Sem revisão
Novaes
- Você não pode nos manter aqui! - gritou a garota assim que me viu. - Isso é cárcere privado e sequestro!
- Se acalme filha, se acalme. - pediu seu pai.
- Não! Essa família nos destruiu e agora quer nos manter presos! Não somos os bandidos aqui!
- Leve elas para outro lugar, quero conversar apenas com ele.
Meu segurança vai em direção a garota que gritava e tentava se afastar. Ao contrário de sua mãe e sua irmã mais nova que saíram sem fazer escândalos.
- Eu...
- Qual a sua ligação com Gilberto Moura? - perguntei o interrompendo.
O homem estava nervoso e evitava olhar diretamente para mim.
- Diga.
- Trabalhei com Gilberto anos atrás e pedi sua ajudar para sumir.
Ele não estava contando toda a verdade, existia muito mais que apenas isso.
- Investiguei toda sua vida e não existe nenhuma ligação entre vocês. Onde o conheceu?
- É complicado...
Foi então que me veio o estalo, esse homem também estava envolvido na morte dos pais de Sara.
- Sara Moura.
Ele até tentou disfarçar, mas sou bom em ler as pessoas e sabia que estava mentindo.
- Quero saber toda a verdade.
- Eu trabalhava no hospital que os pais de Sara deram entrada depois do acidente. Falsifiquei alguns laudos e outras coisas que ele me pediu. Na época me pagou um bom dinheiro e foi bom. O caso não foi para frente e pensei que tudo estivesse bem.
Só que então minha filha foi estuprada por seu irmão, minha família foi perseguida e se não fosse por aquela garota que nos ajudou nem ao menos teríamos o que comer. Por pura coincidência que fui para na cidade que Gilberto morava e de alguma forma ele me encontrou e me propos forjar nossa morte e assim nos ver livre de toda aquela perseguição.
O que não contava era Gilberto tinha um plano diferente do que combinou comigo. Não sabia que minha filha ficaria para trás. Me senti mal e tentei por diversas vezes vir atrás dela, mas tive medo e ele sempre me aconselhava a ficar escondido e que daria um jeito de me ajudar.
Julia veio sem minha autorização atrás da irmã e creio que foi assim que nos descobriu. Estou cansado, só quero viver em paz com a minha família e esquecer tudo isso.
- Era Gilberto que estava te mandando dinheiro?
- Eu não sei, só aceitei o dinheiro, pois era a única forma de sustentar minha família.
A história simplesmente não se encaixava por completo. Qual a razão de Gilberto se oferecer para ajudar essa famíliia? Não era por causa de sua filha, tinha algo mais aí.
- Eu vou te ajudar. - digo para ele. - Só preciso que faça exatamente o que mandar, assim você e sua família ficaram livres de tudo isso.
- Como posso acreditar que justamente você está querendo me ajudar?
- Você não precisa acreditar, bastar seguir minhas ordens. - digo seco.
Ele me olha com desconfiança e não posso culpá-lo por isso.
- O que quer?
Digo exatamente o que quero que faça e logo o deixo no quarto de hotel. Acabei saindo pelos fundos para não chamar a atenção. Meu próximo passo seria conversar com meu pai e entender sua relação com Gilberto Moura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Envolvida
RomanceCresci sendo alertada o quanto as pessoas podem más, e deveria tomar cuidado com quem se aproximasse de mim. Só que esse mal não consegui enxergar, e se aproximou de mim sem que eu percebesse. Ele vestia roupas caras e detinha um poder tão grande na...