Capítulo 7

715 68 45
                                    

ROBERT BARATHEON

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ROBERT BARATHEON

━ Então, posso perguntar quem é aquela linda mulher lá em cima? Ela parece meio deslocada.

Robert virou-se para o homem idoso com quem estava bebendo nas últimas horas. Quando o Baratheon desceu depois de sua troca de palavras com Elia, ele sentiu que precisava de uma bebida longa.
O homem idoso era a única coisa viva além do dono da taverna nesta estalagem miserável. Então poderia dizer que Robert tinha feito o que parecia mais perto de ser um novo amigo.

Robert tinha levado uma Elia inconsciente para a pousada mais próxima. Ele sabia que era uma decisão imprudente, pois agora a notícia do desaparecimento da princesa deveria ter se espalhado. Mas ele estava cansado, o estresse de sequestrar alguém tão importante quanto a Elia Martell e uma noite de cavalgadas finalmente o alcançando. Robert supôs que poderia tomar mais uma decisão antes que o dia terminasse.

━ Ela não é da sua conta. ━ Robert disse enquanto tomava um longo gole antes de bater sua caneca na mesa com um estrondo alto. ━ Apenas da minha.

━ Ó-ora, tenha um pouco de calma. ━ O homem idoso gaguejou ━ Eu só estava tentando puxar conversa... Tenho certeza de que um jovem inteligente como você pode entender isso?

Friamente, Robert olhou para o velho. Muitas pessoas nos Sete Reinos acharam que ele era estúpido, mas Robert sempre foi mais observador do que as pessoas acreditavam. Ele havia notado como o velho vinha fazendo muitas perguntas desde que começara a conversar com ele e que o homem parecia nervoso, nervoso demais.

━ Como você disse que seu nome era? Ah, espere, você ainda não disse, não é? ━ Robert atirou no homem, agora desconfiado.

O homem lambeu os lábios nervosamente, seus olhos se desviando freneticamente do olhar intenso de Robert. ━ É Tom, posso perguntar o seu?

Robert olhou para Tom por um longo minuto. Tom era pequeno, com as costas bastante curvadas e roupas esfarrapadas. O pouco cabelo que o restava ficou grisalho e seus olhos eram uma curiosa mistura entre verde e azul. Robert chegou a concluir que apenas um empurrão poderia matar o velho homem.

━ Bem, Tom, tenho certeza de que você pode entender que um jovem inteligente prefere manter seu nome para si mesmo na estrada. ━ Robert mostrou seu branco perolado para o homem sentindo-se presunçoso quando viu os dentes do velho ranger em aborrecimento.

━ Ah, e suponho que você não pensaria que um velho deveria manter seu nome para si mesmo? ━ Tom cuspiu com os dentes cerrados.

━ Não, não pensaria. ━ Robert escondido, escondendo os ombros da brincadeira. ━ Eu deveria pensar que sua bengala iria protegê-lo.

━ Ora seu... ━ Tom se declarou fazendo uma cena cômica com sua aparência encurvada mexendo com sua bengala nodosa. ━ Eu vou te mostrar o que está bengala pode fazer-

𝐒𝐨𝐦𝐛𝐫𝐚𝐬 𝐏𝐫𝐨𝐟𝐮𝐧𝐝𝐚𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora