Capítulo 5

173 17 0
                                    

Minha mãe abriu as cortinas, e o sol me acordou. Ela estava com um vestido lilás e uma parte do cabelo preso atrás com algumas flores.

- Lyah, hoje você vai treinar com o tio Cassian, esqueceu? Ele já está te esperando.

Como pude esquecer, tenho toda a semana, mas e o Nikko.

- Mãe linda e incrível, posso levar o meu convidado comigo?

Meu rosto implorava por uma resposta positiva.

- Pode levar, mas você tem certeza que quer levar ele para Cassian.

Eu sorri e já troquei de roupa, vesti minha calça de couro illyriano e uma túnica cinza. Minha mãe fez umas tranças no meu cabelo e prendeu em um rabo de cavalo. E fui correndo para o quarto do Nikko, bati na porta e ele já estava pronto para tomar o café da manhã e eu falei:

- Vem hoje eu vou te levar para o treinamento/tortura com o comandante do exército.

Ele fez uma cara de que queria apenas descansar hoje, mas eu empurrei as costas dele em direção a onde o nosso treinador nos esperava, impaciente.

- Nós temos esse treinamento toda semana e você esquece e ainda traz o menino com a gente.

Eu abracei mas ele não me abraçou de volta, estava com raiva e falei:

- Bom dia tio Cassian, deixe eu levar o Nikko, por favor Morcegão.

Ele me escutou e envolveu a minha cintura com os seus braços e deu um sorrisinho:

- Depois de me chamar de Morcegão, eu deixo pequena.

Nikko não falava muito, penso que era por medo de alguém estripar ele. Tio Cassian me pegou pela cintura e pegou Nikko pelo braço, para voarmos até o ginásio, o nosso treinador não facilitava para que o nosso convidado gostasse dele, aposto que por dentro Nik estava gritando de medo.

Tio Cassian nos deu espadas illyrianas e falou para lutarmos, enquanto ele observa. Nikko atacou primeiro, achei ousado da parte dele, eu me defendi e ameacei atacar no seu ombro, na sua coxa e na sua perna, ele defendeu e por fim apontei para o pescoço dele que estava desprotegido, eu tinha ganhado. Tio Cassian deu uma gargalhada e disse:

- Essa é minha guerreira.

Depois olhou para Nikko e disse:
- Não se destraia com fêmeas em couro illyriano, menino, essa é a lição de hoje.

Nikko assentiu com a cabeça e disse:
- Não tem como não se distrair quando a Lyah está por perto, treinador.

Eu corei e dei um sorriso. Treinamos pela maior parte da manhã e depois nosso treinador nos levou de volta todos acabados e suados.

Falei para Nikko ir tomar banho e tio Cassian e eu fomos para mesa que ainda servia o café de manhã. Na mesa estavam meu pai, minha mãe, tia Mor e o tio Az.

Minha mãe perguntou:
- Como foi o treinamento?

Tio Cassian nem deu tempo de me deixar responder:
- Lyah está cada fez melhor acabou com o menino em todas as tentativas.

Eu pude perceber o leve sorriso nos lábios do meu pai e do tio Az. E o treinador continuou:
- Nunca mais traga meninos para o treinamento. Moleque não tirava os olhos dela e ainda esses dois ficavam flertando e eu lá de vela.

Meu pai disse olhando para mim:
- Bom saber que os amigos ficam flertando por ia.

Eu cerrei os olhos para meu pai e tio Az levantou as sobrancelhas e tia Mor disse:
- Orgulho da titia - e mandou um beijo para mim.

Eu olhei para minha mãe e percebi que ela e meu pai estava se olhando, provavelmente conversando pelo laço. Eu não tinha visto nem meu irmão e nem meu primo na manhã, provavelmente estavam no treinamento illyriano.

Corte de Estrelas e Penas Onde histórias criam vida. Descubra agora