Cap 49

495 57 11
                                    

2 meses se passou e foi muito rápido.
Maiara estava sentada na beira da piscina de sua casa, em uma das suas rápidas folgas.
Ela pega seu celular e vê a mensagem da clínica perguntando se ela iria pra consulta que estava marcada.

Ela olha Respira fundo, e não sabe oque responder e o nervosismo tomou conta dela. Ela sabia que se ela fosse ela estaria dando um passo muito grande em todos os aspectos de sua vida.
Mas era um sonho, ela olha a mensagem Respira fundo e desliga a tela.
Maiara levanta e vai em direção a cozinha pra beber água e se acalmar.

Maraisa: Oque foi irmã? - maraisa da de cara com sua irmã.
Maiara: Oque foi? oque?
Maraisa: Você tá pálida!
Maiara: Nossa eu to pegando um solzinho e você me chama de pálida?
Maraisa ri e leva na brincadeira. Maiara tenta distrair sua irmã, pra ela não perceber seu nervosismo.

Ela bebe água e sobe pro quarto, o espelho enorme de frente pra cama faz ela parar e ficar pensativa.
Ela coloca a mão na cintura e parecia que o tempo tinha parado pra ela.
Ela não sabia se ia ou não para a consulta.
Mais com tantos pensamentos e receios ela resolve desmarcar e não ir.

Após fazer isso ela senta na beirada da cama e começa a chorar.
Era um sentimento de prepotência, de insegurança, medo, tudo aquilo consumiu ela por um instante fazendo ela desmoronar ali na cama.
Maraisa que passava pelo corredor ouviu o choro baixinho de sua irmã.
Irmã?? - ela bateu na porta e abriu. Vendo sua irmã com as duas mãos no rosto e sentada encolhida na beirada da cama.
Oque foi irmã - Maraisa assustada se aproxima dela e fica de joelhos de frente pra sua irmã. Ela coloca as mãos na perna da irmã que soluça de tanto chorar.

Maraisa: Conversa comigo, Respira. - Maraisa tentava controlar sua irmã que chorava baixinho mas incontrolável.
Maiara: Eu não consigo irmã.. - ela tentava falar em meio ao choro.
Maraisa: Não consegue oque irmã? - Maraisa nesse momento ficou preocupada.
Maiara tentou se recompor pra tentar falar com sua irmã.
Maiara: Eu não consigo ser mãe, não consigo.
Maraisa: Não consegue ser mãe? como assim? você tá grávida?
Maiara: Eu.. Marquei consulta por conta dos óvulos, eu estava decidida a ser mãe, mas eu jão consigo. - Maiara limpava o choro e olhava pra sua irmã com os olhos vermelhos de tanto chorar.
Maraisa: Irmã, calma! fica calma. Não precisa ficar assim, quando você se sentir segura você faz isso, você tá nova.
O Fernando está te pressionando pra ter filho? - Maraisa encara sua irmã.
Maiara: Não irmã, não, claro que não.
Pelo contrário ele me deu super apoio se eu não conseguir ou não, ele disse que ficaria do meu lado me apoiando.
Maraisa: Irmã, se você não se sente pronta. Não se sinta mal por isso, essa fase da vida é muito importante você está preparada. Sem medo. Porque o bebezinho sente tudo isso, não fica assim.
Você tem tanto tempo.
Pensa comigo, olha eu? Nem namorado eu tenho, nem fiz planos pra ter um filho nem que for sozinha. Temos muito tempo pra isso irmã, hoje em dia tem tudo evoluído na medicina. A gente pode ficar velhinha e ter um bebê.
Maiara: Ai credo Maraisa, véia não! como eu vou aproveitar meu filho? - ela ri sem força.
Maraisa: É modo de falar doidinha, me entendeu? Não se desespera. Eu to aqui com você tá bom? - Ela puxa sua irmã pra um abraço apertado e aconchegante.
Maiara: Obrigada por isso.
Maraisa: Você tem eu, nossa família, nossa mãe, todo mundo que a gente ama. Pode contar com todos.
Pensa em você também viu?
Maiara: Obrigado mesmo, eu amo você.
Maraisa: Eu também te amo.
Sabe oque eu pensei?
Maiara: Em quem
Maraisa: Em fazer um churrasquinho só pra nos duas. Oque acha?
Maiara: Minha barriga roncou só de ouvir.
Mas porque só pra nos duas?
Maraisa: Já quer chamar o mala do Fernando?
Maiara: Ele ta de folga hoje - ela riu de lado.
Maraisa: Ta Maiara - Maraisa levantou e parou de frente pro espelho.
Maiara: Se você quiser então é só nos duas.
Maraisa: Ah, só tem hoje de folga. Chama esse mala ai, eu pensei em eu mesma fazer o churras é bom que ele faz então.
Maiara: Porque você tá assim?
Maraisa: Eu to te zoando besta, é que eu só queria um pouquinho de atenção.
Maiara: Ahhhhhhh ela ta carente - Maiara levanta e dá um abraço por trás da irmã.
Maraisa: Que carência, doida!
Maiara: Oh tem um amigo do Fernando que ta solteiro oque acha?
Maraisa: To fora Maiara, to fora. Não dá x to focada na carreira, não quero problema.
Maiara: Depois a doida sou eu - as duas ri juntas.
Maraisa: Ainda mais sendo amigo do Fernando, boa coisa não é.
Maiara: Maraisaaaa - Maiara chama atenção da irmã e zoa.
Maraisa: Tadinha de mim, o chifre vemmm - Maraisa saí do quarto cantando e fazendo chifre com a mão.
Maiara: Você não vale NADAAAA - Maiara grita e ri da zoação da irmã.

