Margot parecia animada aquela manhã. Raramente a cortesã descia até o salão principal, muito menos costumava tomar chá com as outras garotas do casarão. Camila, e Verônica, a observavam um pouco desconfiadas.
- Você parece estar com um ótimo humor. - Disse Camila.
- Sim, estou. - Respondeu Margot, dando um gole no seu chá.
- O Ramon, é o motivo desse seu bom-humor? - Perguntou Verônica.
Margot quase se engasgou com o chá. Ela fez uma pequena careta, disfarçando logo em seguida.
- O Ramon? Não, não mesmo. - Respondeu a cortesã.
Margot fez uma pequena pausa, fazendo uma pergunta as outras duas mulheres.
- Vocês por a caso, viram que horas o Nicolas foi embora?
- Nicolas? Não. Eu nem sabia que ele havia dormido aqui. Ele sempre vai embora de madrugada. Mas o Ramon veio hoje cedo a visitar. Eu pedi para que ele a esperasse no salão, pois você ainda dormia - Disse Camila.
- Eu não o vi hoje. - Disse Margot, confusa.
- Estranho, eu acho que ele deve ter se cansado de esperar, e ído embora. - Disse Camila.
De repente, uma risada irritante tomou o salão. Verônica ria, como se tivesse escutado uma boa piada.
- Do que você está rindo? - Perguntou Margot.
- Eu acho que sei, porque o Ramon foi embora. - Disse a ruiva, tomando um gole de chá.
- Pois fale. - Disse Margot.
- Provavelmente ele deve ter se deparado com o Nicolas indo embora, após ter passado a noite inteira com você. - Disse Verônica.
- Isso não vai terminar bem. Teve uma vez que dois clientes brigaram feio, por causa de uma das meninas. Resumo da história, um deles levou uma facada. - Contou Camila, dando de ombros.
- Que horror! - Disse Margot.
Verônica caiu na gargalhada, novamente.
- Isso não tem graça. - Disse Margot.
- Você não pode ficar com dois clientes ao mesmo tempo, Margot. Lembrê-se tem que haver exclusividade. - Disse Camila, fitando a outra.
- O Nicolas não é um cliente! - Respondeu a cortesã, um pouco nervosa.
- Então o que ele é? - Perguntou Camila.
- Ele é meu... meu amigo. - Respondeu Margot, sem graça.
Verônica caiu na gargalhada outra vez.
- Me poupe Margot, "amigo"? - Disse a ruiva.
Margot estava constrangida, e sem graça.
- É por isso que não gosto de descer até aqui, a companhia de vocês é desagradável. - Disse a cortesã, se levantando do sofá, subindo as escadas.
Do corredor ainda era possível ouvir, a risada irritante da ruiva. Margot entrou nos seus aposentos, irritada com os comentários. Ela se sentou em sua cama tocando no rosto, que ardia de vergonha. A cortesã não gostava de agir daquele jeito, pois parecia mais uma jovem boba apaixonada.
- Vamos lá Margot, acorde. Pare de agir como uma boba, pare de pensar nele. - Disse a jovem.
A cortesã se deitou na cama, abraçando o travesseiro aonde Nicolas havia dormido. Ela podia sentir o seu cheio, a mulher então sorriu.
- Por que você tem que ser tão prefeito?
Enquanto isso, longe dalí. Nina havia decidido não sair aquela noite. A jovem achou melhor, não abusar da sorte. Na verdade ela estava sem coragem de se despedir de uma vez de Margot.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Jardim Das Camélias
RomanceNina já não estava mais suportando a vida a qual levava. Apesar de pertencer há uma das famílias mais ricas da Espanha, a jovem sofria todos os dias com as torturas físicas, e psicológicas, feitas pelo seu pai, um homem frio, e cruel. A garota estav...