Capítulo 41

67 7 0
                                    

Corte Estival estava linda como sempre, eu, Nyx e Mezk corremos para abraçar aquela que não víamos a muito tempo.

- Estava com saudades de vocês também, crianças.- tia Amren nos disse no abraço.

Mezk apertou mais e a levantou.

- Me coloca no chão projetinho de Cassian.

- Está bem, pequena.

Todos rimos, Tarquin e Varian também, tia Amren analisou Caim e me olhou, eu assenti a pergunta que havia nos olhos dela.

- Tome cuidado com a minha menina, bonitinho.- minha tia disse para meu parceiro, ele apenas assentiu com um sorrisinho.

Seguimos para os quartos, o meu tinha uma vista incrível para o mar da Corte, troquei de roupa e coloquei um vestido leve cinza e dourado da Estival, Tarquin apareceu na porta do meu quarto, estava terminando de arrumar o meu cabelo.

- Gostaria que me acompanhesse para um passeio aqui, se não for te incomodar.- a pele do Grão-senhor era um pouco mais clara e menos brilhante do que de Hellion, seus cabelos eram longos e brancos como de Kallias, podia sentir o seu cheiro de mar, seus olhos azuis como a água que banha Adrinata. Terminei de ajeitar meu cabelo e me levantei.
- Seria um prazer, Grão-senhor.- dei um sorriso a ele, que me retribuiu.
Ficamos lado a lado no corredor e ele quebrou o silêncio.

- Já havia conhecido seu irmão e seu primo, mas é a primeira vez que a vejo, Lyah.

- Meus pais não me queria em perigo em outras Cortes, então eu só conhecia Hellion e Thesan, que estão mais próximos da Corte Noturna, mas eu ouvi muitas histórias da Corte Estival e de você.

- Espero que boas... sua mãe quando veio aqui pela primeira vez, ela, seu pai e Amren, me causaram uma grande dor de cabeça, mas já foi tudo resolvido.

Eu ri e falei:

- Sei o que aconteceu e prometo que não faremos isso de novo... e também não se preocupe com Mezk, ele não vai derrubar nenhum prédio.- falei com um sorriso que me lembrava da história que tio Cassian havia me contado.

- Cassian está banido de vir aqui até hoje após do que nós causou.- ele parou em uma porta dupla dourada, nós dos sorrimos com o que meu tio tinha aprontando aqui, Tarquin abriu as portas e pilhas e mais pilhas douradas brilhavam no cômodo.- Trouxe Feyre aqui na sua primeira visita, ela e Rhys não tinham assumido a parceria ainda, uma fêmea linda como ela, eu queria a impressionar, aqui estão todas as joias da minha família.

- E porque está me trazendo aqui, Tarquin?

- Porque quero impressionar uma fêmea linda.

Meu rosto corou, eu era convencida, mas Tarquin era um Grão-senhor e mal me conhecia e já me elogiou, com Hellion eu estava acostumada, segui ele conforme entrávamos naquele mundo de joias douradas, me recompûs.

- Elas são incríveis, mas uma quantidade gigantesca de joias não me impressiona Grão-senhor, terá que se esforçar mais.- relei meu ombro no dele, ele sorriu.

- Isso com certeza foi Rhysand que lhe ensinou princesa.

Tarquin era simpático e educado, não era difícil falar com ele e entrou nas minhas brincadeiras, eu gostei dele.

- Sei que isso não te impressionou mas escolha uma de presente para você, pegue a que quiser, quero que fique com alguma delas.- ele parou de andar e olhou para mim e eu para ele.

- Quero que você escolha uma para mim, uma que você acha que eu goste e mereça usá-la.- ele não se convenceu muito e eu continuei.- Isso é uma ordem, Grão-senhor.

Corte de Estrelas e Penas Onde histórias criam vida. Descubra agora