Maraisa: Vou tomar banho, chama o churrasqueiro logo - ela grita e entra pro quarto.

Maiara pega seu telefone, e marca com Fernando que se anima com o convite.

Fernando chega na casa das gêmeas e é recepcionado pela Maiara.

Fernando: Oi meu amor - ele fala e da um abraço apertado nela.
Maiara: Oiii, saudades - Ela aperta p abraço dele e da um selinho.
Os dois entram e Maraisa vai descendo as escadas.
E ai cu - Ela fala ao ver Fernando entrar pela porta.
Fernando: E ai cunhadinha - ele se aproxima e da um beijo na sua testa.
Conta as novidades?
Maraisa: Nenhuma acredita, e você?
Fernando: Muito trabalho, projetos novos. Graças a Deus.
Maraisa: Ah que bom.

Maiara chama Fernando, e ele vai até ela.
Maiara: Amor, eu preciso conversar uma coisa muito séria com você.
Fernando: Ah, então vamos sentar aqui. -
Ele pega na sua mão e vai até o sofá e os dois se senta.
Maiara: Hoje eu recebi uma mensagem da clínica... - Fernando empolgado interrompe.
Fernando: E VOCÊ FOI? -
Maiara estranha sua empolgação.
Maiara: Não, eu não consegui. Desistir de ir.
Fernando vê nos olhos dela a Frustação e o receio de falar sobre o assunto.
Fernando: Ah, tudo bem amor, você tem tempo pra pensar e se não quiser também tudo bem por mim. - Ele engole seco.
Maiara: Eu quero, só não agora, você me entende?
Fernando: Claro que entendo. Sempre amor - ele pega sua mão e beija.
Maiara: Obrigado por isso. - Ela abraça ele e fecha os olhos respirando fundo.

Maraisa: Owww, eu to com fome! Cadê esse churrasqueiro.
Fernando olha pra Maiara sem entender.
Maiara: Então, eu te chamei pro churrasco pra você fazer e almoçar com a gente.
Maraisa: Não gente, você não avisou que ele iria fazer?
Maiara: Não né, se não ele ia achar que era no interresse.
Maraisa: Agora cu, você sabe que é por isso que ela te chamou. Levanta logo.
Maiara: Amor - ela ri
Mentira dela, ela que não queria te chamar porque ta com crise de ciúmes que sempre deixo ela de lado.
Fernando: Vocês só me chamaram por isso né, sacanas. - Ele levanta e puxa Maiara pelo braço dando um cheiro em seu pescoço.
Maiara: Para seu bobo, eu tava com saudades de você. você sabe disso. - ela sussurra em seu ouvido e morde a orelha dele delicadamente.
Fernando: Desse jeito você me convence. - ele puxa ela pra um beijo.

Maraisa: Nossa que melação é essaaaa - Maraisa grita da cozinha, e a companhia toca.
Maiara: Ué, ta esperando alguém?
Maraisa: Você acha que eu ia ficar de vela? O dia todo pra vocês? Claro que não.
Ela apressa os passos ajeita o cabelo e atende.
Crush: Boa tarde princesa, nossa você tá linda. - ele se aproxima e da um abraço nela.

Nesse momento Fernando e Maiara olhava pra porta sem entender nada, e eles não sabia quem era o tal cara.

Interrogação - MafeOnde histórias criam vida. Descubra agora