RHAEGAR TARGARYEN
Sor. Arthur havia apresentado uma expressão em terror completo. Todos naquele momento recinto estavam assustados e preocupados. Dois dos mais jovens deles tinham sumido com seus cavalos e pertencem (que não era muita coisa). Isso apenas somava mais as preocupações dos herdeiros de Pedra do Dragão, primeiro sua esposa é sequestrada e agora dois filhos de Senhores de grandes Casas estão desaparecidos.
Brandon estava furioso, gritava aos ares de que deveria prestar mais atenção ao irmão, em contraste com o sor. Arthur que parecia exausto e atormentado. Rhaegar não julgou seu amigo, ele quem convenceu o príncipe de deixar que o jovem Lannister viesse com eles nessa aventura.O Targaryen mantinha os dedos em sua testa enquanto Brandon berrava que "todos ali foram, indiretamente, responsáveis pelo sumiço dos jovens" e isso gerou uma briga dele com o príncipe Oberyn que rebatida dizendo que "eles não eram mais crianças e que sabiam o risco que estava correndo, que ninguém foi ali para serem babás, mas para resgatar sua irmã e princesa do monstro que o silencioso Stark chamou de amigo". Rhaegar concordou com o cunhado, o que quer que eles tenham feito foi de grande imprudência. Mas não deixou de se sentir responsável por mais esse problema, os garotos jamais sumiriam se não fossem para essa viagem atrás da princesa que fora raptada que, por acaso, também por sua culpa.
━ Infelizmente teremos que nos separar, lorde Eddard e sor. Jaime precisam ser encontrados. ━ Rhaegar disse alto e claro sobre os gritos de Brandon e Oberyn que pararam para ouvi-lo.
E ele continuou:
━ Uma dupla deve procurar por eles, enquanto os outros acompanham procurando por Elia comigo.━ Eu vou atrás do meu irmão. ━ o Stark brandiu o que fez Oberyn revirar os olhos.
━ Sor. Lewyn pode ir com Lorde Brandon. ━ disse o príncipe Targaryen.
Rhaegar, em seus íntimos, sentiu que o lorde Eddard não tenha sumido por acaso. Não era segredo para ninguém que ele era um grande amigo de Robert Baratheon, foram criados juntos no Vale como irmãos. Talvez o jovem tenha ido atrás do Baratheon por conta própria achando que o príncipe não daria nenhuma chance de Robert sair dessa vivo, e ele estava certo sobre isso. Mas o sumiço do jovem Lannister ainda era um mistério para ele e o que mais o preocupava (atrás apenas de sua esposa). O jovem era o filho de nosso Senhor do Oeste, Tywin Lannister, que não estava nada feliz com os Targaryen nesses últimos anos.
A intenção de Rhaegar era mandar Brandon Stark com algum Martell para garantir que alguém estivesse lá para sua esposa também. Eddard protegeria Robert ━ mesmo que ele não precisasse de proteção, de qualquer forma, alguém estaria o protegendo ━, Brandon tomaria o lado de seu irmão quanto isso. E diante disso tudo, quem estaria protegendo uma pessoa que realmente precisava de ajuda? A sua delicada e preciosa princesa, quem?
Não havia ninguém melhor que seu próprio tio para o trabalho, além dele ser um Guarda Real, que deveria proteger a família Real, ele também era um Martell. Rhaegar até pensou na possibilidade de enviar o irmão de sua Elia, Oberyn, mas sabia que ele o lorde Stark não se davam bem de alguma forma, estavam sempre em conflito.━ Meu príncipe ━, começou Arthur ━ talvez seja melhor que eu vá. ━ sugerido.
━ Porque? Para mim assim é perfeito.
O cavaleiro apenas o olhou preocupado e depois trocou os mesmos olhares com o príncipe Oberyn. Isso fez com que o Targaryen, que já estava atordoado, ficasse mais desconfiado.
━ Lorde Brandon, sor. Lewyn ━ chamou pelos outros ━ nos esperem lá fora, logo partiremos.
Brandon olhou para o príncipe com raiva, mas se curvou e saiu assim como sor. Lewyn ━ o último nem olhou para seu príncipe apenas para o sobrinho.
