Quando finalmente chegaram ao aeroporto depois de um trânsito infernal, Marília se dirigiu ao balcão de informações enquanto Maraisa cuidava das malas.
Dentro de alguns minutos ela voltou e lhe entregou o passaporte.
- Tudo resolvido. - disse sorrindo - Um vôo saíra dentro de 40 minutos com destino a Paris. Já comprei nossas passagens, vamos de primeira classe.
- Ótimo. - ela limitou-se a dizer cansada.
Marília percebeu..
- Eu te avisei para dormir... - Ela fez uma careta e guardou o passaporte na bolsa.
- Não tive tempo.
- Venha. Tem uma lanchonete logo ali. Vamos tomar um café.
Café seria ótimo. Iria mantê-la acordada e isso era bom.
Dois cappuccinos com chantilly foram servidos assim que elas escolheram uma mesa perto da janela.
- Você lembra que dia é hoje? - Marília quis saber enquanto a admirava tomando seu café.
- É quarta... Por quê? - Maraisa disse arqueando uma sobrancelha.
- Por nada. - ela disse suspirando e tomando seu café.
Maraisa já a conhecia muito bem para saber que ela havia ficado frustrada, porém achou melhor continuar calada, afinal o silêncio já se tornara algo habitual entre as duas.
- Tem certeza que não sabe que dia é hoje? - Marília perguntou de novo.
- Não me diga que eu esqueci o seu aniversário... - ela começou a dizer com pesar, mas Marília a interrompeu. - Não... meu aniversário já passou. - disse dando de ombros.
Ela parou para pensar, mas a única coisa que havia para comemorar naquele dia era a última coisa que Marilia poderia estar se referindo, porque ela nunca lembraria. Por isso Maraisa não arriscou...
- Eu devia me lembrar mesmo de algo? - Marília assentiu séria.
Ela ficou paralisada, enquanto sua cabeça dava voltas procurando pela lembrança "perdida".
- Você realmente não lembra, não é mesmo? - ela disse sorrindo.
- Desculpe...
- Não tem problema. - ela disse dando de ombros - Eu lembrei apenas hoje de manhã. Talvez você lembre até o final do dia. - brincou.
- Talvez. - ela disse sorrindo. Era impossível ficar brava por muito tempo com Marília.
Maraisa terminou o café primeiro, e como esperado a deixou mais alerta.
Já a loira bebeu seu café devagar enquanto intermináveis minutos passavam.
- Vamos? - Marília disse se levantando e deixando sob a mesa dinheiro suficiente para pagar os cafés e alguma gorjeta para a garçonete.
Quando já dentro do avião, Maraisa se surpreendeu com tamanho luxo.
- Aqui. - Marília apontou para os acentos - Quer ir na janela?
- Sim. - ela disse eufórica - Se você não se importar.
- Por favor... - ela disse fazendo sinal para que Carla se sentasse.
Ela havia andado uma vez apenas de avião e tinha adorado a sensação e o friozinho na barriga, porém nunca tinha ido na janela.
Marília sentou-se ao seu lado suspirando.
- Pronta? - ela quis saber colocando o cinto.
- Sim. - Maraisa disse a imitando enquanto os restantes dos passageiros embarcavam.
O avião deu partida e o piloto se apresentou, porém Maraisa não ouvira, estava ocupada demais admirando a cidade diminuir cada vez mais e mais, até que só ficaram as nuvens...
- Lindo, não? - Marília disse inclinando-se sobre ela para ver um pouco da janela também.
- Sim. - admitiu sorrindo.
Após mais alguns minutos admirando as nuvens a tarefa acabou por se tornar monótona. Se sentando em uma postura informal no banco bastante relaxada Maraisa arriscou perguntar.
- Está chateada por ter se atrasado e não estar viajando com os caras da França?
- Não. - ela disse sorrindo - Na verdade foi até bom. Se eles estivem aqui agora estaríamos falando sobre negócios. - ela fez uma careta.
- Pra você é importante fechar esse negócio não é? - perguntou deitando a cabeça em seu banco.
- Sim. Paris é o centro financeiro da França, bem como um dos principais centros culturais e científicos, qualquer negócio com as empresas de lá, traz bastante lucro. Por isso essa urgência em fechar com eles. - explicou rapidamente.
- Hum. - ela murmurou com os olhos quase fechando.
- Durma, Maraisa. - ela disse percebendo seu cansaço - Prometo que te acordo quando chegarmos.
- Não estou com sono. - ela mentiu.
- Você realmente não sabe mentir. - Marília edisse divertida.
Ela bocejou sorrindo e fechou os olhos por apenas um minuto...
- Ei querida, chegamos. - Marília disse lhe dando vários beijos na bochecha.
Só ali Maraisa percebeu que havia dormido o vôo inteiro. Precisou de cinco segundos para realmente raciocinar e abrir os olhos.
- O que está fazendo? - ela perguntou se endireitando no acento enquanto ela lhe dava outro beijo na bochecha.
- Estou acordando minha linda esposa como ela merece. - Marília disse parecendo achar divertido.
- Eu já acordei. - ela disse totalmente envergonhada, alisando os cabelos quando ela ameaçou beijá-la de novo. Marília apenas riu.
- Vamos? Ainda temos que pegar nossas malas.
Ela assentiu sem ao menos ouvir o que Marília tinha dito. Ainda custava a acreditar que tinha dormido tanto.
- Eu dormi o vôo inteirinho? - ela perguntou baixinho.
- Sim, - ela riu - nem a turbulência que passamos te acordou.
- Tivemos uma turbulência? - ela perguntou visivelmente nervosa.
- Sim. Talvez tenha sido bom você dormir. Não adiantaria muito ficar apavorada.
- Eu estava mesmo com sono... - ela disse ainda mais baixo - desculpe.
- Eu disse para você dormir. - ela disse enquanto saiam do avião - E foi bom, descobri coisas... interessantes.
- Tipo? - ela perguntou com súbito interesse a seguindo pelo saguão do aeroporto.
- Que você faz biquinho quando dorme. E meio que, ronca um pouquinho. - Marília disse fazendo seu sorriso alargar-se mais e Maraisa corou.
- Não faço. E muito menos ronco. - ela rebateu lhe dando um tapa no ombro.
- Faz sim. - ela disse parando em sua frente. - É irresistível te olhar dormindo e não querer te beijar. - disse de repente em um tom sedutor.
- Pare com isso, estamos bem no meio de um aeroporto. - ela ralhou, porém sua ordem pareceu descrente até mesmo para os seus próprios ouvidos.
Marília pareceu notar, pois riu e a abraçou mediante aos protestos.
- Já lembrou de que dia é hoje? - ela perguntou em seu ouvido.
- Não. - ela admitiu arrepiada - Quando você vai me falar?
Marília sorriu e entrelaçou seus dedos com os de Maraisa, voltando a caminhar.
- Quem sabe mais tarde. - Marília disse sorrindo, e algo na voz dela soou como uma armadilha para Carla.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Por Contrato.
FanfictionQuando Carla Maraisa enviou seu curriculo para o Mendonça Office, foi somente para deixar de ouvir Maiara lhe dizer "tente". Jamais pensou que pudesse ser realmente convocada para assumir o cargo de secretária pessoal da president da empresa. Assim...