Capítulo 39

66 6 0
                                    

De manhã voltei para o meu quarto, ninguém me viu, coloquei uma roupa que estava em cima da minha cama, parecia as que Hellion e Nikko usavam hoje de manhã, acho que é da moda Diurna, ela era um azul claro, tinha partes brancas e dourados, o modelo era como os da Grécia antiga, um pano suave e brilhante conforme me mexia, uma empregada entrou no meu quarto com uma caixa com várias joias.

- Escolha as que quiser, senhorita.

- São tão lindas, não sei qual escolher, escolha você do jeito que achar mais bonito.

Ela assentiu e colocou várias, no meu pescoço, nas minhas mãos e na minha orelha, cheias de joias douradas.

- Uau, ficou perfeito, obrigada.

Ela saiu e coloquei as sandálias, desci para o café da manhã, todos já estavam na mesa, todos olharam, dei uma voltinha antes de sentar no meu lugar e Hellion disse:

- Agora faz parte da Corte Diurna, gatinha.

- Eu achei que vocês gostavam do meu couro illyriano preto.

- As vezes é bom experimentar coisas novas princesa noturna.- Nikko disse sorrindo para mim.

Comemos coisas deliciosas e Hellion disse ao meu irmão:

- Vamos para o meu escritório, Nyx.
Ele deixou o guardanapo do seu colo na mesa e levantou.

- Lyah, pode vir conosco?

- É claro que pode.- ele deu uma piscadinha para mim.

Me levantei e segui os dois, Hellion nos contou como funcionava a Corte Diurna, que problemas enfrentavam, como sobrevivem.

- Separamos algumas terras para plantiou, nunca nos deu problemas, mas agora o cultivo não está rendendo como antes, temos reservas para muito tempo, mas isso precisa ser resolvido.

- Na Corte Noturna não temos muito contato com as terras.- Nyx disse.

- Não mesmo, mas me lembro de ter lido em um livro antigo de história, que quando a terra de um reino estava infértil eles criaram um sistema, para não sobrecarregar o solo, divida as suas terras em três e use apenas uma dessa parte e espere até as outras duas estarem boas de novo, cultive apenas em uma, já que tem reservas, o tamanho da produção pode ser menor, mas nunca irá faltar.

- Talvez possa usar os seus poderes no solo para ele ficar fértil mais rápido.- falou Nyx

- Gostei, vou conversar com os responsáveis pelas terras para ver o que acham.

Conversamos mais um pouco e o Grão-senhor, nos dispensou.

- Lyah, espere um pouco.- ordenou ele, Nyx saiu.- Acho bom que esteja participando para ajudar seu pai, gostei muito de você aqui, como conheço Rhysand, ele não deixaria que você ser uma fêmea seja um problema para te colocar no poder da Corte.- o Grão-senhor sentado na cadeira com um sorriso.

- Obrigada, nunca pensei nessa posição na verdade, Nyx veio se preparando todo esse tempo, não quero que ter me tornado imortal seja uma disputa entre nós.

- Não acho que Nyx disputaria com você, ele faria o é certo, o que é justo, mesmo que tenha se preparado a vida inteira, ele te apoiaria com toda certeza, se pensa-se que seria melhor para a Corte Noturna.- ele se levantou e entrelaçou o braço ao meu e continuou.- Vocês vão em todas as Cortes não é?- Assenti com a cabeça.- Tome cuidado, Lyah, especialmente com Beron, não preciso te explicar o porquê, você já sabe...e sabia que eu te apoiaria como Grã-senhora, gatinha.

Dei um beijo na bochecha dele e saí, ajudar Hellion era mais fácil, nós já nos conhecíamos, ele me ouviria, agora os outros não tenho muita certeza disso.

Depois do almoço Nikko, nós levou para um outro lugar, parecia uma casa de jogos, muitas luzes, músicas, era incrível, jogamos jogos que nunca tinha visto na Corte Noturna, muito divertidos, o tudo naquele lugar era divertido.

Mezk não cumpriu a regra dois e Nyx voltou carregando ele, ajudei meu irmão colocar ele na cama, soltei os cabelos dele para dormir confortável e cobri ele. Voltei para o meu quarto, comecei a tirar as joias, Nikko apareceu com uma caixa na mão.

- Obrigada por vir, fazia muito tempo que você não visitava a Corte Diurna, meu pai ficou morrendo de saudades como você já sabe.- ele tinha um meio sorriso no rosto, me levantei e ele me entregou a caixa.- Fiz para você depois que voltei da última visita na Corte Noturna.- abri, era joias para minhas orelhas de grã-feerica, com arabescos elas faziam o contorno da ponta da orelha, em prata.- Se ficarem apertadas eu consigo ajustar, posso colocar?

- Claro, são lindas Nikk, obrigada príncipe diurno.- ele colocou uma de um lado e Caim apareceu na porta.

- Ai está você princesa estelar.- Nikko muito próximo de mim, não sabia o que fazer, ele falou:

- Caim, eu sou estou...

- Nikko, não precisa se explicar para mim, você é amigo da Lyah e não tem problema.- o meu amigo assentiu e colocou a outra na minha orelha, Caim continuou.- Ficaram incríveis, princesa.

- O tamanho ficou bom?

- Ficou sim.- abracei Nikko e ele se foi.

- Parece que o anjinho está diferente com uma certa pessoa.- coloquei os braços em volta do pescoço dele.

- Ele é bom, você estava certa.

Cerrei as sobrancelhas.

- O difícil é eu estar errada.- ele sorriu e me atacou com beijos.

De manhã, nos despedimos do Grão-senhor e do príncipe e partimos para a próxima Corte, a Corte Crepuscular.
                               ☆
Thesan e seu marido nos esperavam, ele era legal, não como Hellion. Os dois não tinham filhos ainda e nós quatro divertimos muito na Corte, ela era tão graciosa e grandiosa. No outro dia, ele conversou comigo e Nyx, quase o mesmo que Hellion disse para nós, mas tudo estava perfeito na Corte Crepuscular, então não tivemos muito como ajudá-lo. Thesan já era o nosso aliado, não foi difícil a visita, no dia de partimos ele e o marido me deram um anel com o símbolo da Corte deles, agradeci e partimos, próxima parada Corte Invernal.

Corte de Estrelas e Penas Onde histórias criam vida. Descubra agora