Os Irmãos

904 113 46
                                    

Miguel não conseguiu dormir aquela madrugada. O rapaz só conseguia pensar em tudo o que havia acontecido na pousada. Logo que amanheceu o jovem foi até o quarto de Nina, batendo na porta.

- Nina, sou eu. Você está acordada? - Disse Miguel, falando baixinho.

Logo a mais nova surgiu abrindo a porta.

- Você não conseguiu dormir, não é? - Disse Nina.

- Sim. Você também não? - Perguntou Miguel.

- Não. - Respondeu a garota se sentando no chão do quarto.

Miguel então se sentou ao lado da mais nova. Os dois ficaram em silêncio, pois não sabiam muito bem o que que falar um para o outro.

- Desde quando? - Perguntou o rapaz.

- Desde de quando eu e a Margot estamos juntas? - Disse Nina.

- Sim. - Disse Miguel, um pouco desconfortável.

- Desde a casa de praia. - Disse Nina.

- Então aquela mulher aproveitou que você estava doente para a seduzir? - Disse o rapaz.

Nina olhou para o seu irmão dando um soco em seu ombro.

- Ela não fez isso. - Disse a garota.

- Então como tudo chegou a isso? - Perguntou Miguel, passando a mão sobre o ombro que doía.

Nina fez uma pausa olhando em direção a janela.

- No início a Margot realmente achava que eu era um rapaz. A primeira vez que nós nos encontramos foi um pouco desesperador já que ela pensava que eu era mais um cliente. Logo depois com o passar dos dias nos tornamos amigas. Eu nunca imaginei que ela iria se apaixonar pelo Nicolas. Eu então tive que revelar a verdade, e foi bem difícil. - Disse Nina.

- E ela não te matou? - Disse Miguel, rindo.

Nina sorriu, balançando a cabeça.

- Eu levei um tapa no rosto. Foi triste, e eu pensei que nunca mais nós iríamos nos ver novamente. Mas ela me perdou, e eu continuei a visitando praticamente todos os dias. - Disse a jovem.

- E como vocês?... - Disse Miguel, meio sem graça.

- No início eu não conseguia entender muito bem o que estava sentindo, era um pouco confuso. Eu achava que a amava como uma amiga, mas não era só isso. Foi na noite do teatro que eu me declarei para a Margot. - Disse Nina.

- Você foi corajosa. Se declarar assim para uma mulher com uma personalidade forte como a dela. - Disse Miguel.

- A Margot pode parecer intimidadora por fora, mas eu garanto que ela é a pessoa mais doce, e gentil que eu já conheci. - Disse Nina.

- Na pousada ela disse que a morte do cafetão era um plano. Que plano é esse? - Perguntou Miguel.

Nina olhou para o rapaz parecendo um pouco receosa.

- É para um... plano de fuga. - Disse a mais nova.

- A Margot irá fugir do país? - Perguntou Miguel.

- Nós duas iremos... - Disse Nina.

Miguel fitou a sua irmã surpreso ao ouvir aquilo.

- Como assim?! - Perguntou ele.

- Eu e a Margot, nós iremos fugir. - Disse Nina.

- Pois eu a proibo. - Disse Miguel.

Nina suspirou, segurando o rosto do rapaz.

O Jardim Das CaméliasOnde histórias criam vida. Descubra agora