Capítulo 11

537 55 6
                                    

RHAEGAR TARGARYEN

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

RHAEGAR TARGARYEN

Olhando silenciosamente para as chamas que ardiam brilhantes do fogo em seu solar, sua carta para sua mãe inacabada sobre a mesa, Rhaegar pensou no que estava por vir.

No dia seguinte, ele e seu alegre bando de desajustados estariam todos a caminho das Terras Fluviais, para, esperançosamente, acabar com essa loucura que o jovem Baratheon havia começado quando pegou uma das coisas que Rhaegar prezava acima de tudo, sua Elia.

Passando a mão cansada pelos longos cabelos prateados e soltando um suspiro pesaroso, ele não pôde deixar de pensar que seria todo esse absoluto alvoroço de missão de resgate.
O grupo que o acompanhava em sua busca estava cheio de homens capazes, grandes guerreiros e homens astutos entre eles. Embora o problema fosse, para Rhaegar, mais dele do que de qualquer um dos que o acompanhariam, todos tinham seus próprios interesses, as personalidades diferentes que certamente colidiriam da pior maneira.
Mas todos eles tinham uma coisa em comum:

A partir deste momento, todos eles o odiavam.

Oberyn Martell nunca gostou dele, ele achava que Rhaegar era um homem com a cabeça cheia de sonhos e nada mais de valor para seu caráter. Acima de tudo, ele o desprezava porque se casou com Elia, que era sem dúvida a pessoa mais importante para Oberyn e até o noivado, ele conseguiu assustar todos os outros pretendentes da irmã.

Brandon e Eddard Stark não confiavam em Rhaegar tanto, e depois de suas ações desde o Torneio e ele não podia culpá-los. Mesmo agora, ele tinha intenções em relação à irmã deles, que teve que ficar em segundo plano devido à intromissão de Robert Baratheon.
Rhaegar não precisava olhar para o olhar de lobo de Brandon ou olhos frios de Eddard para saber que eles não aprovariam seus planos, planos esses que eles não podiam nem imaginar.

Sor Lewyn Martell estava tão zangado com Rhaegar que se recusou a vê-lo até que a busca por Elia começasse, então ele não tinha ideia de que tipo de reação esperar do Martell no dia seguinte, quando eles ficariam cara a cara pela primeira vez desde o Torneio.
Olhos atirando fogo nele tão quente quanto mil sóis provavelmente.

Sor Arthur era um caso curioso. Desde o Torneio, ele tinha sido estranhamente legal com Rhaegar a ponto de suas interações parecerem congelar toda vez que ele falava diretamente com Arthur.
Rhaegar sabia que Arthur era próximo de Elia, eles haviam crescido juntos em Dorne, mas Arthur também era seu amigo, então ele esperava que ele fosse mais favorável a ele do que os outros. Mas cada olhar hostil que Arthur enviava a qualquer momento que Rhaegar falava sobre sua busca provava o contrário.

Jaime Lannister agora também estava participando da busca devido à insistência de Arthur de que o jovem Guarda Real poderia ser útil. Rhaegar não conseguia ver como um cavaleiro verde seria mais útil do que qualquer outro de seu pai, os guardas reais mais velhos e experientes, mas se Arthur quisesse que ele viesse, ele deixaria assim.
Pelo menos um dos homens nesta busca não odiaria.

Saindo de seus pensamentos sombrios, sentando-se rapidamente em sua cadeira quando uma batida firme em sua porta soou antes que ela se abrisse e sua mãe entrasse.
Vestida com um longo vestido preto, com renda vermelha nas mangas e ao redor do corpete, sua mãe pareceria cada centímetro a Rainha Targaryen que ela era, se não fosse pelo rosto pálido e desenhado, afundado sobre maçãs do rosto salientes e olhos violeta assombrados que tinham visto mais horrores do que a maioria das pessoas poderia imaginar.

