— Então você vai contar? — Aaliyah perguntou pela milésima vez. Assenti. — Quando?— Quando ele voltar de Los Angeles. — Respondi, a decisão clara em minha voz. — O quê? — Insisti ao ver seu silêncio.
— Nada, eu só estou... Surpresa. — Pensou por uns instantes. — Tem certeza?
Ergui as sobrancelhas.
— Não era você que dizia que eu tinha que ser sincera?
— E eu ainda acho que tem que ser, é só que, você está disposta a arriscar seu emprego?
Desviei os olhos.
— Não quero mais mentir, Aaliyah e... Passei o fim de semana no apartamento do seu irmão.
Ela me encarou por alguns segundos, antes de dizer:
— Você gosta dele.
— O que? — Quase gritei. — Claro que não! Quer dizer, ele é bom de se conversar e o sexo é bom, mas...
— Camila...
— Por favor, não é nada disso. — Interrompi. — Estou me sentindo culpada por mentir, ainda mais depois de termos transado várias vezes. Ele... Conversou comigo, me mostrou uma música que estava fazendo e eu não consegui mais aguentar a culpa, então, independente da reação dele, ou do que vai acontecer comigo, preciso falar a verdade.
Aaliyah assentiu, ainda que seu olhar indicasse que não acreditava que era apenas isso.
Mas eu assegurava que era. Não existia nenhum tipo de sentimento além de desejo, amizade e um carinho de fã por Shawn.
— Não se preocupe com a reação dele e dos meus pais, eu vou conversar com eles.
— Não quero que vejam como se você tivesse acobertado uma mentira, Aaliyah, muito menos prejudicar seu relacionamento com eles.
Suas mãos seguraram as minhas enquanto a garota me olhava com firmeza.
— Você é minha amiga, não vou deixar eles acharem que é uma pessoa ruim.
Sorri.
— Obrigada. Faz muito tempo que eu não tenho alguém com quem posso contar. — Murmurei, apertando os dedos nos seus. — Você se muda pra faculdade semana que vem? — Mudei de assunto.
— Sim. — disse, animada. — Conseguimos um quarto na república só pra mim, graças à Deus, não aguentaria uma colega de quarto fedorenta.
Ri.
— Vamos nos ver por lá, nossos prédios são próximos. — falei — Mas vou sentir falta de ver você na casa dos seus pais.
Ela revirou os olhos.
— Eu vou nos fins de semana, Camila.
— Mas eu não trabalho mais nos fins de semana.
— Até parece que meus pais não vão arranjar um motivo pra você continuar indo.
Meu sorriso foi fraco, porque me lembrei de que, depois que Shawn voltasse e eu contasse tudo, não seria mais assim.
O celular de Aaliyah apitou de repente e ela sorriu.
— É Steve. — Levantou-se, saindo do meu quarto.
Feliz por ver ela feliz, me recostei nos travesseiros da cama, pegando meu próprio telefone, sorrindo ao ver que tinha uma mensagem de Shawn.
Já sentindo minha falta?, era o que dizia.
Agradecendo que vou ter mais um dia livre de você, foi o que respondi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet Symphony
RomanceCamila possui vários sonhos. Conhecer seu cantor favorito, fazer sua faculdade, viajar muito e ter uma vida estável são apenas alguns deles. Mas, infelizmente, no momentos ela só pode realizar um: a universidade. Por isso, precisa trabalhar muito pa...