— O que você tá fazendo aqui? — gritei em alto e bom tom, empunhando uma concha nas mãos, a arma mais letal que eu havia encontrado.
— Essa é a sua arma?— Marcos apontou para minha mão, depois de uma mordida muito sedutora naquela maldita maçã.
Parece a serpente do jardim do Édem.
Ele assumiu, o que eu presumi, a sua expressão mais presunçosa e debochada enquanto se aproximava feito um pecado original. Ele transbordava rebeldia e sensualidade com aquele jeito despojado e aqueles cabelos bagunçados, e eu não tive outra escolha a não ser me encolher contra a ilha da cozinha, deixando o ambiente favorável para que ele acomodasse as mãos ao meu redor. Marcos se apoiou no balcão, me deixando sem saída e me observou com a curiosidade dançando em seu olhar.
— Pode me explicar o que significa isso? Se estiver me perseguindo, saiba que o meu chefe está quase chegando em casa e ele é muito metódico. Se te encontrar aqui…você já era.
— É mesmo?— Ele inclinou a cabeça levemente para o lado, analisando cada centímetro do meu rosto antes de morder mais uma vez no que eu chamaria de fruta proibida. Inevitavelmente meus olhos foram parar em sua boca e antes que meu interesse fosse percebido, desviei o olhar.
— Quer por favor parar com essa...co-coisa?— gaguejei. — Qual é a sua? O que tá fazendo aqui?
— Minha cara, eu moro aqui!
— Não mora não!— reclamei, tentando recobrar o mínimo de decência e inteligência que havia me restado. Mas acontece que era difícil pensar quando ele estava assim, tão...próximo.
— Pinciconini é meu nome do meio — sorriu. — Saberia se fosse uma funcionária exemplar.
Revirei os olhos dando ainda mais motivos para a sua diversão, o que obviamente me deixou irritada.
— Eu deveria ter colocado mais cogumelo na sua comida. Vai me demitir?
— Agora você tocou num assunto interessante. Você é péssima com regras, ainda não decidi.
Soltei o ar com força e arrumei os fios rebeldes do meu cabelo, prendendo-os em um coque solto. Tive vontade de mandar o meu chefe enfiar aquele maldito emprego em uma região inabitável, mas acabei decidindo que a melhor opção era me conter.
— Marcos, larga de ser mão de vaca! Eu preciso desse emprego, o que eu ganho mal dá pra pagar minhas contas.
— Tá falando que eu não te pago direito?— gargalhou.
— Estou.
Ele se fez de ofendido.
— Corajosa — Apertando os olhos para mim, ele ergueu os cantos da boca, se divertindo com a situação. — A sua sorte é que eu gosto de você.
Encontrei a oportunidade que eu precisava para me restabelecer no momento em que ele se afastou. Era difícil me concentrar com aquela proximidade e aquele sorriso que eu tanto admirava. Aquela maldita maçã e todos aqueles músculos, pulando na minha frente. Como eu ainda estava sob efeito dos seus encantos, tentei dispersar ao máximo meus pensamentos mundanos e preencher a mente com a minha curiosidade. Ele se aproximou da panela e inalou o vapor que subia pelo ar.
— Então, qual a história dessa casa? Como você veio parar aqui?
— Ela era do Roberto — respondeu, voltando a atenção para mim. — O homem que me adotou, na verdade. Morei aqui até os 15 anos, tenho muitas memórias e por isso não quis me desfazer.
Ele alcançou uma das facas e começou a picar os legumes sob o balcão.
— E é só você?
— Não, ele também tinha outras duas filhas... legítimas. Clarice e Amanda.
Eu o encarei curiosa e ele concordou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em doses de tequila
RomanceA AUTORA ADVERTE: ESTE POST É CONTRAINDICADO EM CASOS DE SUSPEITA DE UMA PAIXÃO DESENFREADA POR MAUS ELEMENTOS. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS A AUTORA DEVERÁ SER CONSULTADA. Caro leitor, eu, jovem, bonita e princesa- digna do nome desse blog - tive o d...