❀.*.*.❀.*.*.❀
O sol está começando a colorir o céu quando Liu Qingge, ainda tentando se purificar através da meditação, sente a presença de alguém diferente. Mesmo que o lugar escolhido possua alguns guardas e Liu Qingge consiga, todas as manhãs, ver o mestre Shen, não é habitual haver pessoas nesse horário.
Por isso, quando os passos deslizam na grama, ele se ergue imediatamente. Tirando a espada de sua bainha antes que possa perceber.
Seu movimento é defendido por um leque, a espada atravessa o tecido, mas as barbatanas se fecham e o dono se esquiva, afastando a espada com um movimento de pulso.
─ Liu Fei estava meditando tão bem nesses dias, pensei em me juntar. ─ O mestre Shen sorri, não está vestido com todo o brilho de um imperador consorte e seu cabelo também está solto. ─ Deveria ter avisado, mas acredite que Liu Fei apreciaria a surpresa.
Liu Qingge puxa a espada para trás e Shen Qingqiu apenas deixa ir.
Como não é respondido, Shen Qingqiu continua falando, como se nunca tivesse dado espaço para Liu Qingge dizer alguma coisa.
─ Chegou ao conhecimento desse soberano que Liu Fei se desculpou com meu marido.
Liu Qingge sente que deveria saber que num palácio sempre existem uma centena de olhos e ouvidos. Seu rosto queima e ele evita olhar para o imperador consorte, seus olhos estão no movimento suave do leque.
Shen Qingqiu não é o tipo que forma inimizades, mesmo antes ele já estava agindo bem com Liu Fei, mas, agora, ele sente uma vontade profunda de iniciar uma amizade sincera.
Talvez seja porque Luo Binghe estava feliz com o pedido de desculpas e porque seu ponto fraco é ver Luo Binghe feliz.
─ Este soberano agradece. ─ Seu sorriso é muito sincero. ─ Meu marido é uma boa pessoa e eu odeio quando ele sofre, por isso, agradeço o seu pedido de desculpas. Bem, o que estamos esperando? Vamos meditar juntos como dois bons maridos do mesmo rei.
Foi assim, intrometendo-se no caminho de Liu Qingge, que Shen Qingqiu reservou seu lugar entre os amigos do grande herói imortal.
Não que Liu Qingge tenha tido outro amigo antes disso.
❀.*.*.❀.*.*.❀
─ Irmão Liu. ─ Shen Qingqiu acena com as duas mãos ao alto, completamente fora do seu personagem de imperador consorte. ─ Venha rápido, estamos indo caminhar na cidade.
Liu Qingge, que tinha se apegado a uma árvore, fica indeciso por um segundo ou dois. Ele ainda não tinha regado o haitang e temia que se não cuidasse corretamente, nunca chegaria a primeira floração.
Não que morar no harém fosse incômodo. Mesmo com as duas novas concubinas, ele tinha bastante espaço e paz.
Quer dizer, quando o imperador consorte não aparecia para tomar chá e gastar o tempo de Liu Qingge com discussões sobre pintura e política. Na parte política, Liu Qingge apenas fazia ouvidos surdos. Afinal, ele ainda era um espião das 77 seitas justas.
No entanto, não é como se ele achasse que a montanha do inferno precisasse ser derrubada. Eles eram pacíficos e festivos, até um pouco carinhosos ao seu modo. Liu Qingge tem um pouco de simpatia por eles, mesmo que ele nunca receba missões - o que é um alívio. Os guardas até sorriem para ele desde que se desculpou com o imperador.
Então, o melhor é sempre se fazer de surdo e não enviar qualquer coisa para as 77 seitas.
─ Vamos, irmão Liu, não é como se a árvore fosse morrer se você não cuidar dela por um dia. ─ Shen Qingqiu insiste, correndo em sua direção com roupas de homem comum. Ninguém diria que ele vai muito além de um concubino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Haitang
Fanfiction"Torne-se seu segundo marido e salve o nosso renomado Mestre do Pico." Isso foi o que eles disseram. Liu Qingge está prestes a cuspir sangue por ter-se tornado o esposo do rei demônio mais temido daquela geração. E tudo isso a troco de nada! Afina...