3 dias depois...
( 16/02/1452 )Preocupação. Era o sentimento que rodeava Felix e Hyunjin. Após o terrível ocorrido com o colar, a garota Mi-suk havia ficado completamente fraca e doente, não podendo se levantar para ir cumprir com seus afazeres.
A rainha Yuna, vendo que uma de suas criadas contraiu uma forte gripe, sugeriu que a menina voltasse para sua casa, na aldeia. Porém Yongbok conversou respeitosamente com a monarca e eles estabeleceram um acordo, permitindo que a Lee fosse cuidada dentro de seus próprios aposentos.
Agora, o garoto loiro estava aqui, tentando cuidar da irmã da maneira mais cautelosa possível. Cozinhava sopas quentes e saudáveis, cobria a mais nova com os lençóis mais aconchegantes e não saía de perto dela um minuto sequer. Lee Felix nunca esteve tão preocupado.
Gotículas de chuva escorriam pelo vidro da janela do quarto dos irmãos Lee quando o mais velho entrou com uma pequena tigela em mãos. Mi-suk estava deitada em sua cama, assim como fez nos últimos três dias. Ela levantou a cabeça quando viu o australiano aproximar-se.
— Olha só quem acordou — ele sorriu mínimo para ela, tentando esconder a preocupação. — Se sente melhor?
— Na mesma — forçou a fala, a voz rouca pela irritação na garganta.
O sorriso que existia nos lábios do sardento tornou-se quase inexistente ao perceber o quão pálido o rosto da mais nova aparentava estar. Ele engoliu em seco, sentindo medo do pior.
O mesmo pôs a mão livre sob a testa de Evellyn, checando sua temperatura. Yongbok arfou.
— Por que sua febre não passa? — indagou mais para si do que p'ra ela.
Mi-suk desviou o olhar, criando um silêncio rápido entre eles.
— Venha — o loiro ajudou a irmã a levantar-se, pondo a mão em suas costas. — Beba isto.
Uma expressão confusa surgiu no rosto da menor.
— É receita da Sohui — explicou. — Aquela sopa que ela fazia quando você ficava resfriada, lembra?
— Tinha um gosto horrível — retrucou a doente.
— Sim, mas prefere ficar doente ou encarar um sabor desagradável?
Ela franziu as sobrancelhas, porém logo cedeu, permitindo que Felix a ajudasse. A garota bebeu o líquido com dificuldade, arrepiando-se de tão ruim que era, mas, felizmente, conseguiu tomar tudo.
Os irmãos se encararam. O sentimento de preocupação era nítido no olhar do australiano. Ele aguentaria tudo, menos perder sua amada irmãzinha. Não podia. Não devia. Não suportaria.
Os olhos dele encheram-se de lágrimas em só pensar na possibilidade de se despedir da garota, e a mesma percebeu isso.
— Eu vou ficar bem — tossiu após falar.
— Sunshine...
— Eu prometo.
Tentando segurar o choro, o loiro beijou a testa da irmã, vendo-a deitar-se depois do ato. Ele sorriu triste.
— Descansa, está bem?
A garota assentiu, ouvindo o Lee mais velho arfar em seguida.
O medo consumia o coração
do loiro de olhos castanhos.[...]
Horas se passaram, mas a chuva continuou. Não estava tão forte quanto como três dias atrás. Os trovões ainda eram presentes, porém longínquos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑻𝒉𝒆 𝑶𝒖𝒓 𝑷𝒓𝒐𝒎𝒊𝒔𝒆 | 𝗛𝘄𝗮𝗻𝗴 𝗛𝘆𝘂𝗻𝗷𝗶𝗻
FanfictionUm jovem príncipe apaixona-se profundamente por uma plebéia, filha da empregada do castelo. Seu romance se torna quase impossível quando descobrem que ele está predestinado à casar com a princesa de um continente próximo para fazer uma aliança comer...