ARTHUR DAYNE
━ Já estamos nessa empreitada a dias, e não encontramos uma pista sequer! ━ Rhaegar dizia desesperado.
Os cabelos pálidos e longos estavam emaranhados, sua pele, que antes era tão saudável, agora estava tão pálida quanto seu cabelo, parecia não haver uma gota de sangue. Seus lábios secos assustavam. Se suas unhas fossem maiores e os dentes amarelados ele se passaria pelo o rei Aerys, sem sombra de dúvidas.
O príncipe de Pedra do Dragão estava péssimo, e a única pessoa de confiança, a única pessoa com quem ele podia falar sem se preocupar era seu melhor amigo, Arthur Dayne.━ Não perca as esperanças, meu príncipe. ━ ele tentou consolá-lo mesmo estando tão desesperado quanto Rhaegar ━ Robert pode ser forte, mas nunca se mostrou ser esperto.
━ Não é o que eu vejo. ━ ele disse com os olhos vermelhos com seu famoso tom melancólico, mas Arthur via mais que isso. Ele via culpa, ele via raiva.
━ O senhor das terras da Tempestade parece ser mais ardiloso do que todos imaginavam. Dizem que é um idiota sem cérebro. Eu mesmo pensei isso, mas agora posso ver com mais clareza, amigo. ━ ele caiu na cadeira de seu quarto da velha taverna ━ Ele é um idiota esperto. Esperanto e forte. Quando encontrá-lo... não irei poupá-lo só porque Ned Stark e Jon Arryn têm afeição por ele.
Isso certamente assustou o cavaleiro, os Starks estavam ajudando na busca da princesa somente para que com isso pudessem poupar que a cabeça de Robert Baratheon rolasse pelas ruas de Porto Real. O portador da Alvorada pediu aos deuses que nenhum Stark tenha ouvido os devaneios de seu príncipe.
━ Não devemos esquecer que os Starks estão na busca pela Princesa Elia apenas para diminuir a sentença do senhor Baratheon. ━ Arthur alertou.
━ O rei pode ter negado pode ter negado a busca por Elia ━ o príncipe prateado tinha muito desprezo na voz, principalmente ao pronunciar a palavra "rei" ━, mas você acha que ele daria alguma chance a Baratheon por esse claro sinal de traição contra a coroa? Robert sequestrou a futura rainha consorte de Westeros, a mãe dos herdeiros do trono, a esposa do príncipe herdeiro.
Arthur tinha que concordar, o rei condenava as pessoas por menos, muito menos, que isso. Mas o Espada da Manhã tinha uma carta na mão, ele não gostaria de falar sobre isso, mas seria preciso, o príncipe estava péssimo e sendo extremamente pessimista.
━ Não podemos esquecer da senhora Lyanna Stark ━ a simples menção da menina pareceu ter dado uma pequena clareza nos olhos do príncipe ━ Ela espera um bebê, pelo o que me disse. Como você acha que ela vai reagir se sua família for acusada de traição por seu pai, o rei?
━ Isso não faz o menor sentido, Arthur. ━ o homem tão branco quanto espumas disse ━ Ela não se casará com Robert, eu mesmo irei trabalhar nisso.
Ela claramente não será esposa dele, meu príncipe. A não ser que suas intenções a seu primo distante seja uma tornar sua esposa uma menina que já está grávida de outro homem, e para cereja do bolo, você a arruinou. ━ Era o que Arthur queria dizer, mas sabia que mesmo que Rhaegar um dia fosse seu amigo, hoje ele sabia que não confiaria nele como já confiou, nem que o perdoaria. Mas continuou seguindo suas ordens, pois ele, diferente de seu príncipe, respeitava as promessas que fez perante os Sete.
Quando Rhaegar conversou com Arthur sobre a profecia do Príncipe Prometido o Guarda Real ficou hipnotizado pela grandeza de tudo aquilo. O homem não era tão sonhador ou tinha tanta fé assim em profecias, mas o fato de o príncipe primetido ser o filho de uma mulher de Dorne, a sua princesa carregaria a criança que salvaria o mundo, isso encheu seus olhos de motivação! Até ver no que resultaria toda essa missão. Sua princesa teve que carregar e conceber duas crianças em pouquíssimo espaço de tempo resultando apenas em sua iminente esterilidade. Isso deixou Rhaegar abalado, porém, esse sentimento deixou de existir depois que notou a senhora Lyanna Stark de Winterfell. Até seus olhos, sempre melancólico, ficaram menos triste. E então os dois, encantados um com o outro, compartilharam seus amores com a luz das estrelas para testemunhar tal ato. Rhaegar tem certeza de que a menina Stark carrega sua Visenya ━ "Somente uma mulher tão forte, saudável e firme como ela poderia carregar minha Visenya." ━ Essa foi a frase que o homem disse a sor. Arthur depois de contar sua relação com a garota do Norte. Para ele, a partir daquele momento, essa profecia parecia destruir mais os Sete Reinos do que uni-los. E se essa garota realmente estava grávida, nada confirmaria que era uma menina. Isso apenas resultou em desavenças entre as casas Stark, Baratheon, e até Arryn e Tully. Arthur odiava aquela profecia.
