Capítulo 32

72 8 0
                                    

Subi correndo para me trocar, coloquei minha roupa de couro illyriano que sempre usava nos treinos, uma bota e peguei a bolsa com minhas coisas de desenhos, talvez os guerreiros me inspirassem.
Os meninos já estavam lá fora me esperando, o trio me esperava no final da escada, meu pai disse:

- Nós não vamos conseguir te acompanhar, temos assuntos para resolver, mas se você quiser nós deixamos tudo para ir com você.

Olhei para eles e disse:

- Não precisa morcegões, tenho aqueles quatro bocós comigo, mas é mais fácil eu cuidar deles do que eles de mim.

Tio Cass desviou os olhos para o chão e depois para mim.

- Os illyrianos podem não ser o que você pensa, então não fique surpresa se não encontrar nenhum macho educado e elegante como Az, um rostinho bonito igual do seu pai e um corpão forte desse, lá.

Tio Az me falou com os braços cruzados:

- Eles são nojentos, mas não farão e não ousarão de te desrespeitar, eles sabem quem você é.

- Entendido senhores, amo vocês.- dei um beijo na bochecha de cada um, o que era um pouco engraçado já que eles tinham que se abaixar para eu conseguir alcança-los.

Cheguei onde eles estavam, Mezk assobiou quando me viu, Caim me olhou de cima abaixo. Nyx atravessou com Mezk e Nikko, eu e Caim fomos voando. Nos braços dele eu perguntei:

- Você já foi lá?

- Já, quando era pequeno, meu pai me trazia para lutar, eu me lembro de ter visto Nyx e Mezk, não lutamos juntos, mas era impossível não perceber a presença deles e eu era um mestiço, com as minhas asas diferentes, ninguém gostou de mim.

Olhei para as asas dele e voltei a ele.

- Elas são lindas, mais lindas do que eu poderia imaginar, mais lindas do que a de qualquer illyriano, por isso eles não gostaram de você.- passei a mão no rosto dele- Você é meu anjo, meu anjo caído.

- E você é minha princesa estelar.

- Porque não noturna?

- Porque você não é sombria como a noite, você é como as estrelas, você é a luz, a luz da minha escuridão.

- E você é o anjo da minha imensidão,... nós nos complementamos,... somos a escuridão e juntos iluminamos um ao outro.

Ele beijou minha testa e desceu, tínhamos chegado, Nyx estava conversando com Devlon, eu sabia quem ele era. Caim me colocou no chão, não fechou as asas, todos nós olhavam, Devlon e seus companheiros logo atrás, tiraram a atenção de Nyx e me observaram, cada centímetro meu, não me deixar abalar, caminhei até eles, Caim atrás de mim, cheguei perto o suficiente e Devlon disse:

- Não estávamos esperando uma princesa, aqui hoje.

Nyx falou, porque eu não disse nada para aquele homem.

- Lyah, minha irmã, veio conhecer o acampamento.

O comandante cruzou os braços.

- Ela vai distrair meus guerreiros, mais do que já está.

- Se os seus guerreiros se distraem com uma fêmea no treinamento, acho que eles não são tão eficientes assim.- foi a primeira coisa que disse, não deixei meus olhos se desviarem dele.

Ele deu uma risada de escárnio e rebateu:

- Ah eles são bons soldados, o problema é que você não é qualquer fêmea e ainda mais nessas roupas.

Caim avançou e eu coloquei a mão para impedi-lo, era isso que Devlon queria, briga, não daria isso a ele.

- E o que essa coisa está fazendo aqui?- Devlon olhou para Caim- Dissemos ao seu pai que não aceitariamos aberrações aqui.

Corte de Estrelas e Penas Onde histórias criam vida. Descubra agora