[02] O começo de uma (eterna) amizade.

2.2K 171 509
                                    

6 anos depois...
(17/05/1436)

Hyunjin, venha cá.

— O que houve, omma?

— Quero que conheça uma pessoa.

— Quem? Alguma princesa chata?

— Não, — Yuna ri — o filho da Jang-mi.

— Quantos anos ele tem?

— Praticamente, a sua idade.

— Por que a senhora quer que eu o conheça?

— Porque, daqui há uns anos, ele será seu duque. Como o Sun-Oh é o duque do seu pai.

— Então ele vai ser meu amigo?!

— Eu espero que sim.

Hyunjin dá um sorriso de orelha a orelha e começa a pular de felicidade.

— Por que essa alegria toda, filho?

— Porque eu finalmente vou ter um amigo de verdade!

Hyunjin saiu correndo do seu quarto e deixou Yuna confusa, "amigo de verdade?", era assim que ela pensava.

A rainha andava pelos corredores enquanto se questionava o porquê de Hyunjin ter falado aquilo.

— Então, ele não considera os príncipes dos reinos vizinhos "amigos de verdade"? Estranho...

Quando ela chegou na cozinha, Hyunjin estava parado na porta observando o filho de Jang-mi: um garotinho loiro com algumas sardas na bochecha, olhos castanhos, rosto afinado e com um soldado de brinquedo na mão. Parecia ser um bom menino.

— Omma, então esse é o príncipe? — perguntou o garoto loiro.

— Sim, é ele. — ela abaixou-se para falar no ouvido do menino — Faça reverência.

O filho de Jang-mi olhou para Hyunjin, respirou fundo e curvou-se nervoso, todo desajeitado.

— Hyunjin, esse é Lee Felix, filho da Jang-mi e seu futuro duque.

— Oi! É um prazer enorme te conhecer! — Hyunjin caminha até Felix e o abraça — Espero que possamos ser amigos!

— Er... eu também!

O menino Felix estava nervoso, nunca tinha visto o príncipe e quando viu, já o abraçou. Seria sorte?

— Eu tive uma ideia! — Hyun se afasta de Felix e o olha, entusiasmado.

— Qual?

— Que tal irmos brincar no campo do castelo?

Felix abre a boca para responder, mas se lembra do que sua mãe disse antes de saírem de casa.

"Não faça nada, não mexa em nada, não saia de perto de mim sem me consultar antes, certo?"

Ele olha para a mesma e ela já entende.

— Yuna, ele pode ir brincar com o príncipe?

— Claro! É bom para eles se conhecerem.

𝑻𝒉𝒆 𝑶𝒖𝒓 𝑷𝒓𝒐𝒎𝒊𝒔𝒆 | 𝗛𝘄𝗮𝗻𝗴 𝗛𝘆𝘂𝗻𝗷𝗶𝗻Onde histórias criam vida. Descubra agora