Assim que chegam em casa Arthur vai em direção a academia, ele precisava extravasar, estava angustiado e não sabia o que fazer para acalmar essa sensação ruim que apertava seu peito. Carla sabia que estava acontecendo alguma coisa, mas também sabia que de nada adiantava pressionar Arthur, ele não iria contar nada nesse estado e muito provavelmente se ela insistisse, eles acabariam brigando, se magoando e não era isso que ela queria.
ARTHUR
Que droga, essa merda de sensação ruim não passa de jeito nenhum - deixa escapar as lágrimas - eu sei que a Antonella estava na hora de ir pra escola, eu adiei esse momento o quanto eu pude, só que agora não dá mais, ela já tem seis anos, precisa se socializar com outras crianças, mas o que eu posso fazer se não estou bem, se o medo me apavora, me paraliza, me atordoa, eu só quero a minha menininha aqui segura em meus braços.
CARLA
Deixei o Thur sozinho um tempo, eu só escutava os choros fortes dele e isso estava me agoniando. Desisti de deixar ele sozinho mais tempo e parti logo para a academia. Assim que entrei, o encontrei deitado na esteira, com as mãos no rosto e chorando muito.
C: amor...
A: oi....
C: quer me contar o que está acontecendo? - se senta ao lado dele na esteira que estava desligada -
A: você vai achar uma besteira se eu disser que estou com um aperto no peito simplesmente por ter deixado a Antonella na escolinha? - a olha atento -
C: jamais amor.
A: eu só quero a minha menininha aqui com a gente - chorando -
C: amor, calma okay. Vou ligar na escolinha e saber como ela está.
A: eu quero buscar ela linda.
C: nós vamos okay.
A: promete? - com os olhos lacrimejando e suplicando por um sim -
C: prometo.
CARLA
Nunca mais tinha visto o Arthur nesse estado, acoado, com o olhar perdido, pedindo, ou melhor dizendo implorando para buscar nossa pequena na escola. Tratei logo de tentar acalmá-lo e depois ligar pra escolinha, a diretora foi super querida comigo, me assegurou que minha pequena estava bem e segura, tanto é que nos mandou fotos dela na sala de aula se divertindo com as outras crianças. Mas, apesar disso o Arthur não estava tranquilo e passou a tarde agoniado ao extremo, e eu? Estava nervosa também.
NARRADORA
Antonella passou uma tarde super tranquila e divertida na escola. Apesar de ser seu primeiro ano na escola, a pequena tirou de letra e até já arranjou briga por lá kkkkkkkkkkkk.
FLASH BACK ON
Professora Mirella: crianças, como hoje é nosso primeiro dia de aula, nós vamos nos conhecer um pouquinho. Eu me chamo Mirella e serei a professora de vocês durante todo o ano.
As crianças vão se apresentando uma a uma até que chega a vez da Tomtom.
Tomtom: bom, me chamo Antonella Diaz Picoli. Acho que muitos aqui sabem, mas vou falar mesmo assim, meu pai me encontrou ainda bebê e me adotou, antes meu nome era somente Antonella Picoli, mas agora eu tenho uma mamãe e ela também me registrou como filha dela, por isso agora tenho o Diaz no sobrenome também. Eu amo meus pais e não troco eles por nada e nem ninguém nesse mundo todinho.
Depois das apresentações, as crianças voltam a prestar a atenção na Professora Mirella. Finalmente o intervalo chegou, Antonella pega sua lancheira e vai para o parquinho junto com as outras crianças quando um grupinho de 4 crianças a fazem derrubar seu lanche no chão ficam rindo dela.