Capítulo 42 - Noite tempestuosa

117 20 2
                                    

Está quase no meio do inverno e uma rara chuva torrencial cai sobre a cidade.

Qu Cheng estava olhando pela janela na noite escura e chuvosa, segurando uma fotografia. Olhava para ela com cuidado e um sorriso caloroso no rosto.

Era uma foto de Wowo com ele. O garotinho estava sentado em seus ombros, com um rosto sorridente e olhos semicerrados, suas bochechas estavam salientes, passando a boca por um pirulito vermelho.

Ele não pôde deixar de se lembrar da cena.

"Só vou comer um, o resto é pro papai!"

Ele estendeu a mão e tocou a foto como se estivesse acariciando o rosto macio e terno da criança.

Naquele momento, Ah Si empurrou a porta e viu o raro sorriso caloroso de Qu Cheng, não podendo deixar de dar uma olhada no chefe e na foto, hesitando antes de falar:

— Irmão Cheng, o garoto e você realmente parecem pai e filho.

O homem sorriu humildemente.

— Idiota, agora você sabe como agradar meus ouvidos.

— Não, irmão Cheng, não estou tentando te agradar, eu realmente acho vocês dois parecidos, especialmente quando você não usa sua cara de mau como agora. Deve ter sido fofo quando era criança.

Qu Cheng levantou a mão para acertá-lo na cabeça, mas Ah Si continuou falando:

— Você não acha? Seus olhos parecem ter sido esculpidos no mesmo molde. Se olhar para a foto, ninguém acredita que essa criança não é nem remotamente relacionada a você.

Este comentário assustou Qu Cheng, e ele olhou para o rosto sorridente de Wowo por um longo tempo antes de falar.

— Wowo realmente se parece comigo?

Ele nunca teve uma impressão profunda das características faciais das pessoas, exceto por Yinian e alguns irmãos que eram próximos. Fora isso, não conseguia se lembrar dos rostos dos outros, não prestando atenção especial nem à sua própria aparência. Quando olhou para si mesmo no espelho, percebeu que nunca tinha pensado nisso.

— Bem... não são exatamente idênticos, mas há uma bela semelhança.

Ah Si tocou seu queixo e disse com grande interesse:

— Irmão Cheng, sabe, quando vi essa criança pela primeira vez, eu até pensei que era seu filho ilegítimo. Até cheguei a me perguntar quais eram as chances do Sr. Xu ter adotado uma criança de uma mulher com a qual você tenha se relacionado... ah, não me bata!

— Eu nem estou interessado em mulheres, então como eu poderia ter um bebê?!

Qu Cheng franziu a testa por um longo tempo antes de falar lentamente:

— Na verdade, não é que eu não tenha suspeitas sobre a identidade do Wowo, afinal, o registro de sua adoção é bastante vago, mas não consigo nem pensar em ter dúvidas, conheço o temperamento de Yinian e se ele não quiser falar sobre isso, ninguém pode forçá-lo, e eu não quero que ele entenda mal eu estar investigando isso... esqueça. Por que estou falando com você sobre isso?

Qu Cheng suspirou e acenou com a mão, colocando a foto de volta na gaveta e mudando de assunto.

— A gravação do vídeo e a delegacia de polícia estão prontas?

Ah Si perdeu sua expressão brincalhona e assentiu seriamente.

— Quando Xu Xinian morder a isca amanhã, a polícia entrará em movimento imediatamente, e nem ele nem Dong Feng poderão escapar.

Pregnancy CounterattackOnde histórias criam vida. Descubra agora