Esse capítulo pode conter algumas partes fortes, então se você for sensível, pule!
--
Seis meses era o prazo para o fim do contrato. Seis meses haviam se passado.
Maraisa estava dividida entre continuar com o casamento e pegar o resto do dinheiro, conforme combinado.Ela estava certa de que amava Marília, a amava de verdade. Mas como poderia se entregar aquele amor e deixar o resto para trás? Ela não podia.
- Maiara? Eu preciso de ajuda.
- O que foi Irmã? - ela disse do outro lado da linha.
- Me encontra no bar da esquina, te conto tudo.
Ela disse desligando o celular, pegando a bolsa e saindo. Marília estava na empresa, só voltaria a noite. Ela teria tempo para pensar no que fazer.
- Quem você matou? Sabe que se precisar, te ajudo a esconder o corpo não sabe?- Maiara falou abraçando a morena que revirou os olhos e sorriu.
- Seis meses, Maiara. Hoje fazem seis meses do contrato.
- Ai meu Deus! E agora?
- Eu não sei.
- Você vai aceitar o resto do dinheiro ou?
- Eu não sei.
- E o contrato? Sei lá, vocês podem continuar com o casamento? Seria tipo uma quebra de contrato?
-Eu não sei, Maiara. Por Deus, quem é casada com um advogado é você.
- Que mal humor.
- Eu vim aqui pra você me ajudar a pensar mas você só está me confundindo mais.
- Maiara, você sabia que esse momento chegaria. Não acha que está na hora de abrir o jogo com ela? Ela ama você.
- Como se o amor suportasse todo tipo de coisa.
- Você nunca vai saber se não tentar. Não tem aquela música que diz assim 'Se você nunca atirar nunca vai saber. Se você não comer nunca vai crescer.' ?
- Você acabou de citar The 1975, Maiara?- Maraisa riu
- Estou tentando ajudar, não seja ingrata. Vai por mim. Conte a verdade.
- Preciso beber.
- Não, você não vai beber essa hora. Faz o seguinte, vai trabalhar e pensa. Você ama as flores não vai ser difícil de pensar em meio a elas.
- Vou optar pela vodka.
O almoço das duas foi vodka, não o suficiente para fazer Maraisa esquecer os problemas mas o suficiente para deixá-la com coragem de contar, pelo menos alguma coisa de sua vida para a esposa.
Maiara foi embora e Maraisa foi para casa.
Maraisa respirou. Respirou fundo várias vezes. Alguns assuntos machucavam. Outros a assustavam. Ela não sabia como Marilia reagiria a todos eles, mas sabia que devia deixar a loira a par de tudo, ou quase. Ela ainda não sabia como contar o motivo pelo qual precisava de tanto dinheiro. Ela ainda não tinha coragem.
Algumas horas depois Marília chegou.
- Hey, estranha.- Marilia disse beijando a testa dela.
- Oi amor. Vem cá.- ela disse abraçando a loira.- Senti saudades!
-Você anda tão carente, Carla Maraisa.- ela disse sorrindo.- Também senti saudades.
-Sabe Lila, eu...eu acho que me sinto pronta. Digo, me sinto pronta pra te contar quem eu sou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Por Contrato.
FanfictionQuando Carla Maraisa enviou seu curriculo para o Mendonça Office, foi somente para deixar de ouvir Maiara lhe dizer "tente". Jamais pensou que pudesse ser realmente convocada para assumir o cargo de secretária pessoal da president da empresa. Assim...