[32] A Última Noite : 1/2 :

732 66 104
                                    

29 dias depois : 09/06/1452
[ um dia antes do casamento ]

A noite do tão esperado baile de máscaras havia, finalmente, chegado. Porém, infelizmente, com isso, o casamento agora estava tão próximo como nunca.

Em apenas algumas horas, Hyunjin não seria mais príncipe, mas sim, rei do reino mais poderoso do continente. Estaria casado com Linyah MacGyver, e como resultado, não poderia mais sequer falar com Mi-suk, a mulher a qual realmente amava. Apavorante.

Uma tarde ensolarada descia pelo reino coreano, e todo ele encontrava-se totalmente agitado, desde a aldeia até, é claro, o palácio.

Com um baile anunciado de última hora, e ainda sendo "revivido" de décadas, não foi surpreendente toda essa agitação dos dozzilianos. Mesmo nenhum aldeão sendo convidado para a festa, não podiam evitar a animação de ver navios distantes chegando ao porto.

Os navios luxuosos começaram a aparecer por volta das 16h, sendo eles pertencentes aos convidados de Vossa Majestade. Eram lordes, duques, nobres, até amigos íntimos. Pessoas importantes de sangue azul. Clássico.

Pelo visto, os "convidados" do príncipe chegariam mais tarde. Menos mal, assim Hyunjin poderia se preparar psicologicamente para rever a cara de pau dos príncipes dos reinos vizinhos e ensaiar discursos ridículos para usar quando conhecer os outros – os que vinham de mais longe.

Mas, obviamente, se preparar verdadeiramente para ter a Lee nos braços pela última vez. Isso sim o assustava, que se danem os monarcas metidos a rei.

Ninguém no castelo teve dia de folga por hoje e amanhã. Todos estariam trabalhando, já que a rainha queria tudo excepcionalmente perfeito e arrumado.

O salão principal estava um brinco, pronto para receber, no mínimo, trezentas pessoas. Ainda bem que era enorme, mas isso não era tão colaborativo para os criados, pois começaram a preparar o cômodo antes mesmo do sol sair, e fariam de novo quando a "comemoração" acabasse. Afinal, haveria outra festa na noite seguinte, mas desta vez, com um rei e rainha diferentes.

Mi-suk, por sua vez, fazia suas tarefas calmamente, sem parecer ter alguma preocupação. Engraçado, ela se transformaria numa princesa rica e herdeira em poucas horas. Esperava ficar irreconhecível, aliás, essa era a intenção.

Ela trabalhou, trabalhou e trabalhou pelo dia todo, e quando o sol se escondeu e o palácio começou a encher de nobres estrangeiros, seu expediente acabou. Era hora de fazer acontecer.

— Achei que não viria mais — Yongbok se pronunciou por início assim que a irmã mais nova entrou no quarto.

Ele limpava as unhas, sentado numa cadeira no meio do cômodo, com as pernas cruzadas e uma roupa leve. Esse loirinho trabalharia bastante pelo resto da noite.

— Quase não me soltaram hoje, sofri mais do que você pensa — a acastanhada respondeu, fechando a porta e soltando os cabelos sujos.

— Vá tomar um banho completo, temos muito o que fazer, Lee — levantou-se e foi até o armário, para pegar o que era necessário.

E assim a garota fez, logo entrando no banheiro e trancando a porta.

[...]

𝑻𝒉𝒆 𝑶𝒖𝒓 𝑷𝒓𝒐𝒎𝒊𝒔𝒆 | 𝗛𝘄𝗮𝗻𝗴 𝗛𝘆𝘂𝗻𝗷𝗶𝗻Onde histórias criam vida. Descubra agora