Capítulo 42

49 9 0
                                    

Estava escurecendo, Beron e Eris tinham saído, aquele lugar parecia pesado, triste, não tinha vida. Subimos para os quartos, uma empregada me disse:

- A senhora da Corte Outonal, Lilith, quer a sua presença na varanda da sala de jantar.

Assenti e segui, estava com um vestido vermelho escuro. A senhora, não tinha vida, como todos naquele lugar, seus longos cabelos vermelhos, não brilhavam como os de Lucien, estavam opacos, na mão tinha dois envelopes.

- Olá Lyah, te chamei aqui para te pedir um favor... Como Lucien está?
- Senhora.- a cumprimentei- Ele está bem, está feliz, parece vivo, diferente... mais ainda com os gêmeos.

Os olhos da senhora brilharam, ela não sabia, ninguém contou a ela.

- Gêmeos? Meus netos?

- Os bebês mais lindos que já vi, Jasmyn e Lewys, seus netos.- sorri para ela.

- Elain... está bem? Diga a ela se precisar de alguma coisa, mande a me chamar.

- Sim, está tão feliz também, assim como tio Lucien.- ela deu um leve sorriso e olhou para os envelopes.

- O favor que eu queria te pedir.- ela estendeu as cartas eu as peguei.- Não deixe ninguém perceber que fui eu, só eles, Lucien e... Hellion.

Hellion porque ele? Eles nem devem se conh... Lucien, Lucien era diferente dos outros irmãos era mais bonito, seu nariz e o de Hellion, como... como eu não percebi antes, pobre Lilith. Minhas sobrancelhas já se levantavam e ela continuou:

- Não preciso contar o que aconteceu, acho que já descobriu, entregue a eles, juntos.

- Você o amava? Amava Hellion?

- Eu ainda o amo, meu coração é dele, sempre foi desde da primeira vez que o vi.

- E ficou aqui, com esse... com Beron.

- Esse é o meu dever, tenho filhos, um marido e uma Corte para representar, seguir o meu coração traria a minha tão sonhada felicidade mas com isso mais problemas, não sinta pena por mim.

- Eu sinto, sinto mesmo, porque passar a eternidade sendo infeliz, eu teria preferido ser humana... encontrei o meu parceiro e em tão pouco tempo ele me fez tão feliz, que a eternidade seria tão pouca para saciar desse amor,... acho nobre da sua parte pensar no que isso poderia causar aos outros, mas Lilith, pense uma vez em você, pense em você, não aos outros, as vezes precisamos ser egoístas para encontrar a felicidade, a nossa felicidade...agora entendo porque Hellion é como é, ele sofre todos os dias por não ter você ao lado dele, e penso que você também.

- Tão jovem e tão esperta, quando era nova assim como você estava preocupada em casamentos e joias, desejaria que tivesse um pouco disso,... talvez teria lutado, quando poderia ter uma chance de vitória... Hellion teria a cabeça cortada na mesma hora se Beron descobrisse, com o Grão-senhor morto, uma guerra poderia vir entre as Cortes.

- Se precisar de alguém pode contar comigo, senhora.

Ela assentiu, Beron e Eris apareceram na porta, não podia fazer nada, nada para salvar Lilith daquela prisão, com um bando de machos imundos em sua volta.

- Estávamos esperando por vocês, para o jantar.- disse Lilith

Beron não disse nada o jantar inteiro, ninguém disse, eu apenas observava a senhora Outonal, comendo, não deixando nada da sua dor transparecer no seu lindo rosto. Acabamos, o meu trio foi conversar com Eris não queria escutar a voz dele depois de, tudo que fez com tia Mor. Lilith subiu para seu quarto, assim como eu, aqueles corredores eram tão longos e tristes, observei uma escultura em mármore linda, Beron estava atrás de mim, quando disse:

Corte de Estrelas e Penas Onde histórias criam vida. Descubra agora