente, envergonhado. Margot e Dora, agora riam provocando o duque.

- Eu não irei ser bonzinho com você, criança. - Disse Philipe, partindo para o ataque.

Uma intensa batalha começou. Todo o salão estava em silêncio, o único ruído vinha das espadas. Nini, e Philipe, faziam movimentos rápidos, parecia até com uma feroz dança mortal. Margot mal conseguia respirar, apreensiva por Nicolas. O duque viu que não seria fácil ganhar do outro rapaz, o homem então fez um movimento rápido golpeando Nina, fazendo um corte em sua mão. A jovem soltou um baixo gemido, pois aquilo havia realmente doído. Margot e Dora, olhavam apreensivas, preocupadas com o ferimento.

- Quer desistir, meu rapaz? - Perguntou Philipe, sorrindo.

- Nunca. - Disse Nina, enquanto a sua mão sangrava.

A jovem partiu para cima do duque, sentindo que precisava colocar um fim naquele duelo. Nini atacava o homem, sem dar chances para que ele reagisse. Em um movimento rápido, a jovem desarmou o duque o derrubando no chão, fazendo a sua espada voar. Nina então a segurou, e em um giro rápido, a jovem estava com as duas espadas no pescoço do duque, que ficou se reação.

- Parece que eu ganhei. - Disse Nina, sorrindo.

Todos no salão, estavam de boca aberta. Nini ajudou o duque a se levantar. Margot veio ao encontro da jovem, beijando o seu rosto, deixando a mais nova desconcertada. Dora comemorava agora desdenhando dos convidados, que antes riam da sua prima. Ramon estava decepcionado, e Philipe se sentia completamente humilhado, na frente dos seus convidados.

O Jardim Das CaméliasOnde histórias criam vida. Descubra agora