Os Castillo

1.2K 153 22
                                    

Philipe havia ficado muito intrigado com tudo o que Margot havia dito para ele. O homem queria saber do que se tratava todo aquele mistério. Como prometido o nobre retornou aquela noite ao casarão. Assim que entrou no local o homem saiu a procura da cortesã. Logo ele avistou a mulher que estava bela como sempre. Eles então trocaram um breve olhar se aproximando.

- Fico feliz que tenha vindo. - Disse Margot, que usava o seu leque para cobrir a boca pois não queria que mais ninguém soubesse o que ela estava falando com o nobre.

- Eu disse que viria. Eu realmente fiquei preocupado com as coisas as qual disse hoje mais cedo. - Disse Philipe.

- Tudo o que nós iremos descobrir essa noite será segredo e mais ninguém poderá saber. - Disse Margot.

- Eu não irei comentar nada para mais ninguém, não se preocupe. - Disse Philipe.

- Ótimo. - Disse a cortesã.

Margot então olhou ao redor como se estivesse procurando por algo importante.

- Está a procura de quem? - Perguntou o nobre.

- Uma pessoa que talvez tenha as respostas para as nossas perguntas. - Disse Margot.

- É quais são essas perguntas exatamente? - Perguntou Philipe.

- Uma vez a Camila me alertou dizendo que o nome Castillo era proibido aqui. Ela não soube explicar exatamente o porquê, mas parece que algo aconteceu há alguns anos que trouxe medo as meninas que trabalham aqui, algo relacionado aquela família. - Disse Margot.

- E como você pretende fazer para saber mais sobre essa história? - Perguntou Philipe.

- Bem antes de mim já houveram outras cortesãs, provavelmente elas devem saber melhor sobre toda essa história. - Disse Margot.

A morena voltou a sua atenção para o salão finalmente encontrando a pessoa a qual procurava.

- A sua direita. - Disse Margot.

Philipe então se virou discretamente avistando uma mulher elegante de meia idade.

- Quem é ela? - Perguntou o duque.

- Ela era uma das cortesãs que trabalhavam aqui anos atrás. De vez em quando ela ainda vem ao casarão para beber e reencontrar velhos clientes. - Disse Margot.

- Ela não parece o tipo de pessoa que irá dar alguma informação de graça. - Disse Philipe.

- É por isso que você está aqui. Dinheiro para você é o que não falta. - Disse Margot, erguendo uma das sobrancelhas.

Philipe suspirou, balançando a cabeça.

- Vamos falar com ela? - Disse ele.

- Agora não, ela está em companhia de muitas pessoas, vamos esperar um pouco e no momento certo nós iremos nos aproximar. - Disse Margot.

- Está bem. - Disse Philipe.

O duque e a cortesã então se sentaram em um dos sofás do salão observando a mulher de longe. Foi assim por alguns minutos até que eles viram o momento certo.

- É agora. - Disse Margot.

O casal então se levantou seguindo em direção ao alvo.

- Boa noite. - Disse Margot.

- Boa noite. - Disse a outra mulher em um tom desinteressado.

- Me desculpe incomodá-la, mas eu acho que a conheço. Você deve ser a Miranda, não é? - Disse Margot.

- E você deve ser a nova cortesã. - Disse a outra olhando a mais nova dos pés a cabeça.

- Sim, eu me chamo Margot - Disse a morena.

O Jardim Das CaméliasOnde histórias criam vida. Descubra agora