Capítulo 16

485 40 4
                                    

STANIS BARATHEON

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

STANIS BARATHEON

━ Chegou na noite passada, meu senhor, tem o emblema da casa Targaryen. ━ o servo disse claramente nervoso pois seu senhor estava nitidamente estressado.

Não tinha nem um dia que Stannis chegasse à Ponta Tempestade e já estava atolado de deveres.

━ Saia. ━ foi a única coisa que Stannis disse naquela situação.

O barulho da porta se fechando foi o que deu a Stannis um pouco mais de privacidade e fez com que o garoto fechasse seus olhos num aperto. O Baratheon quase sentiu a lâmina de uma guilhotina passando por seu pescoço ━ se teve sorte essa seria a sentença que o rei poderia sentenciá-lo ━, mas Stannis não era um homem tolo como seu irmão mais velho, sabia que queimá-lo era a forma de sentença do Targaryen que estava no trono.

Assim que Stannis soube que Robert havia sequestrado a princesa Elia, ele juntou sua família e servos e partiu de volta para Ponta Tempestade. Rapidamente contratou homens para que ache a idiota de seu irmão e o traga com a vida até sua casa. O homem nunca havia desejado tanto encher a cara de Robert de porrada até que aquela carinha desejada pelas damas de Westeros ficasse irreconhecível.

Sua má conduta não apenas o colocou em perigo, mas também direcionou isso para sua família, para sua Casa. Stannis nunca o perdoaria por isso. Coloque uma espada no pescoço dele e do pequeno Renly só porque o príncipe coroou sua adorada noiva com flores patéticas que logo iriam murchar. Um tolo, isso ele era, um tolo assassino de parentes. De uma coisa o Baratheon do meio tinha certeza: todos eles foram condenados à morte.

A porta se abriu novamente, Stannis olhou para uma pessoa que tirou de seus pensamentos sombrios e viu meistre Cressen apoiado na porta o observando. Parecia saber o que se passava na cabeça do garoto. Tão jovem e tão sério.

━ Acredito que saiba da carta do rei. ━ disse o Baratheon para o homem que o educou.

━ E ainda não leu, meu senhor. ━ meistre Cressen conhecia Stannis como ninguém e sabia que o garoto participava de seu direto ao assunto.

━ Não preciso ler, já sei que nossas vidas estão sendo condenadas. Robert colocou uma corda em nossos pescoços no momento em que roubou a princesa e levou para onde quer que esteja. ━ Stannis jogou o papel bem arrevesado na mesa ━ Alguma notícia dos caçadores. Preciso encontrar aquela peste.

━ Temo que não, meu senhor. ━ Cressen se mudou de Stannis e viu a preocupação na feição dele. Ele parecia mais velho do que realmente era. ━ Se quiser um conselho, leia a carta. Pode achar isso óbvio, mas não esqueça que Robert passou a maior parte de sua vida no Vale, junto do garoto Stark. O rei não está nos seus melhores momentos, pelo que pensei ele ver traidores por todos os lados.

Imediatamente, Stannis percebeu que o mestre disse. O rei pode achar que os Starks estão envolvidos no sequestro, assim como o Arryn. Preciso ler e tentar identificar qual forma o rei escreveu cautelosamente sobre.

━ Tem razão, preciso abraçar qualquer aliança no momento.

Com as mãos suadas, ele abriu a carta escrita por uma caligrafia mediana. A porta chorou novamente, avisando que alguém saiu, mas antes que meistre Cressen se fosse, Stannis falou:
━ Fique.

━ Meu senhor. ━ Cressen disse.

A carta dizia o óbvio, com palavras nada gentis o rei ordenava a sua presença e a de seus irmãos, também enviada de forma nada discreta que lorde Jon Arryn estava presente e que sua carta a ele já foi enviada, assim como lorde Rodrick Stark. E o que mais surpreendeu Stannis foi que a presença do príncipe Doran Martell havia sido reclamada. O que Martell tem a ver? A princesa foi sequestrada, porque ele havia sido completamente rude ao mencionar o cunhado de seu filho? Não havia dúvida, o rei não estava mais capacitado para a carga, estava completamente louco.

━ O que diz? ━ o meistre perguntou.

━ Está claro que o rei precisa ser depositado de sua carga, o velho está em completa loucura. Solicitou que eu e meus irmãos fossem a maiúsculo ━, disse suspirando e entregando o papel meio amassado ao meistre ━ enviou uma carta aos senhores Arryn e Stark também.

━ Pelos deuses! ━ Cressen exclamou ━ A princesa foi levada contra a vontade por Robert, e se referir ao irmão dela como serpente vil e traiçoeira é um insulto muito desrespeitoso.

━ Os Martell não verão isso com bons olhos. E nem deveria. ━ Stannis disse e nisso algo se iluminou em sua mente ━ Agora mais do que nunca precisamos achar Robert, com a princesa viva de preferência!

━ Não está pensando em-

━ Se acharmos Robert com Elia pensamos em levá-la para Doran como um gesto de desculpa. Depois eu pensei em algumas outras coisas para amansar mais o príncipe Doran, exilar Robert por alguns anos parece bom também. ━ Stannis disse em uma velocidade que o mestre tinha dificuldade de acompanhar ━ Agora preciso escrever para os senhores solicitados.

━ Stannis, tome cuidado ao tentar se aliar a Martell, principalmente agora que seu irmão fez. ━ meistre Cressen alertou.

━ Eu sei que eles são perigosos, tome todo cuidado possível. Mas infelizmente não temos tantas opções no momento Cressen.

━ Se assim desejar.

━ Pode ir agora ━, Stannis o dispensou, o velho se virou para sair, mas o garoto contínuo ━ obrigado, por me convencer a ler.

O meistre se curvou, um pequeno sorriso brincava em seus lábios finos e enrugados. Ele estava momentaneamente feliz pelo homem que Stannis estava se tornando, seus pais estariam orgulhosos por seu filho. Pelo menos por este filho.

Enquanto isso, Stannis, que agora estava sozinho no escritório, tentava ver um meio de convencer os senhores a comprarem sua guerra. Era coisa difícil ━ não que fosse difícil convencer alguém a querer tirar o rei do trono ━, mas ainda há esperança no príncipe, que era amado por todos, e seu irmão havia sequestrado sua esposa. E agora os filhos do senhor de Winterfell estão à procura da princesa e do estúpido do Robert.

A tinta na ponta da pena estava secando, até que sem demora ele decidiu escrever para eles à sua maneira. Sendo direto e racional. Não tinha o que esconder, todos aqueles que foram chamados por Aerys foram condenados a pagar por crimes e pecados que não lhe entregaram, era dever desses senhores enxergarem isso.

𝐒𝐨𝐦𝐛𝐫𝐚𝐬 𝐏𝐫𝐨𝐟𝐮𝐧𝐝𝐚𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora