Capítulo 19

286 30 157
                                    

Estou doente, acho que merecia muitos comentários né.

.
.

— Acha que eu devo colocá-los onde? — A pergunta saiu por entre meus lábios enquanto eu arrumava o arranjo de flores dentro do vaso.

— Na janela, querida. Essa é a terceira vez que me pergunta isso. — Grace respondeu.

Uma risada sem graça saiu da minha boca.

— Desculpe. — Falei, colocando o vaso no lugar que ela disse. — Eu estava com a cabeça em outro lugar.

— Em um certo rapaz filho dos meus vizinhos?

Parei o que fazia no mesmo instante. Olhei na direção de Grace, piscando, sem conseguir esconder o espanto.

— Do que está falando?

Se ela não tinha certeza do que falava antes, agora, depois da minha reação, com certeza estava certa.

— Camila, da próxima vez que for se agarrar com alguém dentro do carro na rua, se certifique de que não tem nenhum vizinho atento olhando pela janela. — Ela ergueu as sobrancelhas. Apertei os lábios, sabendo que não tinha o que falar para contornar a situação. — Vocês estão namorando?

— Não. — Neguei imediatamente. — Nós... Nós só nos vemos. Muito.

— Então não é sério? — Balancei a cabeça. — Vocês vêm outras pessoas?

— Bem, combinamos de não ver, mas...

— Então é sério.

— Não! É... Complicado. E confuso. — Admiti, sentando-me ao seu lado.

Grace me encarou por uns instantes.

— Os pais dele sabem? — Neguei. — E você já contou a ele que...

— Não. — Sussurrei, como se fosse proibido falar a verdade em voz alta. — Ainda não. Eu tentei outras vezes, mas sempre acontecia algo que impedia. E... Toda vez que eu tento...

E Deus sabe que eu tentei muitas vezes.

— Você não consegue falar. — Ela completou. Assenti.

— Eu sei que eu estou sendo uma pessoa horrível...

— Você não é uma pessoa horrível, Camila, ninguém é horrível por errar, especialmente quando se sente culpado, essa é a prova de que você não é alguém ruim. Mas está fugindo de fazer o certo.

Acenei com a cabeça, encarando minhas mãos no colo.

Senti Grace me observar com atenção.

— Do que tem tanto medo, querida?

Respirei fundo, erguendo os olhos em sua direção. O fato de não ter nenhum julgamento ali fez-me sentir muito melhor, fez-me ter vontade de falar para ela quando eu não tinha muitos para fazê-lo.

Claro, havia Aaliyah, mas Shawn ainda era seu irmão e não me sentia bem em falar para ela sobre como eu não conseguia parar de mentir para ele.

— Dele... De todos eles me veem diferente. — Admiti. — De se decepcionaram comigo e acharem que quero lhes fazer mal. Ele nunca... Shawn sequer olharia pra mim se soubesse.

— Você não tem como saber disso.

— Eu não sou boba, Grace. Todos iriam pensar que eu sou uma maluca que o perseguiu junto de sua família. — Respirei fundo. — Mas sei que preciso contar, só... Quero estar pronta pro que eu sei que vou perder. Foi minha escolha quando decidi mentir.

Sweet SymphonyOnde histórias criam vida. Descubra agora