A Véspera

806 96 33
                                    

Nina parecia estar ansiosa, enquanto andava de um lado para o outro da sala. Miguel que se encontrava sentado em um dos sofás observava a mais nova sem entender toda aquela agitação.

- Tente ficar calma, nós ainda teremos muito tempo para organizar a fuga. Eu prometo que amanhã mesmo eu irei comprar as passagens de navio. - Disse o rapaz.

Nesse exato momento a campainha da mansão tocou.

- Deve ser ela... - Disse Nina.

- Ela quem? - Perguntou Miguel, franzino a testa.

Rapidamente Nina se dirigiu até a porta da residência a abrindo. A jovem deu um largo, e radiante sorriso ao avistar Margot.

- Olá. - Disse a morena adentrando a mansão.

- Fico feliz que você veio. - Disse Nina, abraçando a outra.

- O que ela está fazendo aqui? - Disse Miguel.

- Eu a chamei. - Disse Nina.

- Você perdeu a noção do perigo? - Disse o rapaz.

- Não se preocupe, os nossos pais viajaram e não irão voltar nem tão cedo. - Disse Nina.

Miguel suspirou, passando a mão no rosto.

- Por que você a chamou? - Perguntou o rapaz.

- Nós precisamos seguir com o plano, e eu achei que a Margot deveria estar presente já que foi ela quem deu início a tudo. - Disse Nina.

- É, realmente isso faz sentido. - Disse Miguel, aceitando a presença da morena.

- Então, como estão as coisas? Quando nós iremos viajar? - Perguntou Margot, se sentando no sofá.

- Meus pais viajaram, e nós teremos mais ou menos uma semana para fugir. O Miguel irá comprar as passagens de navio amanhã cedo. - Disse Nina.

- As minhas malas já estão praticamente prontas. - Disse Margot.

- Eu ainda não faço ideia do que irei levar. - Disse Nina.

- É melhor você levar pouca coisa para não chamar a atenção. - Sugeriu Miguel.

- Seu irmão tem razão, leve apenas o necessário. Nós iremos comprar o restante quando chegarmos a Itália. - Disse Margot.

- Vocês irão precisar de dinheiro para poder se estabelecerem. - Disse Miguel.

- Eu estou levando as jóias as quais ganhei dos meus clientes. - Disse Margot.

- É melhor conseguirmos mais. - Disse Miguel.

- E como iremos fazer isso? - Perguntou Nina.

- Vamos pegar algumas jóias, e dinheiro dos nossos pais. - Disse Miguel, dando de ombros.

Nina e Margot, se olharam receosas.

- Não se preocupem, há tantas coisas aqui que eles nem irão notar. - Disse Miguel.

Nina e Margot, então acenaram com a cabeça em afirmação.

- Então vamos começar. - Disse Miguel.

Eles deixaram a sala seguindo primeiro para o escritório do Sr. Castillo. O rapaz abriu o cofre tirando de lá o restante do dinheiro que faltava para as passagens de navio, e mais um pouco para que Nina e Margot levassem com elas na viagem.

- Eu pensei que teria mais. - Disse Miguel.

- Nos últimos dias ele estava colocando pouco dinheiro no cofre. - Disse Nina.

O Jardim Das CaméliasOnde histórias criam vida. Descubra agora