Sem revisão
Seis meses depois...
- Acho que vai precisar trocar de roupa. - digo com um sorriso para Alexandre.
Aurora havia acabado de jogar um pouco de papinha em sua camisa branca. Ele não se importou e a pegou mesmo assim. A pediatra havia liberado para que minha menina pudesse comer e estava sendo uma experiência única. Era divertido assistir sua interação com a comida.
- Comeu toda a comida? - perguntou para ela.
Um sorriso ausente de dentes se abriu para ele.
- Ela comeu tudo.
Sua cadeira de alimentação estava muito suja e algumas coisas acabaram caindo no chão.
- Papai vai trabalhar, mas logo volta. - disse ele beijando sua testa.
Me entregou ela e saiu e só então me lembrei que sua camisa estava suja. A levei para tomar um banho e depois ao jardim. Aurora gostava de ficar ali e era geralmente onde tirava o cochilo da manhã.
A maternidade tem um desafio e tanto para mim. Tenho altos e baixos, mas tenho gostado de ser mãe. Não é fácil e muitas vezes me pego chorando com ela sem saber o que fazer. Alexandre tem se mostrado um pai muito presente, me ajuda em tudo e passou o primeiro mês em casa comigo. Ainda me recuso a contratar uma babá, quero ser responsável pelo cuidado de minha filha. Nada contra quem precisa de ajuda, mas por hora quero me virar sozinha.
Aurora adormeceu e a levei para dentro. Organizei suas coisas e fiz a lista de coisas que precisava em casa. Tenho feito alguns passeios com ela, nada muito longo, mas já é um começo.
Hoje Bruno viria jantar conosco. Pelo menos uma vez por semana vinha nos visitar. Ao longo dos últimos meses, aprendi a conviver com ele. Temos uma relação mais próxima e meu marido por sua vez tem seu irmão por perto.
Julia me convidenciou que eles estão mais próximos. Mesmo com tudo que aconteceu no passado, aos poucos estão superando as coisas. Fiquei muito feliz por ambos. Agora acreditava na mudança de Bruno e Julia era uma mulher especial. Mesmo que fossem completamente opostos, tinha certeza que poderia dar certo.
- Boa noite.
Alexandre chegou quando terminava de dar banho em Aurora. Terminei de trocá-la e entreguei para ele. Isso me daria tempo de tomar um banho e me trocar.
- Bruno vai trazer Julia. Eles oficialmente são um casal. - me contou Alexandre.
Ao contrário de mim, ele não era muito a favor da relação, mas também não fez nada para impedir.
- Isso é ótimo, faz um tempo que não vejo Julia.
Terminei de me vestir e descemos. Bruno e Julia chegaram em seguida. Eles eram lindos juntos e pareciam muito apaixonados. O semblante dele estava mais leve e dessa vez sabia que sua filha aprovaria a relação.
- Olha essa boneca, cada dia maior! - disse ela.
- Acrescente pesada também. - digo com um sorriso.
- A princesa do tio!
Por um razão desconhecida por todos. Aurora gostava demais do tio e sempre dava um jeito de ir para o colo dele e foi exatamente o que aconteceu. Entreguei minha filha para ele e seguimos até a sala de jantar.
- Então agora é oficial? - digo olhando para Julia.
- Sim, ele me pediu em namoro ontem. - me contou envergonhada.
- E sua família?
- Não vou negar que é estranho me envolver justamente com ele, mas para minha supresa aceitaram bem. No sábado vamos almoçar todos lá em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Envolvida
RomanceCresci sendo alertada o quanto as pessoas podem más, e deveria tomar cuidado com quem se aproximasse de mim. Só que esse mal não consegui enxergar, e se aproximou de mim sem que eu percebesse. Ele vestia roupas caras e detinha um poder tão grande na...