— Qual, majestade? — indagou Yongbok, receoso com a resposta que o rei daria-lhe.
Dong-yul foi até sua cadeira e sentou-se, logo encarando os olhos castanhos do australiano.
— Arranjei uma esposa para Hyunjin.
Felix arregalou os olhos e seu coração acelerou. "Como o relacionamento deles ficará agora?", pensou o loiro. Estava tudo indo bom demais para durar para sempre.
— Ela é europeia — afirmou o rei, interrompendo os pensamentos do garoto. — Foi difícil encontrá-la. A princesa escolhida e sua comitiva chegam em alguns dias, então avise ao meu filho para preparar-se corretamente. Pode sair.
Yongbok apenas poderia aceitar e ir embora dali, porém arrumou coragem e decidiu retrucar a ideia do rei.
— Majestade, permita-me a palavra — pediu.
— Prossiga — respondeu sem olhar no rosto do menor.
— Acredito que quando o casamento real suceder, Hyunjin também será coroado, sim? — Dong-yul assentiu, porém ficou confuso. — E, pela lei e tradição, um príncipe herdeiro só poderá assumir o trono em seus vinte e cinco anos de idade. Hyunjin tem apenas vinte e um, ainda há quatro anos pela frente. O senhor, mesmo sabendo deste fato, ainda quer que seu filho case e assuma o reino?
— Sim — respondeu convicto, deixando Felix sem saída.
— Mas, majestade, a lei e os costumes de seus antepassados estarão sendo quebradas desta forma. Hyunjin até disse-me que não está pronto para casar agora, ele quer aproveitar um pouco mais. Pelo bem de nosso reino e do príncipe, não seria melhor adiar esta aliança?
— Aproveitar? Aproveitar o que? Hyunjin nem sai desse castelo. Não conhece princesas, não organiza bailes e festas. Ele apenas fica trancado no quarto o dia inteiro, não aproveita nada das virtudes que possui. Eu e a rainha até tentamos fazê-lo se enturmar com príncipes da idade dele, mas o mesmo nunca deu crédito. Não faz sentido ele ter dito-te isso.
Yongbok engoliu em seco.
— E porquê você parece estar tão desesperado em relação ao casamento do príncipe herdeiro? — questionou o rei, fuzilando o loiro com o olhar.
— Eu apenas quero que Vossa Alteza se sinta bem com tudo isso, majestade.
— Belo da sua parte, porém a opinião do príncipe não importa aqui. Ele se casará e assumirá o trono brevemente. Não interessa o que a tradição e a lei dizem, sou o rei e posso muito bem mudá-la.
As mãos de Felix tremiam ao perceber que o segredo de Hyunjin quase foi por água a baixo.
— Retire-se daqui imediatamente — disse friamente.
— Perdoe-me por incomodá-lo, majestade — curvou-se.
Logo Yongbok deu as costas e saiu. Após fechar a porta cuidadosamente, liberou o tenebroso ar que prendia desde o momento em que entrou na sala do rei.
— Por Deus! Achei que ele iria apontar a espada para mim à qualquer momento! Credo... — disse ofegante, ainda assustado.
Ele começou a andar em direção ao seu quarto enquanto pensamentos negativos rodeavam sua cabeça.
— O que faremos agora? Como Mi-suk ficará? E se descobrirem? Ah! — gritou por impulso. — Estamos em apuros...
[enquanto isso]
{ 09h12 da manhã }
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑻𝒉𝒆 𝑶𝒖𝒓 𝑷𝒓𝒐𝒎𝒊𝒔𝒆 | 𝗛𝘄𝗮𝗻𝗴 𝗛𝘆𝘂𝗻𝗷𝗶𝗻
FanfictionUm jovem príncipe apaixona-se profundamente por uma plebéia, filha da empregada do castelo. Seu romance se torna quase impossível quando descobrem que ele está predestinado à casar com a princesa de um continente próximo para fazer uma aliança comer...