XXXII
Desci para a arena ao avistar por uma das janelas dos corredores que Catarina está assistindo o treino dos alunos da academia, Lauren ficou dormindo, e não quis acordá-la. Depois dos acontecimentos estranhos de ontem, eu passei a noite em claro, mesmo que tentasse, eu não consegui dormir.
— Avaliando os inimigos? - Perguntei descontraída, embora de fato não esteja.
Catarina me olhou por cima dos ombros e sorriu.
— Bom dia. - Se virou e me olhou dos pés à cabeça. — Passei no seu quarto para conversarmos durante a noite e não te encontrei.
Qual o problema dela em responder às perguntas? Ela sempre fala outra coisa por cima, e o pior é que ela sempre foi assim.
— Perfeito, não pega bem entrar no quarto de uma dama solteira na calada da noite. - Acenei de longe para o capitão Alexandre.
— Vejo que não perdeu o senso de humor. - Olhou pra mesma direção que eu, a fim de verificar com quem eu falo. — Pode me falar onde dormiu?
— Não posso.
— O que pretende fazer quando chegar o momento que os Jauregui, inclusive a princesa, serão mortos?
Olhei pra ela, instintivamente senti meu maxilar travar.
— As coisas não precisam tomar esse rumo, Catarina. - Tentei falar sem demonstrar minha raiva, mas não deu muito certo.
— Que rumo então podem tomar, Camila?
Olhei para os lados.
— Você não precisa matar Lauren, ela não tem pretensão de ocupar o trono, e não vai se opor ao novo reinado caso ocorra a invasão.
— Caso ocorra não, vai ocorrer! E não, ela não será poupada só porque você está encantada.
— Catari…
— Não! - Me interrompeu. — Você sabe os problemas que implica um membro real permanecer vivo, isso não vai acontecer.
— Mas…
— Fora de cogitação! - Me interrompeu outra vez. — Sua vontade não vai prevalecer a minha.
Soltei uma risadinha sarcástica.
— Isso é o que você pensa.
Virei pra me afastar, mas sua mão em meu pulso me fez voltar para o mesmo lugar.
— Entramos nessa juntas, você foi a primeira a abraçar meus planos, não quero rivalidade entre nós duas.
— Então pare de querer machucar uma pessoa que é importante pra mim!
— Você está apaixonada?
Desfiz o contato de sua mão em meu braço.
— Não faz diferença, eu não quero que ela se machuque!
— Após a invasão, Lutemor vai ficar sob o comando de Alana, o que você acha? Lauren simplesmente vai aceitar que a família foi morta e vai acatar sorrindo o novo reinado?
— Deixe Lutemor sob meu comando, me deixei subir ao trono aqui, e eu vou saber lidar com a princesa.
Ela ficou me olhando como se eu tivesse falado algum absurdo.
— Deus, o que aconteceu o que você nesses meses? - Balançou a cabeça. — Você não pode se tornar a rainha de Lutemor!
— Por que não?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lutemor
Fanfiction1400 d.C. Um amor proibido em uma época onde o diferente não é aceito, onde o diferente precisa ser extinto. Camila Cabello, plebéia recém chegada ao próspero reino Lutemor, consigo ela traz alguns muitos segredos, e ao chegar ao castelo do rei Mich...