Minha mãe assentiu e me deixou na porta. Eu talvez poderia estar prestes a cometer um grande erro, mas eu tentaria. Entrei e logo encontrei Clotho, nós cumprimentamos e tivemos uma rápida conversa e fui em direção a sala de quem eu realmente precisava conversar.
- Bom dia, Marrillzinha, como vai?
- Lyah- ela me comprimentou seca, como sempre. Eu gosto dela. Merrill é interessante e não quer que ninguém sabia disso. Sorri para ela e fui em direção aos livros em sua prateleira.
- O que você quer, princesa?- coloquei a mão no peito e fiz uma cara de espantada.
- Como pode pensar que eu venho aqui apenas para pedir algo.
Ela tirou os óculos, fechou o livro que estava lendo e cruzou os braços, me encarando, deixei uma risadinha sair, e me sentei na cadeira a sua frente.
- Preciso de um favor, a Corte Outonal deixou que alguém fosse para fazer pesquisas em sua biblioteca e eu pensei em você, para ir.
- Tenho muito trabalho para fazer, peça para Clotho.
- É que precisa ser você.
- Lyah, porque não estou acreditando nisso?
Me encostei para trás da cadeira e cruzei as pernas.
- Tá ok, eu fiz um acordo com o herdeiro da Outonal e nesse acordo me pediu para encontrar uma... esposa para ele.- e quando disse isso em voz alta, vi o que estava fazendo e me senti horrível por isso.- Não precisa aceitar, não é uma ordem, jamais faria isso, mas ele é um babaca e não pensei em alguém melhor para colocar Eris no lugar dele.- ela prestava atenção no que falava e quando não disse nada eu continuei- Se quiser ir, poderá mesmo fazer pesquisas na biblioteca, não precisa nem olhar na cara dele, mas se talvez quiser, tente conhecê-lo. Não vou falar para você que é um príncipe mas ele jamais ousaria tocar em você. Tente tirar dele alguém que ninguém conheça, sei que estou pedindo algo muito difícil e agora estou me arrependendo de fazer isso com você.- não olhei na cara dela.
- Eu aceito... não vou lhe garantir que conseguirei mas eu vou tentar.
- Obrigada Merrill, pode me chamar pela mente ou mandar cartas sempre que quiser e não tenha piedade dele.
Ela se levantou e eu a abracei, ela ficou surpresa com o gesto, mas retribuiu.
- Agora sai daqui, garota.
Eu sorri e saí, procurei tia Nestha, encontrei ela pegando um livro na prateleira.
- Tem mais algum livro da Drake para me dar, senhora da morte?
- Tenho um incrível para você, leia aquele ali.- ela apontou para um livro na mesa e deu um sorriso, peguei, agradeci e sai.
☆
Poderia pedir para alguém vir me buscar, mas eu abri minhas asas illyrianas e tentei voar. Consegui percorrer uns cem metros antes de cair e me espatifar inteira no chão. Xinguei baixinho e me levantei, esperando que ninguém tivesse me visto, então fui andando até o meu refúgio, quando cheguei estava tão suada e meu corpo inteiro doía.
Enchi a banheira com muita espuma me sentei e comecei a ler o livro, essas obscenidades o tio Cas diz.
Ouvi alguém entrando, só podia ser Caim, ouvi também as roupas caindo no chão. Deixei o livro de lado e ele apareceu nu todo suado, provavelmente estava treinando.
Ele veio e entrou na banheira sem nenhuma preocupação com a sujeira que estava fazendo, veio para cima de mim e me deu tantos beijos em todo o meu rosto, se afastou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Estrelas e Penas
FanficUma história baseada na série de livros Acotar, alguns anos depois com os filhos mais velhos e novos personagens. Este livro conta através da visão de Lyah, a filha mais nova de Rhysand e Feyre, sobre sua vida em Velaris como a Princesa Noturna huma...