━ Não falei do senhor Robert. ━ Arthur falou ━ Eu falo de seus irmãos. Ned Stark foi criado com Robert como irmão. Seria uma humilhação para a casa Stark ter ajudado a encontrar a princesa e receber em troca somente o desprezo. Eles esperam algo, meu príncipe. O Norte se rebelaria contra a coroa.
Rhaegar parecia pensar mais sobre. Seus olhos cansados e tristes estavam focados no fogo na lareira.
━ Devo me juntar aos outros, com sua permissão. ━ Arthur de cabeça baixa esperou que seu príncipe tenha essa permissão.
━ Achei que dormiria aqui ━ Arthur o olhou em plena confusão ━ Eu sei que ainda não me perdoou pelo que fiz com a princesa Elia. Mas acredite em mim, Arthur! ━ suplicou ━ Eu a amo. ━ o homem clamou-se da cadeira em que estava e foi até seu cavaleiro amigo.
Arthur que até aquele momento estava confuso, agora viu nos o olhos do príncipe que ele estava com medo. Medo de seus próprios demônios.
━ Sor. Jaime ficará de guarda metade da noite, depois trocarei de lugar com ele.
━ Esse é um quarto bem grande para um homem só, mas uma coisa minúscula quando compartilhada com muitos, durma aqui. ━ ofereceu.
Arthur pareceu pensar, ele não queria ter que passar nem mais um minuto naquele quarto. Olhar para as caras nada amigáveis dos senhores irritados era mais fácil. Aquele quarto pequeno estava o sufocando.
━ Acho que o sor. Jaime está mais cansado que eu, ele pode dormir aqui primeiro. Depois eu durmo.
O olhar de Rhaegar estava quebrado, o príncipe estava um caco. O que um dia foi um príncipe brilhante agora não passa de um homem fraturado.
━ Sor. Jaime. ━ o Targaryen chamou pelo jovem.
A porta foi aberta, e o garoto de cachos de dourado entrou curvando-se em seu príncipe.
━ Alteza.
━ Irá dormir aqui ━ Jaime franziu a sobrancelha, parecia querer questionar ━ Sor. Arthur ficou de guarda no seu turno.
Jaime ainda parecia confuso e finalmente disse:
━ Mas porque devo dormir aqui, quando tenho que dormir no outro quarto com os outros senhores?━ Prefere dormir lá? ━ Rhaegar perguntou.
━ Dividir um quarto com um homem nunca foi meu sonho, mas no plural é pior que enfrentar os sete infernos. ━ Jaime debochou.
Rhaegar levou aquilo como um "sim". Mas ficou intrigado com o humor e a coragem do jovem Lannister de se portar daquele jeito com seu príncipe.
Arthur teria que ser mais exigente pela descortesia de seu pupilo, mas estava exausto e atormentado demais para se preocupar com essas coisas irrelevantes naquele momento.━ Pode ir, Arthur. ━ o príncipe finalmente permitiu.
Arthur curvou-se para o príncipe quebrado ━ Alteza.
Antes de sair ele deu um leve aceno para o sor. Jaime que parecia desconfiado a cada passo e desconfiava que tanto Arthur quanto Rhaegar não estavam muito bem. O Espada da Manhã não o julgou, ele era jovem e novo na corte, ainda não soube disfarçar suas emoções, no entanto, deveria aprender o mais rápido possível. Além do mais, o menino Lannister tinha motivos para desconfiar, ele foi usado por Arthur apenas para sair da presença de seu príncipe naquele momento.
Um dia ele vai aprender a dançar junto a música, ao menos é o que Arthur espera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐨𝐦𝐛𝐫𝐚𝐬 𝐏𝐫𝐨𝐟𝐮𝐧𝐝𝐚𝐬
Fanfiction❝Eᴍ ᴠᴇᴢ ᴅᴇ Rʜᴀᴇɢᴀʀ ғᴜɢɪʀ ᴄᴏᴍ Lʏᴀɴɴᴀ Sᴛᴀʀᴋ ᴀᴘᴏ́s ᴏ Tᴏʀɴᴇɪᴏ ᴅᴇ Hᴀʀʀᴇɴʜᴀʟ, Rᴏʙᴇʀᴛ sᴇϙᴜᴇsᴛʀᴀ Eʟɪᴀ ᴘᴏʀ ᴠɪɴɢᴀɴᴄ̧ᴀ ᴄᴏɴᴛʀᴀ ᴏ ᴘʀɪ́ɴᴄɪᴘᴇ Tᴀʀɢᴀʀʏᴇɴ.❞