Capítulo 26

267 20 0
                                    

RHAEGAR TARGARYEN

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

RHAEGAR TARGARYEN

Porto Real

Rhaegar não conseguiu esquecer o olhar de culpa no rosto do jovem Stark. Como ele poderia culpá-lo por algo que não era sua culpa em primeiro lugar. Tudo o que aconteceu desde o torneio até agora era frutos da culpa eram somente dele e de Robert, e de nada o pequeno lobo silencioso poderia se punir.

A corte estava mais tensa que o normal, e o rei estava mais perto da sanidade e crueldade do que Rhaegar poderia imaginar. Suas palavras sobre toda essa triste situação eram duras e verdadeiras, aparentemente o novo hobbie preferido de Aerys era atormentador do próprio filho.

Se não fosse pela rainha Rhaella e seus filhos o príncipe jamais conseguiria ter forças para enfrentar aqueles malditos dias na capital, apesar de ter chegado a poucos dias. Ele ainda lembra do sorriso da pequena Rhaenys quando o viu, Rhaegar ficou surpreso como uma coisinha tão pequena estava tão cheia de saudades, ela recentemente saiu de perto do pai, o que às vezes era um consolo, mas que se tornou um pesadelo quando ela começou a perguntar pela mãe. No entanto, partiu o coração ver sua doce menina e seu filho pequeno demais para sentir falta de a mãe embarcarem para a Pedra do Dragão, o que o consolava era que os olhos juízes de Lewin Martell partiram com eles, pois apesar do homem odiá-lo, ele estava sendo super protetor com as crianças.

Isso só fez com que Rhaegar lembrasse de seu dever de trazer sua esposa de volta e para longe do ogro Baratheon , mas que todo o seu esforço foi em vão pois a única coisa que encontrou foi o vestido laranja de sua esposa arruinada.
Infelizmente o encontro com Larra Bracken não foi de modo nenhum afluente, pois a senhora Bracken não estava lá, ela havia ido para o torneio, mas Rhaegar e Lewin não estavam pacientes para esperar os Bracken e voltaram para estrada na função de encontrá-los, o que aconteceu, porém ao conversarem com a senhora Larra, a dama jurou não ter trocado uma palavra com Robert Baratheon há três anos atrás, ano em que ela foi ao Vale com seu pai.

━ Sinto muito, meu príncipe. ━ a mulher disse com tristeza.

Rhaegar perdeu esse fracasso foi doloroso o suficiente para deixá-lo mais desinfeliz, mas quando ele e Lewin encontraram Eddard Stark que trouxe uma informação que o destruiu por dentro:
━ Robert a levou para Essos. ━ o nortista disse sem olhar para o príncipe ━ uma mulher dornesa e um homem alto foram vistos embarcando em um navio com destino a Essos. ━ a sala pareceu ficar pequena para Rhaegar.

O príncipe Lewin saiu dos aposentos de Rhaegar brutalmente, o homem de olhos índigo olhou para o amigo, Arthur, que parecia tão triste quanto ele.

━ precisamos voltar para Porto Real imediatamente. ━ Rhaegar disse lentamente.

━ Você pode voltar, Rhaegar. ━ o príncipe Oberyn disse com desdém para o marido de sua irmã ━ Eu continuei a procurar por minha irmã.

Foi aqui e feito. Mas se Rhaegar informou que passaria todo esse inferno na Fortaleza Vermelha, ele teria acompanhado seu (não tão) bom irmão.

Infelizmente, o desaparecimento de sua doce esposa não poderia adiar seus planos para ter sua terceira cabeça. E por isso ainda mantinha contato com a senhorita Stark, apesar de não se orgulhar disso.

━ Garoto fraco e tolo, Solarestival? ━ dizia o rei com raiva ━ Vai chorar pra lá enquanto aquelas serpentes de Dorne se preparam para sua vingança?! Você vai destruir nossa casa! ━ esbravejava.

━ Será por um curto período, sua graça. ━ Rhaegar respondeu com cuidado.

━ Vá, pense e chore o quanto quiser. Mas volte com sua puta dornesa e com a cabeça daquele bastardo de Ponta Tempestade.

E com a permissão de Aerys, Rhaegar partiu com Arthur Dayne e Oswell Whent na direção de um casamento que ocorreria em Correrrio.

𝐒𝐨𝐦𝐛𝐫𝐚𝐬 𝐏𝐫𝐨𝐟𝐮𝐧𝐝𝐚𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora