Nada havia mudado nos dias que se passaram após a massagem, a única novidade era que a viagem a Paris havia sido adiada por uma semana e meia.
Agora, ao invés de terem viajado na sexta passada, iriam viajar em dois dias, na quarta.
Maraisa discou pela vigésima vez o número de Marília, e mais uma vez levou o telefone a orelha esperando ansiosa que ela atendesse. E pela vigésima vez, a maldita mensagem na secretaria eletrônica pedindo para deixar o recado após o sinal foi à única coisa que escutou.
- Definitivamente aconteceu alguma coisa! - ela disse nervosa jogando o telefone no sofá.
Eram onze horas da noite e Marília ainda não havia chegado, nem atendia o celular.
Nunca havia se atrasado tanto.- Se acalma! - Maiara disse abraçando a melhor amiga. - Não aconteceu nada.
- Ela nunca chegou tão tarde em casa. - disse temerosa.
- Vai ver ela teve que ficar até tarde por causa do contrato com aqueles caras da França. Você não falou que a viagem foi adiada?
Maiara poderia ter razão, mas mesmo assim o coração de Marília não se acalmava. Continuava gritando que algo tinha acontecido. Eram só algumas horas, mas ela estava enlouquecendo por dentro.
- Talvez... - Maraisa disse contrariada, Porém sem se acalmar.
Caminhou até o sofá e pegou o telefone.
- Vou ligar para o Henrique. Talvez ele tenha alguma noticia.
Henrique havia voltado a trabalhar com Marília, mas com todo o envolvimento de Maiara e Mioto, ela não havia demitido o mesmo. Afinal, nunca era demais ter advogados por perto.
Ela levou o telefone ao ouvido sob o olhar receoso de Maiara. Maiara, conhecia muito bem a amiga e sabia quando ela estava realmente preocupada.
Só a tinha visto neste estado uma vez, porém, sabia que mais algum abalo emocional e ela cairia no choro.
Henrique atendeu no segundo toque.
- Alô? - respondeu do outro lado da linha. - Boa noite Henrique, aqui é a Maraisa. - ela disse de maneira formal - Tem notícias de Marília?
- Marília? - ele perguntou agora com a voz dura. - O que aconteceu com ela?
- Não sei. Estou em casa com a Maiara, e estamos bastante preocupas porque ela não atende o celular.
- Ainda não chegou em casa? - ele perguntou e ela zombou.
- Oh, é claro que chegou, ela esta aqui do meu lado estou ligando pra você só porque eu sou uma idiota. - disse irônica - Se eu estou ligando é porque ela não chegou!
- Tudo bem, tudo bem. - ele disse rindo - Bandeira branca. - brincou.
- Tem noticias dela ou não? - a morena perguntou já sem paciência.
- Quando sai do escritório, ela disse que iria pra casa logo depois de terminar de assinar uns papéis. - disse calmo - Já tentou ligar pra lá?
- Sim, umas cinco vezes. Ela não esta lá.
- Droga... - Henrique disse suspirando.
- O que? - Maraisa tentava se manter calma.
- Nada... me deixa falar com a Maiara, por favor.
Maraisa ficou desconfiada, mas preferiu atender ao pedido dele, entregando o telefone a Maiara.
- Ela está muito preocupada?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Por Contrato.
FanfictionQuando Carla Maraisa enviou seu curriculo para o Mendonça Office, foi somente para deixar de ouvir Maiara lhe dizer "tente". Jamais pensou que pudesse ser realmente convocada para assumir o cargo de secretária pessoal da president da empresa. Assim...