Capítulo 12

450 38 268
                                    

"Shawn foi visto em um restaurante em Toronto mais cedo, a pessoa disse que ele estava com uma garota morena e depois eles saíram juntos"

Porra. Merda.

Reli o texto umas cinco vezes antes de ter certeza de que eu era a garota morena de que falavam.

Vasculhei a página do twitter, olhando nos comentários e, felizmente, não tinha nenhuma foto ou vídeo.

A maioria das pessoas não acreditavam se não tivessem provas e isso era bom, mas eu provavelmente não teria esta sorte outra vez.

Não podia andar por aí com Shawn. Se as pessoas me vissem, descobririam quem eu sou e ele descobriria minha mentira. Não só ele, como seus pais.

Eu não queria magoá-los, nem decepcioná-los.

Nunca deveria ter começado isso e, agora, não tinha como sair.

— Espero que goste de comida italiana.

Saí do aplicativo assim que ouvi a voz de Shawn. Ele passou pela porta que dava para a varanda, carregando duas sacolas de entrega de um restaurante, dois pratos, e duas taças na mão.

Ele se sentou ao meu lado, colocando as coisas no cobertor e almofadas onde eu estava sentada e tirou uma taça de vinho de uma das sacolas.

— Você bebe vinho? — perguntou.

— Um pouco. — respondi, tentando não pensar no que aquilo parecia.

Eu e ele jantando, bebendo vinho na sua varanda, à noite com a vista imensa para a cidade, a luz da lareira eletrônica acesa... Soava muito como algo romântico.

— Eu sinto que você conhece todos os restaurantes aqui. — comentei, observando-o abrir a comida, o cheiro delicioso preenchendo o local.

— Eu gosto de comer comida boa.

O olhei de forma engraçada.

— Isso é papo de quem não cozinha bem. — Soltei, vendo seus olhos se erguerem na minha direção.

— Realmente não cozinha. — Fez uma careta. — Não posso me defender dessa.

Me ofereceu uma taça. Peguei, encostando-a na boca, fechando os olhos para saborear o gosto ácido da bebida.

Lambi os lábios, tomando mais um gole antes de voltar a desgrudar minhas pálpebras, dando de cara com a atenção de Shawn completamente em mim.

Meio encabulada, desviei o olhar, encarando a vista da cidade, vendo pela minha visão periférica o rapaz ao meu lado tomar um longo gole da taça.

— E muito lindo aqui. — murmurei.

— É sim. — concordou — Me apaixonei assim que vi o apartamento.

— Também não pensaria duas vezes antes de ficar com ele. — Olhei para a lua. — Demoramos mais do que eu pensei.

— Bom, agora você conhece alguns lugares de Toronto. Mesmo que apenas por dendo do carro.

Depois de sairmos da pista de patinação, Shawn resolveu me levar por um passeio rápido pela cidade.

Não saímos do carro e eu acredito que era por receio dele de ser visto. Ainda assim, foi divertido.

Quando chegamos em seu apartamento, já era um pouco tarde e ele deu a ideia de jantarmos aqui, na varanda.

O assunto sobre o horário em que eu voltaria para casa não surgiu e, honestamente, eu não estava preocupada com isso agora.

Sweet SymphonyOnde histórias criam vida. Descubra agora