Aviso: Para fazer sentido na fanfic, Elia teve Aegon alguns meses antes do torneio.
ELIA MARTEL
Enquanto Elia caminhava lentamente pelas ruínas do buraco infernal que eles chamavam de Harrenhal, ela não pôde evitar o arrepio que a percorreu quando surgiram rumores de que o lugar era amaldiçoado. Ela estava aqui há apenas dez dias e já foi um desastre. Rhaegar, seu marido e o homem que amava, finalmente encontrou alguém para substituí-la.
Elia sabia o que os meistres sussurravam quando descobriram que ela estava entorpecida demais para ouvir depois de passar muitas horas torturantes dando à luz a seu querido Aegon. "Ela nunca terá outro filho meu príncipe, isso a mataria." Isso, claro, devastou Rhaegar porque isso negligenciava os Deuses e sua maldita profecia, não a concretizando.❝O dragão deve ter três cabeças.❞
Como ela poderia dar a ele uma terceira cabeça se não pudesse mais ter filhos? Rhaegar sabia disso e não a surpreendeu hoje quando ele passou por ela, pois ela já esperava ser trocada. O que Elia não esperava era que ele colocasse aquelas flores no colo de Lyanna Stark. A menina do Norte é uma criança! Como seu marido pôde envergonhá-la tanto?
Elia ainda poderia se lembrar da sensação dos olhos da maioria dos Sete Reinos sobre ela enquanto esperavam seu acontecimento. O que eles esperavam que ela fizesse? Que gritasse e o amaldiçoasse até que ficasse com o rosto azul e, em seguida, arrancasse os olhos de Rhaegar da jovem loba? Ou que chorasse mais lágrimas do que se poderia contar. Mas um show é o que Oberyn teria feito, pensado amargamente. Mas Elia de Dorne não era seu irmão selvagem, e ela não permitiria que eles vissem quebrar. Insubmissos, não curvados, não quebrados. Eram as palavras de sua casa e ela vivia por elas. Elia manteve a cabeça erguida e foi embora com uma centena de olhos queimando em suas costas.
Ela não suportava olhar para Rhaegar ou para a garota Stark por medo de que ela explodisse em lágrimas. Ela amava Rhaegar, desde o momento em que colocou os olhos nele no septo de Baelor no dia de seu casamento. A primeira vez que ela viu seu cabelo prateado e suas violetas escuras ela sabia que tinha caído. Mas Elia não era tola, ela sabia que seu marido gostava dela, mas não estava apaixonado por ela. Até um cego podia ver isso. Nos primeiros dias, ela desejou que Rhaegar mostrasse mais afeto por ela e parasse de tratá-la como se ela fosse feita de vidro, mas em vez disso tudo o que conseguiu foram palavras vazias e olhos tristes.
Elia havia parado de se importar a muito tempo ━ ou pelo menos ela achava que sim ━ até que Rhaegar passou por ela e a humilhou na frente da maioria dos senhores dos Sete Reinos, favorecendo uma criança em vez dela.Ela não sabia agora quem mais estava bravo depois dos acontecimentos do dia. Seu irmão Oberyn, que parecia querer rasgar Rhaegar membro por membro; o sempre sorridente Brandon Stark, que pela primeira vez estava sem seu famoso sorriso ou o Senhor da Tempestade, o noivo de Lyanna que tinha um olhar tão sombrio em seu rosto quando olhou do flores no colo de Lyanna para a forma cegada de Rhaegar que Elia teve que desviar o olhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐨𝐦𝐛𝐫𝐚𝐬 𝐏𝐫𝐨𝐟𝐮𝐧𝐝𝐚𝐬
Fanfiction❝Eᴍ ᴠᴇᴢ ᴅᴇ Rʜᴀᴇɢᴀʀ ғᴜɢɪʀ ᴄᴏᴍ Lʏᴀɴɴᴀ Sᴛᴀʀᴋ ᴀᴘᴏ́s ᴏ Tᴏʀɴᴇɪᴏ ᴅᴇ Hᴀʀʀᴇɴʜᴀʟ, Rᴏʙᴇʀᴛ sᴇϙᴜᴇsᴛʀᴀ Eʟɪᴀ ᴘᴏʀ ᴠɪɴɢᴀɴᴄ̧ᴀ ᴄᴏɴᴛʀᴀ ᴏ ᴘʀɪ́ɴᴄɪᴘᴇ Tᴀʀɢᴀʀʏᴇɴ.❞