Capítulo 1

275 45 259
                                    


— Camila.

Me virei quando ouvi a voz conhecida me chamar. A senhora Thompson apareceu enquanto eu terminava de colocar os pratos na máquina e ligar.

— Sim, senhora Thompson?

— Você deu alguma coisa sem ser a ração para o Lucas? — perguntou.

— Não, senhora. — menti.

Todos os dias em que eu ia limpar a casa o cachorro, Lucas — precisão ressaltar que eu acho muito estranho dar nomes de pessoas para animais —, ficava me olhando com os olhos pidões e eu não conseguia resistir. Dei uma vez ou outra.

— Meu marido jurou ter sentido cheiro de carne na boca dele.

Ah, por favor! É impossível que ele realmente tenha sentido o cheiro e além disso, por que foi cheirar a boca do cachorro?

— De qualquer forma — Mudou de assunto. Um alívio de espalhou pelo meu corpo. —, aqui está o endereço da amiga pra que eu recomendem você, infelizmente a casa fica do outro lado da cidade, mas aqui uso é muito grande, de qualquer forma.

— Muito obrigada. — Agradeci, sorrindo.

Trabalho era tudo o que eu precisava no momento e, quanto mais, melhor.

Já havia terminado todo o serviço, por isso, após me despedir dela e de Lucas, rumei para minha casa, que era na verdade uma extensão no porão de um casal. Era minúsculo, mas era o que eu podia pagar por agora.

Já fazia um ano que havia me mudado de Quebec para Ontário, depois de conseguir uma bolsa na Universidade de Toronto. O problema era que o custo de vida na cidade era muito alto, por isso, tive que migrar pra uma menor, mas que ainda ficava nas redondezas.

Por isso, fui para o Pickering. Ficava apenas há trinta minutos de Toronto e o preço de aluguel era muito bom comparado ao da outra cidade.

Meu pai ficou receoso em me deixar vir, mas não por nada que eu disse.

"Você não está fazendo isso como aquelas loucuras de fã, certo, Camila?", ele perguntou. E eu realmente me indaguei se ele se esquecia que eu já tinha vinte e dois anos e não dezesseis.

Okay, Shawn Mendes, meu grande ídolo desde a adolescência havia crescido aqui e sim, isso até tornava a cidade interessante. Mas não ao ponto de eu me mudar de estado.

Isso era por mim, pelo meu sonho e eu me irritei em ver meu pai resumir a alto tão banal como perseguir alguém que você admira. A Universidade de Toronto era uma das melhores do mundo e eu seria burra de perder a oportunidade de uma bolsa cem por cento gratuita.

O problema era que eu não consegui uma vaga na república e pagar um quarto lá era muito caro comparado a alugar um quartinho numa cidade vizinha.

Minha rotina se resumia a estudar e trabalhar limpando casas e às vezes cozinhando. Mesmo se quisesse, não teria tempo pra perseguir a família de ninguém porque casa trabalho que arrumava era essencial pra conseguir ter uma.vida tranquila.

Por isso, foi uma tamanha surpresa quando vi o endereço naquele papel.

E não, não era a casa da família dele. Isso seria coisa de filme.

Mas parecia ser... No mesmo bairro. Ei sabia disso porque no auge dos meus quatorze anos, quando eu ainda achava que ia casar e ter filhos com ele, pesquisei onde Shawn morava.

É um pouco assustador se você parar para pensar, mas uso a desculpa de que era uma criança e ignoro o resto.

Mas não dava para ignorar agora.

Sweet SymphonyOnde histórias criam vida. Descubra agora