Como havia prometido, Nina começou visitar Margot com frequência, sempre duas vezes por semana. Elas passavam horas conversando, rindo, e tomando chá. Margot estava adorando aquilo, duas vezes na semana que ela tinha paz. Nicolas era doce, e atencioso, sempre a tratando bem, e a fazendo esquecer da sua vida de cortesã, mesmo que fosse apenas por algumas horas. Assim se passaram, um, dois, três meses. O rapaz sempre ía visitá-la, sempre levando com ele dinheiro, o que fazia com o que a cortesã se sentisse culpada. Um dia Nina chegou como sempre, no mesmo horário, para ver Margot. Para a sua surpresa, ao chegar nós aposentos da mulher, a jovem se deparou com um lindo piano.
- O que isso está fazendo aqui? - Perguntou Nina, curiosa.
- Gostou? Você me contou uma vez, que sabia tocar piano. Então, eu mandei que trouxessem um para os meus aposentos. - Falou Margot, animada.
- Nossa, ele é lindo! - Disse Nina.
- Peço que você toque uma música para mim. - Pediu Margot.
- Mesmo?! Será uma hora. - Disse Nina.
A jovem se sentou ao piano, dando um leve sorriso.
- Que tipo de música você gostaria que eu tocá-se?
- Toque alguma que você goste. - Disse Margot.
Nina então começou a tocar uma melodia suave, quase triste. A música era linda. Margot admirava Nicolas, enquanto ele tocava. O rapaz tinha um olhar melancólico, e tocava cada nota como se fosse com a sua alma. Margot parecia hipnotizada. De repente, Nina olhou para a cortesã, dando um sorriso. A mulher ficou desconcertada, e o seu rosto corou. Ela não queria admitir, mas algo dentro dela crescia. Margot sabia que era perigoso se deixar levar por esse sentimento, mas parecia que ela não queria resistir. Cada vez mais a cortesã se afundava, nós tristes olhos do rapaz.
Assim iam se passando os dias. Nina parecia estar realmente feliz, pois pela primeira vez, a jovem havia feito uma amizade verdadeira. A garota sempre ficava animada, quando chegavam os dias de visitar a sua amiga. Nina esperava ansiosa pela chegada da noite, saindo sempre as escondidas para que ninguém a visse. Um dia o seu pai havia saído, para visitar um conhecido. A sua mãe, e seu irmão, haviam ído juntos com o homem. Apenas Nina havia ficado, pois o seu pai odiava ter a companhia da filha. Nina não ligava, pois também odiava a presença do homem. Sozinha em casa, a jovem teve uma ideia. "Que tal fazer uma visita surpresa para Margot?". Nina nunca havia se arriscado sair vestida de Nicolas durante o dia, talvez fosse uma ótima oportunidade para aquilo. A jovem então se vestiu, saindo pela janela. Após um tempo, ela já se encontrava na cidade. Nina caminhava com receio, pois nunca havia saído daquele jeito durante o dia. Haviam muitas pessoas na rua, Nina arrumou o chapéu, baixando a sua cabeça só por precaução. Pouco tempo depois, ela estava em frente ao portão do casarão. Nina então apertou a campainha, sendo recebida como sempre por Camila.
- Eu vim fazer uma visita a Margot. - Disse a jovem, animada.
- Sinto muito meu docinho, mas a Margot não está. - Respondeu Camila, fazendo um biquinho.
- Como assim? - Perguntou Nina.
- Ela saiu com um cliente, e não sei que horas ela irá voltar. - Disse Camila.
- Entendo. - Disse Nina, dando um triste sorriso.
- Não fique assim, docinho. Se você quiser eu posso ser a sua companhia, garanto que você não irá se arrepender. - Disse a loira, passando uma das suas mãos sobre o ombro de Nina.
- Não, obrigado. Eu acho que já vou indo. - Disse a jovem, se esquivando das mãos curiosas da mulher.
- Que pena, eu poderia ser uma ótima companhia para você. - Disse Camila, piscando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Jardim Das Camélias
RomanceNina já não estava mais suportando a vida a qual levava. Apesar de pertencer há uma das famílias mais ricas da Espanha, a jovem sofria todos os dias com as torturas físicas, e psicológicas, feitas pelo seu pai, um homem frio, e cruel. A garota estav...