A Troca - Epílogo

5.2K 155 13
                                    


Três meses depois...

– Filha, você viu o meu óculos? – Caminhei até ele e entreguei o óculos que estava sobre a escrivaninha.

– Obrigado, querida. – agradeceu abrindo o livro que tinha nas mãos. Dei-lhe um beijo na bochecha.

– O que você está lendo?

– Um livro que encontrei no meio das coisas da sua mãe – respondeu melancólico.

– É o livro de vocês?

– Sim, quero ler para ela.

Um mês que a mamãe partiu. A cirurgia para retirado do tumor havia sido um sucesso, mas havia metástases e era tarde demais para lutar contra elas. Meu mundo desabou mais uma vez, e mesmo eu imaginando que seria impossível reerguê-lo, algo veio me resgatar, tão pequeno, tão frágil, mas forte o bastante para me obrigar a seguir em frente. Um novo amor!

– Obrigada, por ter vindo! – falei colocando a mão entorno do seu braço enquanto caminhávamos por um extenso jardim.

– Como ele está?

– Sobrevivendo... – respondi num suspiro.

– Você já contou?

– Não...

– Ele ficará feliz, você sabe disso.

– Eu sei, mas...

– Não precisa me explicar... – John falou colocando o braço sobre o meu ombro e me abraçando. Sempre fomos próximos, amigos de infância, de adolescência, e nos últimos meses, depois da partida de Eve, ele se transformou em mais que um amigo. – Pensou na minha proposta?

– Eu preciso de mais tempo – respondi.

– Eu sou paciencioso – falou beijando a minha testa.

Não havia lápide, o ventou a tirou para dançar, naquela fria tarde de outono, e ela rodopiou pousando em cada canto. Papai sentou-se no mesmo banco onde a beijou pela primeira vez, abraçado ao livro que ela trazia nas mãos quando se conheceram, O Jardim Secreto. Aquele virou o nome do lugar onde viveram sua história de amor, ainda jovens, e onde agora ela repousaria para sempre.

– Sarah! – me virei e ela veio correndo ao nosso encontro. – Eu cheguei atrasada? – perguntou com os olhos lacrimejantes. Eu fiz que sim com a cabeça, não contendo as lágrimas. Ele se jogou em meus braços e eu a recebi. Abraço devia ser remédio prescrito em consultórios. Só ele é capaz de amenizar a dor, diminuir a tristeza e liberar endorfina para seguirmos em frente.

– Oi, John – ela murmurou sem olhar em seus olhos, quando nos afastamos.

– Eve! – ele respondeu constrangido.

– Pensei que vocês estivessem na Europa – comentei procurando por outro alguém. Mas ele não estava lá.

– Eu vim antes, não queria perder a Cerimônia. Onde está o papai? – dei um passo para o lado e ela o observou. – Como ele está?

– Tentando parecer forte... – disse mordendo os lábios.

Eve caminhou a passos largos até ele.

– Minha menina – papai falou sorrindo quando ela sentou-se ao seu lado. Ela beijou a sua bochecha e deitou sua cabeça em seu ombro. Ficaram assim, em silêncio, por um tempo que relógios tentam mensurar, mas preso, em algum lugar do passado, se recusa a passar.

John e eu voltamos a caminhar por caminhos rodeados de flores, folhagens e árvores centenárias. Eu conhecia seus segredos, ele compartilhava parte do meu.

Encontros EróticosOnde histórias criam vida. Descubra agora