[04] Te Encontrei Novamente. (1/2)

1.6K 137 443
                                    

[happy hyunjin day! 💗]

[ PARTE DOIS : LOVERS & PROBLEMS  ]

13 anos depois...
(20/03/1451; 21° aniversário do príncipe)

Treze anos após aquela dia marcante e memorável, a aldeia estava preparando-se para um novo desfile — sob ordens do rei — em homenagem ao príncipe Hyunjin. Mas, desta vez, o grandioso desfile seria diferente: haveria mais pessoas, mais enfeites na estrada, mais música e mais animação e ansiedade do povo, já que fazia tempo em que a família real havia descido completamente.

Todos se perguntavam o que acontecera para que os sangue azul não fizessem mais uma "visita" ao povo. Também perguntavam-se como estava o príncipe, se havia crescido muito, se havia mudado muito, se ainda teria a mania de não gostar de ser tratado como alguém da realeza. Esses questionamentos rodeavam pelos quatro cantos de Dozza, até na casa dos Lee.

— Obrigada, tenha um bom dia! — disse Mi-suk, vendendo bolinhos para alguns clientes — Não sei qual a necessidade dessa animação toda, é só... o príncipe...

A garota abaixou-se para arrumar algumas prateleiras do balcão, até que ouviu alguém batendo no mesmo.

— Já estou indo, já estou indo!

Quando se levantou, teve uma pequena surpresa.

— Jisung! — ela correu para o lado de fora da padaria e abraçou o melhor amigo pelo pescoço.

— Oi, minha rosa! Estava com saudades?

— Eu te vi ontem, seu bobo! — separou-se do abraço.

— É bastante tempo, oras! Mas... vejo que estava ocupada.

— Pois é... — Mi-suk voltou até o balcão da padaria —  Dozza está um verdadeiro tumulto... — apoiou sua bochecha sob a mão — não entendo qual a necessidade.

— Será que realmente não entende ou está escondendo a saudade que sente do príncipe?

— Saudade? Ah, não, não! Eu nunca nem o vi... — mentiu.

— Você mente muito bem, Mi-suk. Mas lembro-me maravilhosamente bem da primeira vez que a família real desceu; você o levou para a sala e depois sumiram, entretanto quando você voltou, estava com uma pulseira no pulso direito.

— Memória boa a sua...

— Ela nunca falha.

— Veja! — exclamou a mais nova.

Mi-suk apontou para a rua, onde via-se alguns aldeões correndo com enfeites e instrumentos.

— Até parece que nunca viram alguém da realeza antes... — murmurou Han.

— Jisung hyung! — ouviu-se a voz gritante de Jeongin ecoar pela rua; ele corria em direção à Han e Mi-suk — Graças a Deus, achei você!

— O que houve?

— Precisam de você para acender as lamparinas, então, me mandaram até aqui.

Mi-suk coçou a garganta.

— Ah! Oi, Mi-suk!

— Oi, Jeongin. Percebo que está bastante animado com toda essa ideia do príncipe descer novamente, não é?

— É nítido! Faz anos que não o vejo. Admira-me que não esteja eufórica.

— Não há precisão...

𝑻𝒉𝒆 𝑶𝒖𝒓 𝑷𝒓𝒐𝒎𝒊𝒔𝒆 | 𝗛𝘄𝗮𝗻𝗴 𝗛𝘆𝘂𝗻𝗷𝗶𝗻Onde histórias criam vida. Descubra agora