— Como eu estou? — Fiquei na frente de Grace, que desceu os olhos pelas roupas que eu usava.— Muito profissional, eu contrataria no instate em que visse.
Não escondi a expressão de tédio.
— Você precisa ser sincera, é a primeira entrevista que consigo em que eles parecem realmente interessados no meu currículo, então preciso ser muito boa.
Depois de eu deixar Los Angeles e voltar para Toronto, fui surpreendida com um e-mail de uma empresa de jornalismo me chamando para uma entrevista de emprego. Eles não citaram Shawn e mencionaram a indicação da faculdade, por isso, deixei um pouco de esperança crescer em mim.
Talvez pudesse acontecer alguma coisa boa no meio de tantas ruins.
— Quando eu não fui sincera?
— Tem razão, às vezes você é sincera demais. — Me encarei no espelho, tentando decidir se era melhor usar o cabelo solto ou preso.
— Então... — Grace começou, mexendo o café na xícara que segurava. — Shawn ainda está mandando mensagens para você?
Parei o movimento que fazia no cabelo, olhando para a mulher que bebia seu café como se não tivesse entrado no assunto estritamente proibido de ser falado desde que cheguei em Toronto.
— Sim. — Foi tudo o que respondi.
Ele me mandava dezenas de mensagens todos os dias, desde do que aconteceu em Los Angeles, quatro dias atrás. Me ligava também e era ignorado da mesma forma.
— E você ainda não responde?
— Você sabe que não. — Ela ficou em silêncio. — O que foi? — Questionei.
— Nada. — Deu de ombros, fingindo que não tinha nada para falar.
Cruzei os braços, parando na sua frente.
— Você acha que eu devo responder? Mesmo depois de tudo?
Grace ergueu os olhos em minha direção, fingindo inocência.
— Eu não falei nada, só fiquei curiosa.
Virei-me novamente para o espelho, sabendo que a intenção dela era apenas entrar na minha mente e me deixar pensando nisso, o que eu não permitiria acontecer.
Esse capítulo da minha vida estava acabado e eu estava decidida a mantê-lo assim. Não trouxe coisas boas, nem para mim e nem para ele.
Uma hora Shawn iria entender e seguiria sua vida. Tenho certeza de que para ele seria muito mais fácil do que estava sendo para mim.
Meu telefone apitou mais uma vez, mas quando olhei para a tela, foi o nome de Gabriel que vi. Ele não me mandou mensagem desde quando voltamos de Los Angeles. Assim que descobri a parte dele no que Logan fazia, voltei para o hotel e descarreguei tudo. Ele tentou justificar-se, alegando que apenas fez porque queria se aproximar de mim.
Me assustou perceber que, para ele, era realmente justificável.
Mandei Gabriel sair da minha vida, disse que nunca mais queria vê-lo novamente, mas, pelo jeito, ele achava que conseguiria facilmente me fazer perdoá-lo. Bloqueei seu contato sem pensar duas vezes.
Era hora de ir para a entrevista.
*
Aaliyah já estava no dormitório quando entrei, sua expressão era de ansiedade, deixando claro que me aguardava chegar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet Symphony
RomanceCamila possui vários sonhos. Conhecer seu cantor favorito, fazer sua faculdade, viajar muito e ter uma vida estável são apenas alguns deles. Mas, infelizmente, no momentos ela só pode realizar um: a universidade. Por isso, precisa trabalhar muito pa...