Quando os passos pesados foram empurrando o príncipe Dragão olhou para seu amigo:
━ Diga.━ Sinto que eles conseguiram alguma pista. ━ o Dayne foi direto.
━ É óbvio que encontrou! ━ Oberyn falou sentando em uma cadeira próximo da janela ━ O caladão Stark é melhor amigo do filho da puta do Baratheon, e até onde eu lembro, os Lannister sempre quiseram que a menina Cersei casasse com você, não é Rhaegar?
O homem ainda não havia pensado nessa possibilidade, será que eles estavam trabalhando em conjunto?
━ Eu admiro meu tio ━ contínuo Oberyn ━, mas não acredito que ele seria o suficiente para parar Robert, Brandon e Eddard e salvar minha irmã.
Rhaegar suspirou e abriu os olhos com os dedos. Você estava conspirando contra ele sentado ao seu lado?! O príncipe não queria acreditar nisso, mas tudo indicava conspiração.
━ Sor. Arthur, então você tem minha permissão para ir com Brandon e sor. Lewyn. ━ ele respondeu fraco.
━ O quê? ━ a Víbora Vermelha falou incrédulo ━ Eu sou o irmão dela, preciso estar lá para ela seu cretino!
━ Meu príncipe ━, o Espada da Manhã disse meio duro em seu tom ━ deve sempre haver uma Guarda Real com a família Real.
Mas é claro! ━ Rhaegar parecia irritado ━, mas quando minha esposa mais precisou não havia ninguém com ela!
Isso o irritou tanto que olhou para seu amigo com um gosto amargo na boca. Era ele quem era responsável por ela naquela noite, se não tivesse sido tão imprudente ela estaria com ele naquele momento. A culpa de seu desaparecimento foi tão dele quanto a de Rhaegar.━ Você irá sor. Arthur ━, disse ao Dayne ━ não há nenhum homem vivo que o pare. ━ o Targaryen olhou para o cunhado ━ E garantirá que lorde Brandon e o príncipe não se matem.
━ Sim, meu príncipe. ━ Arthur se curvou.
━ Eu iria mesmo que você dissesse o contrário. ━ o Martell falou preguiçosamente da cadeira.
━ Encontre esses dois e tire qualquer informação que você esteja entalada em suas gargantas. ━ o príncipe contínuo, ignorando a frase que seu cunhado havia falado segundos antes ━ Não importa como, apenas faça com que eles falem.
O príncipe estava irritado com a possível traição desses jovens, estava irritado pela imprudência de seu melhor amigo e cavaleiro, estava irritado com o desastre do Baratheon por ter levado sua mulher, estava irritado com os malditos olhares e as presenças de Brandon Stark e Oberyn Martell, e principalmente, estava irritado por ter errado tanto com Elia.
Ele saiu da estalagem que estava para ir até onde os outros dois estavam. Então ele disse firmemente que o príncipe e o sor. Arthur acompanhariam o lorde Brandon para procurar os garotos, e que seria apenas ele e o sor. Lewyn que iriam continuar até Barreira de Pedra atrás da tal Lyarra Bracken. Mesmo desconfiado, o Stark casual, ele não seria tolo o suficiente para negar a ordem de seu príncipe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐨𝐦𝐛𝐫𝐚𝐬 𝐏𝐫𝐨𝐟𝐮𝐧𝐝𝐚𝐬
Fanfic❝Eᴍ ᴠᴇᴢ ᴅᴇ Rʜᴀᴇɢᴀʀ ғᴜɢɪʀ ᴄᴏᴍ Lʏᴀɴɴᴀ Sᴛᴀʀᴋ ᴀᴘᴏ́s ᴏ Tᴏʀɴᴇɪᴏ ᴅᴇ Hᴀʀʀᴇɴʜᴀʟ, Rᴏʙᴇʀᴛ sᴇϙᴜᴇsᴛʀᴀ Eʟɪᴀ ᴘᴏʀ ᴠɪɴɢᴀɴᴄ̧ᴀ ᴄᴏɴᴛʀᴀ ᴏ ᴘʀɪ́ɴᴄɪᴘᴇ Tᴀʀɢᴀʀʏᴇɴ.❞