Levantando-se, Rhaegar foi até ela curvando-se humildemente na frente de sua figura antes de pegar uma de suas mãos frágeis em uma das suas e dar um beijo suave nas costas dela.

━ Mãe, o que a traz aos meus aposentos a esta hora tardia? ━ Rhaegar perguntou enquanto se endireitava para que ele pudesse guiá-la para uma das cadeiras ao lado da mesa em que ele estava sentado meros momentos atrás.

━ Obrigado meu filho. ━Rhaella disse em seu tom de ferro quando Rhaegar puxou uma cadeira para ela se sentar.

Tomando um assento, ela trouxe seus olhos assombrados até os dele e deu-lhe um olhar tão cheio de hostilidade que ele ficou abalado, sua mãe raramente ficava brava com ele desde que ele era um garotinho.

━ Você percebe que sua exibição tola naquele terrível torneio em direção à criança Stark causou toda essa bagunça? ━ Rhaella estalou para ele estreitando os olhos e agarrando os braços de sua cadeira enquanto se inclinava para o rosto de Rhaegar.

━ Mãe, eu-

━ NÃO! Garoto tolo! Você entende que sua esposa pode estar morta? Estuprada? Espancada, ou a uma polegada de sua vida? Tudo porque você se interessou pela garota selvagem?! ━ a ⁰Rainha cuspiu enquanto ele se encolheu deixando todas essas possibilidades passarem por sua mente, não, ele não podia pensar assim.

O pensamento de sua Elia ser ferida de alguma forma, e o pior de tudo, por causa de suas ações era demais para ele suportar.

Inclinando-se para trás em sua cadeira, Rhaella nunca tirou os olhos raivosos dele.

━ "A mantenha segura" ━, Rhaella suspirou ━ Foi a única coisa que a mãe de Elia, a Princesa Loreza e minha mais antiga amiga, me fez prometer.

Olhando de volta para o rosto dela, uma vez incrivelmente bonito, agora duro com o estresse e a idade, cercado por sua auréola selvagem de cabelos prateados, Rhaegar pensou consigo mesmo, entorpecido, que se foi a mulher frágil que foi quebrada pela crueldade de seu pai.
Esta era a Rainha Rhaella fazendo uma rara aparição.

━ Vou trazer Elia de volta, mãe, prometo. ━ Rhaegar falou com firmeza, querendo acreditar com todas as suas forças enquanto segurava a mão dela sobre a mesa.

Olhando para ele com aqueles olhos assombrados, de repente a luta saiu dela e ela suspirou enquanto seus ombros afundavam sobre si mesmos. De repente, ela parecia muito menor.

━ Espero que sim meu filho. ━ Rhaella sussurrou enquanto segurava sua mão de volta.

━ Elia é uma das únicas pessoas a me mostrar bondade. Mas ela também não me trata como se eu fosse feito de vidro como o resto dos tolos da corte de seu pai.

Olhando para baixo com culpa, Rhaegar sabia que ele estava incluído nessa avaliação dela.
Ficando atento, ele olhou para cima enquanto sua mãe acariciava seu cabelo com a mão, antes de agarrar seu rosto entre dedos longos, finos, ossudos e desesperado.

━ Você não deve tratar Elia como se ela fosse feita de vidro também, meu doce menino. ━ Ela olhou fixamente em seus olhos violeta com os seus próprios desejando que ele visse.

Rhaegar sentiu sua respiração travar e congelar em sua garganta com as próximas palavras dela antes que uma sensação horrível de ansiedade tomasse conta de todo o seu ser.

━ Porque Elia é o sol, voe muito perto e você vai queimar. Mas algumas pessoas gostam de ser queimadas e tenho a sensação de que este jovem senhor de Ponta Tempestade é um deles.

𝐒𝐨𝐦𝐛𝐫𝐚𝐬 𝐏𝐫𝐨𝐟𝐮𝐧𝐝𝐚𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora