Cap 26

615 58 37
                                    

Ficaram assim, naquele momento descontraído em família.
Paulinha, Fernando, Maiara e Maraisa.
Como antigamente.

Maraisa: Paulinha, você acha que saí quando esse casório?
Paulinha: Eita irmã agora você me pegou heim, não faço a mínima idéia. - ela olhou pra maiara e riu.
Maiara: Ai gente falar de casamento agora, é sério?
Maraisa: Ué, pensei que era seu sonho casar.
Maiara: Pensou errado.
Maraisa: Eita cunhado, acho que deu ruim.
Fernando: Que nada, esses dias ela tava falando sobre data comigo.
Maiara: Ai gente muda, muda o repertório. - Fernando percebeu que o assunto deixou ela triste.
Fernando: E você Maraisa? Vai sair do deserto quando?
Maraisa: Que deserto? oque ninguém sabe ninguém estraga. Já falei isso!
Maiara: Isso é verdade
Fernando: É verdade? como assim?
Maraisa: Eu to com uns crush ai, mas quem eu quero, agora ta me querendo. ta vendo como as coisas são? o mundo dando voltas.
Fernando: Uns??? Meu Deus, ta pra frente heim
Maraisa: Se minha irmã tivesse solteira, seria exatamente assim, um monte atrás e ela casando rápido. Mas foi querer logo quem corre de casamento.
Fernando gargalhou.
Fernando: Você que pensa, se pudesse eu casaria agora, hoje, amanhã.
Maraisa: Maiara laçou dessa vez então?
Fernando: Sempre
Maraisa: Tua cara nem treme cara - todos riram...
Fernando: É só ela falar o dia. e pronto.
Maraisa: Ai irmã!
Maiara: Nossa que legal. esse assunto ta chato.
Paulinha: Vamos terminar esse almoço gente pelo amor de Deus, eu to morta de fome.
Fernando: Normal Paulinha, quando você não esta com fome? - todos riram.

O almoço estava quase ficando pronto.
Maiara estava colocando seu prato quando Fernando chegou por trás dela.
Fernando: Você tá muito cheirosa. - e cheirou seu pescoço.
Maiara: Fernando!! - a repreendeu.
Fernando: Você não acha que a maraisa vai perceber a gente distante um do outro.  - ele encara ela e olha pra maraisa que estava sentada almoçando.
Maiara: Você tá amando esse teatro todo né? - ela ri.
Fernando: Seria ótimo se fosse tudo de verdade.
Maiara: Palhaço heim! - Maiara coloca sua comida e se senta do lado da irmã.

Todos já tinham almoçado, Maiara foi pegar um pouco de sorvete pra sobremesa.
Maiara: Amor quer sorvete - Fernando se assusta com a palavra "amor" vindo da Maiara e para no tempo.
Maiara: Fernando??
Fernando: Eu como junto com você, trás pra gente. - Maiara colocou um pouco a mais e levou pra sala.
Todos assistia um filme que Maraisa tinha escolhido.
Maiara sentou do lado dele com a sobremesa e apenas uma colher.
Fernando: To amando isso - Fernando passa o dedo no Canto da boca da Maiara, que estava sujo de sorvete.
Maiara: Ai Jesus - ela sorriu.
Acho que ta sujo aqui também, ela passa a colher no canto da boca dele e passa a língua pra limpar.
Fernando: Você não fez isso.. - ele sussurra baixinho e fica vermelho.
Maiara: To te ajudando a limpar, amiga são pra essas coisas também. - ela sussurra no ouvido dele.
Fernando: Será que a amiga não quer me usar igual fez ontem?
Maiara: Ai você já ta sonhando alto demais né - ela da uma colher na boca dele com sorvete.
Fernando: É que eu to doido pra ser usado de novo.
Maiara: Acho melhor a gente parar com essa brincadeira.
Fernando: Você que sabe, eu to disposto a qualquer coisa agora. - ele pega seu rosto com uma mão e da um selinho nela.
Maiara: Fernando, parou.. - Ela continua comendo e dando na boca dele.
Fernando levantou pra colocar a louça suja na pia e voltou pro sofá.
Continuaram assistindo filme, ela do lado dele como sempre fazia.
Fernando aproveitou o momento e colocou a mão na coxa dela e ficou ali fazendo carinho, ela colocou a cabeça no ombro dele e foi cochilando aos poucos.
Maiara dormiu e eles continuaram a assistir o filme.

No final perceberam que Maiara tinha dormido, ela estava toda enrolada no edredom e dormindo no ombro do Fernando.

Maraisa: Ela não perde essa mania de dormir no filme - maraisa levantou e viu a irmã dormindo.
Fernando: Sempre - ele sussurrou.
Ele vai se levantar aos poucos e deixa ela dormindo no sofá.

Gente, quando Maiara acordar avisa que fui embora.
Não quero acordar ela.
Maraisa: Embora? porque?
Fernando: Ehhh... - ele não pensou em nenhuma desculpa.
Paulinha: Fica ai cara, você tá de folga tem que aproveitar seus momentos.
Larga de querer ficar em estúdio.
Maraisa: É verdade. a vida é curta Fernando. Tem que aproveitar.
Que tal a gente tomar uma, e fazer umas músicas?
Fernando: Ah pode ser cunhada, Mas não quero incomodar.
Maraisa: Que incomodar! vai não, bora pra aérea pra não acordar a princesa.
Paulinha pega meu violão lá em cima por favor.
Maraisa foi no frigobar e pegou três cervejas long neck e serviu pra Fernando e outra pra Paulinha que tinha pego o violão.

Maiara que dormia teve um sonho nada muito bom.
Maraisa: Você vai mesmo se atrasar?
Maraisa pegava a chave do carro, de vestido longo.
Maiara do nada estava se olhando no espelho e vendo que ela também estava pronta pra algum evento bem chique.
Paulinha se apressava também e ela sem entender que estava sonhando.
E do nada uma pontada em seu coração. Quando entrou no carro e só se falava em casamento, ela olhava pra roupa dela e ela estava de vestido roxo claro, e possivelmente ela não era a noiva.. Ela ficou mais pensativa quando chegou em um sítio lindo, decoração toda branca e traços de azul bebê, muitas flores, onde ela olhava tinha cada detalhe que ela sempre sonhou pra uma comemoração de casamento.
Ela não estava entendendo, ela entrou no sítio e todos a olhava assustados pela presença dela. Mas a Maioria ficaram felizes de ver elas ali.
Elas se encaminharam pra ficar de frente pra celebração.
Ela parou do lado da sua irmã e da Paulinha.
Paulinha: Você tá bem irmã?
Maiara: Eu acho que sim.
Maraisa: Eu não teria coragem.. - Maiara ficou sem entender.
Maraisa olha pra trás e vê Fernando entrar com sua mãe.
Ele estava perfeitamente lindo, cabelo alinhado, barba feita, todo de cinza e branco. Um noivo perfeito! ele entrou segurando a mão da sua mãe que sorria pra todos. Ele realmente estava feliz!
Maiara ao avistar ele se deu conta que estava no casamento do seu amado, e ela não era a noiva. E Amiga e convidada do seu amigo Fernando zor.. E ele aparentemente estava feliz.
E tudo na mente dela fez sentido o porque delas estarem ali.
O peito dela doeu, apesar dele aparentemente esta feliz ela estava destruída por dentro.
Ele passou por ela e sorriu.
Fernando: Você veio, feliz por te ver aqui. - E ela ficou mais uma vez sem reação.
Com quem que ele casaria? quem é a noiva? Porque não era ela ali?
Os padrinhos e madrinhas foram entrando.
Maiara não conseguiu falar nada, ela olhava pra Fernando que parecia que ela ali era uma pessoa comum e não o amor da vida dele como ele sempre dizia.

Começou escorrer lágrimas do rosto dela.
E ela se deu conta que amava muito ele, mas naquele caso ela não podia fazer nada. Já estava tudo certo pra ele e ela tinha perdido ele.

Ela começou a chorar e acordou desesperada chorando. E viu que era apenas um pesadelo e estava na sua sala, no seu sofá.
Ela olhou sua roupa e respirou fundo vendo um pijama como de costume.
E escutou um som de violão e uma voz Inconfundível da sua irmã bem baixinho na aérea externa.
Levantou e foi até lá.
Paulinha: Acordou a princesa. - Fernando que estava de costas virou e viu a cara de choro dela e ficou sem entender.
Maiara: Vim cantar também, ninguém me chamou. - Ela passa a mão no ombro dele e abraça ele por trás dando um beijo no rosto.
Maiara: Eu te amo - ela sussurrou no ouvido dele. E ele não entendeu muito bem se era teatro ou ela estava se declarando do nada pra ele.
Fernando: Senta aqui amor - ele puxa uma cadeira pra ela.
Maraisa: Oque foi irmã que esta com essa cara de choro?
Maiara: Eu tive um pesadelo horrível.
Maraisa: Meu Deus, sonhou com oque?
Maiara: Que eu perdia o amor da minha vida e estava no casamento dele como convidada, meu coração doeu muito. - ela fala colocando a mão no peito.
Paulinha: Nossa que pesadelo.
Fernando: É sério isso? ele fica sem entender se realmente era verdade ou não.
Maiara sabia atuar bem e ficou difícil dele perceber se era verdade ou não.
Maiara: Sim Gente, mas já passou foi só um pesadelo.

Interrogação - MafeOnde histórias criam vida. Descubra agora