- Corte Noturna, quanto tempo.
Ele se aproximou, olhou para Lucien e Elain, com os bebês no braço e ficou surpreso.
- Parabéns irmão!
- O que veio fazer aqui, Eris?- perguntou o irmão mais novo
Ele olhou para mim, meu pai, tio Cas e tio Az, apareceram em um segundo na minha frente, ele levantou as mão na altura do peito, como se estivesse se rendendo, meu pai perguntou:- O que você quer?
- Quero falar com Lyah, às sós.
- Você está louco, se acha que isso vai acontecer. - tio Cas disse
Eu sai de trás deles, tio Az segurou o meu punho, olhei para ele com um sinal de está tudo bem, ele soltou.
- Eris, não temos nada para conversar em particular, se quiser falar alguma coisa pode ser na frente da minha família.
Ele assentiu e começou:
- Depois que você arranhou, de leve o peito do meu pai... ele não está se curando, está se infeccionando, e podemos dizer que não está muito feliz com isso.
- E pela sua cara, você está estampado de felicidade.- disse a ele e cruzei os braços.
- Estou tentando fazer ele se acalmar, para não pedir a sua cabeça em cima do túmulo dele, mas também nenhum dos nossos soldados aceitariam essa missão, seria como mandar eles para a morte, se Lyah consegue ferir um Grão-senhor apenas com as unhas, imagina o que faria com um bando de guerreiros... disse a ele que viria até Thesan procurar alguma ajuda.
- E você pelo jeito, não veio procurar uma solução, para ele né - disse a ele, com um pequeno sorriso, enquanto todos nós observavam.
- É claro que não, você inconscientemente cumpriu uma parte do nosso acordo, só queria saber se isso me daria alguma resposta sua.
- Eris... se eu aceitar essa aliança, eu irei te ajudar a ficar no poder da Corte Outonal e eu quero o seu apoio, você e toda a sua Corte ao lado da minha Corte Noturna, sem surpresas, isso vai se basear na confiança, de nós dois, vai ser uma chance que você a desperdiçou com meu pai, e se fizer alguma coisa contra nós, dá mesma forma que eu te colocarei no poder, eu posso tirá-lo.- olhei para tio Lucien, mesmo sabendo que ele não era o herdeiro, eu continuei.- E colocar quem quiser... essa aliança é boa o bastante para você?- ele assentiu e perguntou:
- Eu poderia colocar essa aliança no seu dedo?
Eu ri e todos pareciam que tinha se engasgado com alguma coisa, Caim segurando a risada, tio Lucien foi o único que não ficou surpreso com essa proposta e disse:
- Eris, se comporte, por favor.
- O que foi? Ela será a mais poderosa e única Grã-senhora e eu ainda não tenho uma esposa, preciso de uma antes de ser Grão-senhor, comandariamos juntos, a Corte Noturna e a Corte Outonal, o primeiro casamento entre Grão-senhores, herdeiros ruivinhos e com todo o tipo de poder em suas veias.
- E o que eu ganho com isso?- falei rindo, ele apontou para todo o corpo dele.- O meu tipo é aquele ali, Eris.- apontei para Caim.
- Você não precisa me amar, não a obrigaria a isso.- ele pegou a minha mão e estava realmente falando sério.
- Eris, de jeito nenhum... se isso for uma exigência, eu não aceito... posso te ajudar com alguma fêmea, mas não eu.
Ele demorou um pouco me observando e falou:
- Então encontre uma fêmea que me queria, Lyah.
- Temos um acordo?- estendi a minha mão a ele.
- De acordo.- Eris pegou a minha mão e eu senti algo na lateral da minha barriga e acho que ele também, levantamos a blusa e eu olhei, em tinta illyriana, na lateral do corpo de Eris, o Ramiel e as três estrelas e na minha, dois leões de pé.
- Não estava no acordo pinturas corporais.
- Nem sabia que podia fazer isso.
- Gostei.- ele deu uma piscadinha e assim ele se despediu e foi embora.
- Não quero ouvir nada sobre isso.- disse eu sorrindo para ninguém em especial.
- Você mandou um Grão-senhor de milhares de ano para a morte, fez uma tatuagem illyriana e mais um acordo e não quer falar sobre isso.- disse meu pai com um sorriso.
- A única parte difícil vai ser alguém que queria Eris.- tio Cassian falou
- Vai mesmo, mas eu já tenho uma fêmea impiedosa em mente para ele.- eu disse e Mezk perguntou para meu parceiro:
- Não ficou com medo de perder sua parceira hoje, Caim?
- Daquele ali não.- ele respondeu e eu ri, olhei para os meus pais e vi que eles conversavam pelas mente. Será que eu e Caim, conseguiríamos fazer isso também? Pedi licença e subi para meu quarto, Caim veio logo atrás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Estrelas e Penas
FanfictionUma história baseada na série de livros Acotar, alguns anos depois com os filhos mais velhos e novos personagens. Este livro conta através da visão de Lyah, a filha mais nova de Rhysand e Feyre, sobre sua vida em Velaris como a Princesa Noturna huma...