A Visita

1.3K 162 28
                                    

A mansão se encontrava silenciosa. Nina ainda estava sentada no sofá da sala imóvel olhando para a porta. Mercedes passava pelo local quando avistou a jovem que parecia mais com uma estátua.

- O que você está fazendo aí parada minha menina? - Perguntou a senhora.

- Eu estou esperando. - Respondeu Nina.

- Esperando o que? - Perguntou Mercedes.

- Por uma amiga. - Disse Nina.

- Amiga? Mas você não tem amigas. - Disse Mercedes.

- Eu não tinha, mas agora tenho uma. - Disse Nina.

Mercedes fez uma pequena pausa, surpresa com aquilo que era quase um milagre.

- E quem é a moça? Qual o seu nome? - Perguntou a mulher curiosa.

- Ela se chama Margot é uma ótima pessoa. Eu acho que você irá gostar dela. - Disse Nina, animada.

- Eu não vejo a hora de conhecê-la. Finalmente você está agindo como as moças normais. - Disse a mulher feliz pela jovem.

Nina balançou a cabeça dando um leve sorriso. Talvez a mulher não achasse tão normal se soubesse que a sua amiga era uma cortesã.

Enquanto isso, longe dalí. Margot olhava pela janela do seu quarto observando as flores que cresciam no jardim do casarão quando avistou Camila adentrar os seus aposentos.

- Eu já sei o que vai falar. - Disse Margot.

- Eu não irei falar mais nada, cansei de dar conselhos para você. - Disse a loira.

- Então o que veio fazendo aqui? - Perguntou Margot.

- Eu vim trazer uma correspondência. - Disse Camilla, entregando o envelope para a outra.

- Quem a trouxe? - Perguntou Margot.

- Foi um dos rapazes de recados. - Disse a loira se sentando na cama.

Margot ergueu uma das suas sobrancelhas achando aquilo um pouco estranho. Ela então abriu o envelope retirando a carta de dentro. Os olhos curiosos da cortesã passavam pelo papel quando ela deu um leve sorriso ao ver o remetente.

- É ele, não é? - Disse Camila.

- Ele quem? - Disse Margot, com os olhos ainda na carta.

- O seu franguinho, o Nicolas. - Disse a loira.

- Isso não é da sua conta. - Disse a outra.

- Margot, não seja tola. Não se prejudique por causa desse rapaz. - Disse Camila.

- Não é nada demais. Ele apenas está me convidando para ir até a sua casa tomar um chá. - Disse Margot.

- Imagino que tipo de chá seja esse. - Disse Camila.

- Você pode até não acreditar, mas eu e o Nicolas não temos nada. - Disse Margot.

- Você vai? - Perguntou Camila.

- Eu não sei. - Disse Margot, pensativa.

- Ele irá deixá-la louca. - Disse Camila, se deitando na cama.

Margot saiu da janela se deitando ao lado da outra. Camila olhou para a cortesã que tinha um semblante preocupado.

- Está receosa que a família dele saiba sobre você? - Perguntou a jovem.

- Sim. Eu tenho medo que eles descubram e que ele seja punido por causa disso. - Disse Margot.

- E qual família ele pertence? - Perguntou Camila.

O Jardim Das CaméliasOnde histórias criam vida. Descubra agora