SEGUNDA TEMPORADA, CAPÍTULO 2.
"If I should lose you, the stars would fall from the skies. If I should lose you, the leaves would wither and die.''- Nina Simone.
Sakura Haruno
O sol queima no verão, mas oferece um tipo de calor desejável, fornecendo a vitamina D que o corpo tanto necessitava, mesmo passando pela janela fumê e atingindo meus pés, sua potência nunca diminui. Estava me sentindo fraca, mas não o tipo de fraqueza que vem do físico, mas sim da alma, cada vez mais não via razões para estar aqui.
Olhando pela janela vejo um jovem casal andando de mãos dadas pela segunda avenida da vila, tão alheios aos que estão em sua volta, tão felizes. Minha cabeça começa a latejar forte, tomo um comprimido com a esperança de mandar a dor embora.
Uma pena não conseguir dormir, a insônia me assolava e as memórias daquela batalha me visitavam vezes demais para ser saudável. Assim como anos atrás quando Sasuke nos deixou, a tristeza profunda morava em meu coração, a perda de tantos, a perda dele...
- Sakura, você está pronta? – Ouço a voz masculina agora tão conhecida por mim na porta do consultório.
Faziam exatos seis meses do final da guerra mais sangrenta da história, todos nós estávamos tentando nos adaptarmos as novas condições, alguns tinham mais facilidade que outros. Os primeiros três meses foram os de esperança, toda a nação trabalhava em conjunto para descobrir como reverter o quadro negativo que estava em nossas mãos sem perder aqueles que retornaram, porém a falta de respostas foi tomando conta demais de nossas discussões e assim a esperança diminuindo.
Agora, só resta dor.
- Sim, Minato-sama. – Respondo, me levantando sem forças e andando ao lado do pai de Naruto.
Ele como sempre me lança um olhar preocupado, avaliando cada movimento sem vida meu, seu rosto límpido e cheio de vida me causa arrepios, não restando marca alguma do Edo-tensei, olhos azuis tão límpidos quanto o de seu filho, suas bochechas tinham uma leve coloração rosada debochando de mim, provando o quão vivo estava.
Minato era um grande homem, ficou ao lado de Naruto durante toda a guerra e cuidou de mim como sua própria filha, entretanto sua presença ali só me fazia relembrar o custo tive que pagar pelo seu retorno.
- Meu filho e Kakashi se esforçaram muito para essa homenagem, não tenho palavras para expressar o quão orgulhoso estou destes dois.
Tento dar um sorriso ao homem loiro ao meu lado, entretanto não saiu sincero, por mais que tenha ficado feliz com seu retorno a vida e o quanto isso foi bom para Naruto, ainda não consigo deixar de culpá-los, todos aqueles que voltaram pelo Edo-tensei.
Era errado, muito errado, já que não foi fruto de suas escolhas, a deusa os forçou a voltar a vida mesmo sabendo que aquilo haveria consequências.
Uma alma por uma alma.
O quão cruel poderia ser?
Dez lendas do mundo ninja retornaram a vida devido ao jutsu proibido de Kayuga, pessoas que á meses, anos ou até séculos já haviam encontrado sua paz. Alguns reencontros foram marcantes, como o de Itachi e Sasuke, Minato e Naruto, Hashirama e Tsunade. Entretanto o custo da felicidade de poucos foi alto demais.
Uma alma por outra.
Esse foi o custo.
Esse para sempre será o custo.
O dia estava lindo, pessoas se movimentavam para a praça central da cidade a fins de chegar na inauguração. Todos olhavam com admiração para o homem ao meu lado, agora ele se encontrava quieto e pensativo, provavelmente respeitando meu espaço e o quanto aquilo poderia ser doloroso para mim. Quando as nossas alternativas esgotaram, quando toda a esperança foi sugada tivemos que tomar uma atitude sobre aqueles que se foram.
Com uma tentativa de preservar os corpos, Naruto e o Tsuchikage transformaram aqueles que se foram em estatuetas de pedra, alguns dias atrás Naruto achou ser uma boa ideia deixá-los como homenagem na praça Hashirama ao invés de estocados na torre do Hokage, segundo ele era uma ofensa estarem juntando poeira enquanto poderiam estar sendo homenageados e venerados pela população.
Gostaria de poder dizer a ele o quanto fiquei ofendida com a ideia, de ter forças para dizer que eles ainda estavam vivos e que existiam esperanças em trazê-los de volta, mas também me lembrei que ele merecia ser exaltado, no final do dia também foi herói de guerra, mesmo que sua alma tivesse sido sugada pelo Jutsu e substituída pelo irmão de Sasuke.
Então cá estou eu, olhando para ele, lembrando de como seus olhos eram lindos, seu cabelo avermelhado cheio de vida agora tão rígido e cinzento, assim como outras milhares de pessoas em minha volta. Uma pequena placa de bronze estava em seus pés, marcando os seguintes dizeres:
Sabaku no Gaara.
Amado Kazekage da areia.
Herói da batalha do deserto.
Não irei desistir de você, Gaara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amar se aprende amando- Gaasaku
FanfictionSão pequenas coisas que fazem você se apaixonar. Nunca acreditei que grandes atos de amor possam mudar o que o outro sente por você. Mas aos poucos, com pequenas e simples atitudes o amor vai surgindo. Ela continua me olhando daquele jeito, aquele...