Oportunidade.

1.5K 146 105
                                    

- Maraisa, telefone pra você! - Maiara gritou da cozinha.

- Pra mim? - A ruiva assentiu. - Tem certeza? - Ela revirou os olhos.

- Atenda logo, Maraisa. É uma mulher.

Maraisa franziu o cenho.

- Alô? - ela disse curiosa

- Olá, Carla Maraisa. - A voz feminina e sensual falou. - Estou ligando para saber se você pode começar amanhã aqui na Mendonça Office.

- Oh Marília. - ela disse chocada ao reconhecer a voz. - Pensei que não fosse ligar... - Ela admitiu por impulso.

Já fazia dois dias desde que tinha dado a certa entrevista e nada. Nenhuma ligação. Nenhuma satisfação. Absolutamente nada.
Ela já havia admitido que não fosse ser empregada.

- Tive uns... contratempos. - Ela disse com voz calma. - Mas estou ligando agora. Espero que ainda esteja interessada.

- Oh, sim, claro que estou. - Ela disse empolgada enquanto via Maiara arregalar os olhos e roer as unhas em sua frente.

- Ótimo. Pode começar amanhã?

- Sim. - ela respondeu rapidamente.

- Ótimo. Lauana estará lhe esperando aqui às oito horas em ponto. Por favor não se atrase. - Ela acrescentou. - Ela lhe dirá o essencial, e te mostrara toda a empresa.

- Sem problemas estarei ai. - Ela disse sorrindo.

- Eu sei que vai. Espero que ainda lembre das regras.

- Sim, claro. - Ela disse fazendo uma careta.

- Muito bem. Bom, então até amanhã, Maraisa.

- Ok, até amanhã Sra. Mendonça.

- O que você disse? - ela disse com tom repreensivo.

- Marília... - Ela disse se corrigindo. - Eu disse Marília.

- Ótimo, foi o que eu pensei ter ouvido. Até mais.

- Até mais. - Ela respondeu e ela se apressou em falar antes que ela desligasse.

- Aaah, Maraisa!

- Sim?

- Foi mal pela vaga. - Não foi um pedido de desculpa formal, mas foi um pedido de desculpa. - Mas ela realmente era minha. - Marília completou a deixando irritada.

Maraisa abriu a boca para responder mas ela já havia desligado.

- O que ela queria? - Maiara perguntou ainda com os olhos arregalados.

- Estou empregada! - Ela disse animada.

- AAAAAH! - Maiara gritou feliz a abraçando. - Parabéns! Eu te disse, aqui se tem muito mais chances de conseguir dinheiro do que naquele fim de mundo.

- Sim, você me disse, e tinha razão pelo jeito. - Ela disse sorrindo.

- Eu vou economizar cada centavo que ganhar Maiara. Não importa o quanto eu tenha que apertar as coisas, mas eu vou conseguir o dinheiro necessário. - Ela disse confiante.

- Eu sei que você vai. - Maiara a encorajou com os olhos castanhos transbordando alegria.

- Agora ligue para seus pais, e avise que a menininha deles esta empregada, e que sabe se virar muito bem.

Naquela noite Maraisa mal conseguiu dormir de tanta ansiedade. Horas antes quando contar a novidade para seus pais, pudera ouvir a felicidade no timbre de voz de seu pai, que pode suspirar mais aliviado.

Amor Por Contrato.Onde histórias criam vida. Descubra agora