Capítulo 5

896 91 67
                                    

ELIA MARTEL

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ELIA MARTEL

O sol brilhava no lindo céu azul e as crianças brincavam nas piscinas e fontes dos Jardins de Água, gritando alto com risadas alegres. Observando-os, estavam três irmãos, todos de cabelos escuros e de pele castanha.

━ Você deve se casar com esse príncipe, irmã? ━ falou lentamente o irmão mais novo, aquele que eles chamavam de víbora. ━ Ouvi dizer que ele é terrivelmente chato.

A irmã virou-se para o irmão mais novo, fixando-o com um olhar severo que faria até o próprio estranho correr para as colinas ━ Você não quer discutir comigo sobre isso de novo, Oberyn? Eu não posso recusar me casar com o príncipe, seria tolice! Sem mencionar o fato de que nossa mãe iria me matar e depois você quando ela descobrisse que era um dos responsáveis.

O irmão mais velho que era mais quieto e cauteloso do que seus irmãos mais novos comentou brincando:
━ Ela está certa Oberyn. Seria extremamente desrespeitoso rejeitar a oferta do rei louco. Ouvi dizer que ele não gosta de pessoas que o contrapõem!

Elia estremeceu ━ Não diga isso Doran! Vou ter que viver no mesmo castelo que aquele homem horrível.

O rosto de Doran se contorceu em desgosto ━ As pessoas estão comentando irmão. Estão dizendo que você quer a mão de Elia em casamento, eles parecem pensar que é por isso que você não deixa nenhum homem se aproximar dela.

Oberyn que parecia horrorizado cuspiu:
━ Essa não é a razão e você sabe disso! Elia é boa demais para todos aqueles senhores que nossa mãe fez questão de apresentá-la. Eles não eram dignos nem que fossem para lamber seus pés, muito menos casar com ela!

Elia se intrometeu antes que as coisas ficassem mais complicadas, o que sempre acontecia quando Oberyn estava por perto.

━ O fato é que eu não poderia recusar, mesmo que quisesse. Este é o meu dever agora e devo aceitá-lo.

Oberyn por uma vez pareceu derrotado ━ A verdadeira questão é: você quer? Se você disser não então proponho que é melhor que fujamos daqui! Eu sei como sair daqui sem ser visto.

Elia parecia estar pensando muito sobre o assunto por um momento e então suspirou tristemente e segurou o rosto de Oberyn em sua mão

━ Oberyn, meu doce irmão. Em outra vida nós fugiríamos e eu poderia me casar com quem eu escolhesse. Mas esta não é outra vida e eu tenho um príncipe para conhecer.

Beijando seu irmão levemente na testa, Elia se virou e beijou Doran na bochecha também antes de sair.
Olhando para seu irmão mais novo, cujo rosto estava com um raro olhar devastado, Doran disse suavemente:
━ Ela ficará bem Oberyn. Tio Lewyn estará com ela e ouvirá dizer que nosso bom amigo, Sor Arthur, se juntou à Guarda Real. Nada acontecerá com ela enquanto eles estiverem por perto.

𝐒𝐨𝐦𝐛𝐫𝐚𝐬 𝐏𝐫𝐨𝐟𝐮𝐧𝐝𝐚𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora