A Viagem

876 98 36
                                    

Haviam se passado dois dias desde o encontro com Miranda. Após saber toda a história da sua origem, Nina queria mais do que nunca escapar das garras do seu pai assassino. A garota se preparava para a sua fuga com a ajuda de seu irmão Miguel. Aos poucos a jovem ía conseguindo o dinheiro para as passagens de navio. Os Irmãos estavam mais unidos que tudo, e isso acabou chamando a atenção do pai dos jovens.

O Sr. Castillo parecia que estava sentindo que havia algo de errado. Era quase como um alerta que ficava o tempo todo soando em seus ouvidos. O homem então decidiu que iria ficar de olhos bem abertos prestando atenção em cada passo que era dando pelos filhos.

Era uma manhã de sexta-feira, quando Nina seguiu mais uma vez para o escritório do seu pai em busca do dinheiro que ficava no cofre. Miguel não estava lá para a ajudar, pois havia saído aquela manhã para se encontrar com Philipe. O rapaz havia pedido para a mais nova não pegar o dinheiro enquanto ele estivesse fora, mas a garota achou que não teria problema em fazer aquilo sem a ajuda do mais velho. Nina então entrou no local se aproximando do cofre. Foi nesse exato momento que a jovem tomou um susto ao avistar o seu pai entrando no escritório. A garota então ficou sem reação enquanto encarava o homem.

- Por que está cara? - Perguntou o pai da jovem.

Nina abriu a boca tentando pensar em uma desculpa, mas nada vinha em sua cabeça.

- Você adora me desobedecer, não é mesmo? - Disse o homem colocando um livro na estante.

- Eu não sabia que o senhor estava em casa. - Disse Nina, em uma voz trêmula.

- Eu resolvi tirar o dia para descansar. - Disse o homem dando um leve sorriso.

- Eu vou sair do seu escritório. - Disse Nina.

- Não precisa ter pressa. O Miguel comentou que você tem o costume de vir até aqui para ler alguns livros nas horas vagas. - Disse o homem.

Nina então respirou aliviada, agradecendo o fato do seu irmão ter inventado um álibi para ela.

- É, eu gosto de ler os livros que o senhor costuma guardar aqui no escritório. - Disse a mais nova seguindo com aquela mentira.

- Você sabe que eu detesto que entrem no meu escritório sem a minha permissão, não é? - Disse o homem fitando a garota.

Nina balançou a cabeça em afirmação.

- Hoje eu irei deixar passar. - Disse pai da jovem.

- Bem, então é melhor eu ir. - Disse Nina.

- Espere, eu quero lhe pedir um favor. - Disse o pai da jovem.

- E o que é? - Perguntou Nina, receosa.

- Eu já volto, espere um minuto. - Disse o homem.

O Sr. Castillo então saiu do local deixando Nina nervosa. A garota não sabia o que esperar do homem. Ela temia que ele tivesse desconfiado do furto do dinheiro, e fosse buscar algo para castigá-lá.

Logo após alguns minutos o pai da jovem retornou trazendo com ele uma toalha de rosto, um creme de barbear, e uma navalha. Ele então puxou uma das cadeiras se sentando nela, colocando a toalha ao redor do pescoço. O homem então olhou para a filha entregando a ela o creme de barbear, e a navalha.

- Faça a minha barba. - Pediu o pai da jovem.

Nina olhou para o homem que tinha uma expressão estranhamente calma em seu rosto.

- Mas eu nunca fiz a barba de ninguém. - Disse a garota confusa.

- Está mais do que na hora de aprender já que logo você irá se casar, e terá que fazer isso para o seu marido. - Disse o homem.

O Jardim Das CaméliasOnde histórias criam vida. Descubra agora